terça-feira, 1 de dezembro de 2020

City garante o primeiro lugar.

 Da viagem à Portugal o Manchester City trouxe o ponto que precisava para garantir o primeiro lugar no grupo e agora para a gente o jogo contra o Olympique se tornou um amistoso de luxo, para os franceses ainda há chance de classificação. Depois desse empate sem gols, o City pensará no Fulham no próximo final de semana.

Guardiola mudou o time, não colocou a força máxima, o quê me deixou surpreso porque eu achava que não era bom dar chance para o azar e uma derrota faria com que a última partida do grupo precisasse ser jogada com vontade em semana pré Clássico de Manchester. E quem parece estar na casinha do cachorro é o Laporte, já tinha ficado no banco para o Stones nos dois jogos anteriores e hoje foi a vez do Eric Garcia, que já avisou algumas vezes que não vai ficar em Manchester, ser o titular ao lado do Rúben Dias. O quê será que aconteceu com o francês? Depois da derrota para o Tottenham, não pisou mais em campo. Walker, Mendy, Gundogan, De Bruyne e Mahrez também não jogaram hoje, mas isso tem mais cara de descanso.

O City teve mais lance perigoso no segundo tempo que no primeiro, nesse um chute do Sterling foi tirado em cima da linha pelo zagueiro e na etapa final tivemos um cara a cara com o goleiro que o Sterling não conseguiu tirar o suficiente, umas duas confusões na área que uma o goleiro salvou e outra que não acertamos o gol, além do gol anulado que eu tenho algumas perguntas: o Rodri estava realmente impedido e tocou a bola para o Bernardo Silva, a defesa do Porto conseguiu se reposicionar, mas o bandeira não indicou o impedimento na hora o passe do Rodri para o Bernardo, o português cruzou para o cabeceio do Gabriel ser defendido e explodir na trave e no rebote marcar. A minha dúvida é se deveria ser marcado mesmo com a equipe do Porto conseguindo se colocar para defender, passou algum tempo entre as jogadas.

Poderíamos tem mantido os 100% e o Gabriel feito mais um gol, mas como falei no Twitter, não muda a cotação da libra esse gol anulado. 

Esqueci de comentar, o Ederson estava puro hoje não em algumas saídas de gol, achei meio tenso em alguns momentos.

O City jogou e não deixou o Porto jogar, saímos em primeiro lugar, aparentemente, sem ninguém machucado e agora é focar no Fulham no sábado.

O Rodri foi o único jogador do City a tomar cartão hoje, mas o Fernandinho se esforçou para não deixar o amiguinho sozinho nessa, e agora temos 10 jogadores com um cartão amarelo. Vale a pena arriscar fazer com que tomem um segundo numa partida morta e antes do mata-mata? E será que Guardiola prefere que os jogadores da base enfrentem o Tranmere pelo Trófeu EFL numa partida eliminatória que acontece na véspera da partida contra o Olympique ou prefere colocar eles num amistoso de luxo? Dúvidas, pequenas dúvidas.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário