O Manchester City terminou a primeira fase com vitória, bateu o Olympique por 3-0 no Etihad e agora espera pelo sorteio na segunda feira às oito horas da manhã. Gols apenas no segundo tempo com Ferran Torres, Aguero e Sterling. Sábado o time irá até Trafford em jogo de um time classificado na Liga dos Campeões e outro eliminado. Qual é qual?
Eu tinha uma grande esperança de ver os jogadores da base atuando, achava que o Doyle e o Palmer poderiam começar até no time titular, sempre eu tenho aquela ideia que jogos assim, praticamente mortos, onde podemos colocar a base, servem de estímulo para esses jogadores, mas os quatro que perderam a partida de ontem contra o Tranmere (além dos dois citados, Bernabé e Felix Nmecha) nem saíram do banco e o Guardiola morreu com duas alterações na mão. Isso me dá um desânimo, mas não é só ele que faz isso: Mancini e Pellegrini deram poucas oportunidades msm em partidas sem importância para a gente.
Laporte voltou a ser titular com a companhia do Eric Garcia, Stones ficou no banco até o espanhol se machucar no meio do primeiro tempo, Dias nem relacionado foi, como Ederson. Walker e Aké fizeram a lateral e o zagueiro improvisado foi bem na função, não é a primeira vez que faz no City. O primeiro tempo, para falar a grande parte do jogo, foi de dar sono. O Olympique que precisava de um resultado melhor que o Olympiacos deve ter ficado sabendo que o Porto fez 1-0 na Grécia, com esse resultado eles se classificariam para a Liga Europa, então ficaram se protegendo na defesa para não perderem. Essa tática deu certo até o começo do segundo tempo quando Ferran Torres marcou mais um gol na Liga dos Campeões.
Mas o jogo não melhorou em nada, o Zack Steffen, que fez sua estreia na Liga dos Campeões, mal trabalhou, foi um espectador em campo apesar de Manchester não ter sido permitida a receber público ainda. O jogo foi passando, caminhando para o fim e o Aguero entrou com pouco menos de meia hora, mostrou que seu faro para o gol não está morto e aproveitou o rebote do goleiro após cabeceio do Aké para marcar mais um gol pelo City, já são 256. Ainda deu tempo para o terceiro com Sterling que eu nem sei como aconteceu porque quando levantei a cabeça para ver a TV ele já estava chutando uma bola que estava em cima da linha de gol.
Na coletiva Pós Jogo Guardiola avisou que não tem chance do Aguero começar como titular no sábado, acho que ninguém esperava que fosse mesmo, o Gabriel Jesus será o escolhido. E o Gundogan saiu no intervalo para a entrada do Sterling porque ele sofreu algum problema no tornozelo e fará exames amanhã. Pode ser uma baixa importante mesmo com as voltas de De Bruyne e Rodri.
Podemos ser sorteados contra qualquer segundo colocado da fase de grupos, exceção ao Porto pois foi do nosso grupo. Esses são os segundos: Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e Leipzig. Gostaria de pegar o Borussia e Lazio, não teria problema com esse Barcelona, mas os outros quatro se puder evitar, seria legal.
Segundo a conta @thiagominhoca, o confronto mais provável de acontecer para a gente seria o Borussia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário