Depois de "folgar" na rodada passada, o Manchester City viajará para Londres antes com o objetivo de vencer o Chelsea no estádio deles. A partida está marcada para o domingo, às 13:30 e com transmissão dos canais ESPN.
Antes de falar do jogo é preciso falar dos resultados dos testes para COVID no City: após a confirmação de mais casos na segunda feira, o quê levou ao adiamento da partida contra o Everton, nós só tivemos resultados negativos e o clube continua a fazer exames por causa de demora para dar os sintomas em cada caso. O time viaja para Londres no sábado, acredito que só viajarão após ter o resultado de uma nova bateria de exames. Na coletiva de hoje, Guardiola apenas comentou que são mais três casos de positivos entre os jogadores, mas não mencionou nome por instrução da Premier League, isso é novidade porque até agora não seguravam esse tipo de informação, só que tem confirmação de um deles: Ederson.
O goleiro já era um dos três especulados após uma conta brasileira no Twitter com acesso ao jogador conversar com ele ou pessoas ao redor. Ontem, na noite de ano novo, ele postou uma foto no Instagram onde confirmava que estava na mesma casa que seus filhos, mas em ambientes isolados pois estava em quarentena. Com isso, ele não jogará amanhã e os dois jogos seguintes são de Copas, é natural que o Steffen jogue três partidas seguidas com o Scott Carson no banco, se mais nenhuma surpresa acontecer. No meio da manhã, Tommy Doyle também postou no Instagram com a legenda "Rotina de Quarentena", caso se confirme, deve perder de verdade só a partida contra o Birmingham, essa ele teria chance de jogar, as outras duas, talvez ficar no banco. Ainda não sei quando esse pessoal começou a quarentena, mas acredito que se tudo der certo, já estarão liberados para enfrentar o Brighton no dia 13.01 no Etihad.
Faltaria um nome dos três, se o Doyle estiver confirmado mesmo, se especulou Cancelo e Torres, Guardiola deixou claro que isso saberemos amanhã quando o time viajar para Londres e a imprensa ou o próprio clube divulgar imagens dos jogadores chegando na estação de trem ou no aeroporto, acho que eles pegam trem para jogos em Londres. O Lampard terá um bom tempo para pensar em como escalar o seu time sabendo quem viajou ou não.
Os três jogadores se juntaram ao Gabriel e Walker no isolamento, mas cada um no seu isolamento separado, esses dois farão exames na segunda, imagino que o resultado saia na terça e quarta tem jogo contra o United pela Copa da Liga, acho pouco provável estarem em campo como titulares, apostaria mais na volta deles contra o Birmigham. Uma coisa interessante para domingo é saber quem jogará na lateral direita e se iremos num 4-3-3.
Se fosse manter esse esquema, eu colocaria o Fernandinho mesmo, improvisaria ele ali, caso seja confirmada a ausência do Cancelo, nada de improvisar o Stones, ele e o Dias tem que ser a dupla de zaga, estão muito bem e do outro lado eu estou em dúvida em colocar o Mendy porque o Fernandinho poderia fazer um terceiro zagueiro para liberar o francês a atacar ou meteria mesmo o Aké/Laporte jogaria com quatro jogadores mais presos na função de defesa junto como Rodri e liberaria os cinco do ataque para ser "tiro, porrada e bomba" (Popozuda, Valesca, 2013, Beijinho no Ombro). Tudo vai depender dos ausentes por causa de COVID.
Na temporada passada perdemos em Stamford Bridge por 2-1, com uma cagada do Mendy (mais dele) e Gundogan e o Liverpool se sagrou campeão, não podemos perder pontos novamente por lá, temos que seguir nossa toada de jogos invictos e sem tomar gol, uma vitória no domingo já garante duas posições na tabela: a do Chelsea, estamos empatados em pontos, e a do Everton, que perdeu hoje em casa para o West Ham. É possível mesmo com a vitória só ganhar uma posição porque o Southampton pode nos passar se fizer um belo saldo de gols na segunda feira, acho que eles enfrentam aquele time lá, um tal de Liverpool, acho que valeria a pena vencer e só conseguir subir para o sétimo lugar.
O Chelsea não terá o lateral Reece James e Hakim Ziyech fará testes no vestiário para saber se já está liberado após treinar com o time em dois ou três dias. O time de Lampard nas últimas rodadas está bem instável, tem apenas uma vitória em cinco jogos, com um empate e três derrotas, eles chegaram a estar em terceiro lugar, agora estão apenas em sexto com times com menos jogos bem colocados com ele. Torcer para que não consiga reverter esse quadro e perca no domingo.
Man City vs Chelsea (desde 1992):
Juiz da partida: Anthony Taylor - Na Premier League 2020/21 já apitou 11 jogos com 30 amarelos e 3 vermelhos. Na sua carreira na Premier League tem 268 jogos, 916 amarelos e 39 vermelhos. É um dos juízes que eu menos gosto.
Ele tem um City vs Chelsea na carreira, foi na primeira temporada do Guardiola no clube, vitória do Chelsea no Etihad por 3-1 e expulsou o Aguero, deu uma porrada no David Luiz, e o Fernandinho por pegar o Fábregas pelo pescoço e empurrar numa placa de publicidade, foi apenas um carinho, o Fábregas se atirou claramente. Nesse jogo o Diego Costa brincou com o Otamendi, o De Bruyne perdeu um gol a lá Sterling e os caras da ChelseaTV falaram que eram para o City ter goleado....vimos já várias vezes esse filme. Aqui o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário