Foi o próprio treinador que disse: "essa foi a nossa melhor atuação na temporada, todo o time atuou bem, em conjunto". Se o Guardiola gostou, quem sou eu para criticar? O Manchester City venceu o Newcastle em casa por 2-0, gols de Gundogan e Torres, e agora terá menos de 48 horas para recuperação física para pegar o Everton na segunda feira, verdade seja dita o jogo deles começou e terminou no mesmo horário que o nosso, estarão com o mesmo problema.
A escalação veio com o Cancelo na direita, como era esperado, e o Nathan Aké na esquerda com Mendy e Zinchenko no banco, para os dois que não jogaram a notícia é bem ruim para ambos, talvez para o Zinchenko seja pior porque eu ainda tenho uma certa dúvida se o Mendy não foi poupado para pegar o Everton, não sei, apenas especulação minha. Os dois "laterais" foram bem hoje e o Cancelo recebeu de maneira justa o prêmio de melhor em campo dado pelo City e pela Premier League. As aspas no laterais foram porque o Cancelo jogou muito pelo meio do campo, foi fundamental no primeiro gol, num passe excelente para o Sterling cruzar para o Gundogan marcar aos 14 minutos, e o Aké, apesar de chegar ao ataque, afinal o Newcastle dava espaço ali para ele, o holandês ia só até a intermediária e formava uma defesa com três zagueiros quando precisava.
A gente teve em alguns jogos aquele lance que ninguém queria chutar, mas tocar para o amiguinho fazer o gol, no lance do primeiro gol não achei que o Sterling tentou fazer isso, ele estava bem marcado, quando pintou um buraco para tentar o chute, teve um zagueiro chegando de carrinho para bloquear, o Sterling foi inteligente em segurar a bola e esperar o Gundogan dar opção no meio de área. Quatorze minutos no primeiro e um a zero no placar contra um time que jogava com cinco na defesa, quatro no meio de campo e só o Joelinton na frente para se virar, coitado do brasileiro.
O De Bruyne não fez uma grande partida e ainda perdeu um gol quando Ferran Torres o achou livre na corrida, eu tenho quase certeza que ele estava mais interessado em dar o passe para alguém, Bernardo e Sterling ainda estavam longe dele, ao invés de marcar o gol, o belga só decidiu em cima da hora que iria chutar e o goleiro Darlow fez uma boa defesa ao não se afobar com o jogador na sua frente. Normalmente é o De Bruyne que deve xingar os seus companheiros por não marcarem após passe fenomenal dele, hoje foi a vez do Ferran. Se ele não ganhou a assistência, ele teria seu nome no jogo com um gol.
Torres aproveitou um corte mal feito pela zaga após cruzamento de Cancelo e colocou o 2-0 no placar. Com essa vantagem, Guardiola começou a poupar seus principais jogadores, Rodri saiu, parece que reclamava de alguma dor na bacia após alguns choques, Fernandinho entrou no seu lugar e pegou a braçadeira do De Bruyne. Alguns minutos depois que o capitão entrou, o comentarista falou que o Fernandinho já tinha mais passes que qualquer jogador do Newcastle, esse era o nível do adversário de hoje.
Ainda deu tempo para o Aguero entrar e ter mais uns 15 minutos, teve sua chance de marcar após outro cruzamento do Cancelo, tem que dar mérito para o goleiro que mesmo caindo para o lado oposto conseguiu colocar o braço para impedir o terceiro gol, Aguero está claramente longe de qualquer forma física para jogar por muito tempo, dificilmente, na minha opinião, jogará como titular na segunda feira. Foden entrou nos acréscimos no lugar do Gundogan, não era nem para ganhar tempo, o Gundogan estava reclamando de alguma coisa antes e o Guardiola achou melhor trocar, mesmo que a placa do tempo adicional já tivesse subido. O alemão falou após o jogo que recebeu alguns chutes no pé, mas estará inteiro para a partida diante do Everton na segunda feira.
Com a de hoje, o City já teve 13 partidas sem ser vazado, maior número entre os times das cinco grandes ligas, isso somando liga, copa e competições europeias, na Premier League só perdemos para o Aston Villa, 8 a 7, temos dois jogos contra eles para conseguir passá-los. O City ainda tem a melhor defesa da Premier League, só tomou 12 gols e tem a melhor da Liga dos Campeões, apenas um golzinho, repito isso demais porque a nossa zaga tem ido bem demais, principalmente a dupla Stones e Dias, o Stones de desacreditado, está para receber um novo contrato e o último gol que nos sofremos com ele em campo foi na estreia na Premier League contra o Wolverhampton, depois disso foram 718 minutos com ele comandando a zaga e impedindo que o Ederson e Steffen catassem a bola no fundo das redes.
No momento o City está na quinta colocação, só pode ser ultrapassado ainda nessa rodada pelo Tottenham se eles vencerem o Wolverhampton fora de casa amanhã. Mesmo que termine em sexto na décima quinta rodada, essa será a melhor colocação do time no campeonato. Estamos crescendo, vamos para cima do Everton, se vencermos, nós passamos eles. Para segunda feira, ainda não teremos Gabriel, Walker e Eric Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário