terça-feira, 15 de dezembro de 2020

City passa vergonha em casa!

 Não tem como passar pano para o Manchester City e o Guardiola hoje, o time recebeu o vice lanterna e, mesmo saindo na frente, cedeu o empate para um time que tinha feito 9 gols em 12 partidas! Sem criatividade alguma, sem vontade, os jogadores estavam em campo só para cumprir o contrato deles pelo visto, acho que todos gostariam de estar em casa vendo filme, não teve um maluco para suar hoje. Com esse 1-1 ridículo, o time perdeu uma puta chance de se aproximar do Chelsea que havia perdido nos acréscimos para o Wolverhampton no jogo anterior.

O time hoje tentava ficar sete partidas seguidas sem tomar gol, teve um susto gigante logo no começo, num chute frontal que o Ederson salvou muito bem. Imagina o time não conseguir segurar o zero no placar para um time desse? E não conseguiu mesmo. O jogo estava lento de novo, como no clássico do final de semana, mas pelo menos dessa vez conseguimos marcar em grande jogada do Sterling no fundo e ele rolar para o Gundogan colocar nas redes. Nesse momento eu achei que o jogo estaria definido, infelizmente esse é o City de 2020 e ajudamos o West Brom, nesse caso literalmente.

Eles chutaram uma única vez em direção ao gol, foi a defesa do Ederson, o chute do zagueiro deles iria para fora ou uma defesa simples do Ederson, um chute fraco, mas ela bate na perna do Dias e tira o goleiro do lance, não conseguiu voltar a tempo. Num primeiro momento eu tinha achado falha do Ederson, depois, com mais câmeras, deu para ver o desvio que matou ele, era aquela coisa se a bola tivesse sido desviada por um grau a menos, o Ederson salvaria. Esse gol foi aos 43 na reta final do primeiro tempo, tivemos, então o segundo tempo todo para arrumar o segundo gol, começamos em cima, parecia outro time, não durou muito tempo.

O jogo voltou a ficar sonolento até os 15 minutos finais quando o City começou a criar chances que já deveriam ter surgido antes, tivemos uma com Aguero que chutou muito mal, duas faltas frontais para serem uma defendida e uma para fora e dois cabeceios absurdos que os nossos jogadores não conseguiram tirar do goleiro, que teve seu mérito, mas só cabecear para baixo não é garantia de gol, dava para cabecearem em outra direção.

O City marcou 18 gols no campeonato, 5 em uma única partida, em sete partidas ou marcamos apenas um ou nem balançamos as redes dos adversários. Não dá para pensar que levaremos o título jogando essa bolinha feia de doer. Poderíamos ter aproveitado o tropeço do Chelsea e que amanhã o Tottenham e Liverpool se enfrentarão, mas fizemos besteira hoje. E menção honrosa ao Guardiola na cena patética com o quarto árbitro e responder que o quê falta para o City marcar é acertar a rede do outro time.



Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário