Algumas coisas passaram nos últimos dias porque é dia de jogo sim, outro entrevista coletiva pré jogo e depois volta a ter jogo, esse período do ano já é muito congestionado de jogo, nesse está pior ainda, mas vai melhorar, países sérios e não negacionistas já estão correndo atrás para vacinarem a sua população. Nós vamos superar isso aqui também, podem acreditar em mim. E vamos de notícias.
A Lucy Bronze recebeu o prêmio de melhor jogadora do mundo! A lateral direita foi campeã de tudo na temporada passada pelo seu clube, o Lyon, ela voltou para Manchester nessa mudança de temporada. As finalistas foram a atacante dinamarquesa Pernille Harder, agora no Chelsea, e zagueira francesa Wendie Renard, essa continua no mesmo time da última temporada, o multi campeão Lyon. Agora é torcer para a Bronze nos ajudar a conquistar mais títulos e quem sabe assim ela pode brigar pelo bicampeonato, agora usando a camisa do City.
Uma informação rápida e muito importante sobre o futebol feminino na Inglaterra: na semana entre 14.12 e 20.12 foram feitos 864 testes para COVID entre todas as competições disputadas, 32 retornaram positivos. Em vários relatórios divulgados pela Premier League, em várias semanas houve mais de 1000 pessoas testadas, não me lembro de nenhum chegar a ter um número tão alto, apesar de mais investimento no futebol feminino, se nota muito a diferença de tratamento entre as competições de gêneros diferentes.
Voltando as premiações, nesses mesmo dia saiu a masculina e o Robert Lewandowski venceu no prêmio da FIFA, muito justo, agora na escolha da seleção do mundo feita por quase 16.000 jogadores profissionais o City teve seu representante, Kevin De Bruyne era um dos meio campistas do time ideal. Duas curiosidades sobre isso: ele é o primeiro jogador do City a estar no time titular ideal ( como Yaya em 2013/14 e Bernardo Silva em 2018/19 não estiveram mostra muito que tem marketing por trás) e foi o jogador a receber a maior quantidade de votos, não venceu porque há peso para a colocação onde você é votado. Tomara que ele consiga nos liderar a títulos e, como consequência, concorrer aos prêmios individuais.
E mais uma vez há informações na imprensa que ele está perto de assinar um novo contrato que valeria até 2025, quando ele teria 34 anos. O salário líquido semanal já é de 300 mil libras e ainda tem bônus, não teria um aumento gigantesco, o clube trabalha com vontade para fechar logo isso e impedir que Real Madrid e PSG cresçam o olho para tirar esse belga lindo lá de Manchester.
O Guardian está fazendo uma lista dos 100 melhores jogadores masculinos de 2020 e até agora já saíram nos nomes de Sterling (27), Aguero (65), Bernardo Silva (70), Mahrez (77), Ederson (89) e Ferran Torres (94). Eles divulgarão os dez primeiros nos próximos dias, parece claro que o belga lindo estará nessa parte. Pelo menos um jornalista brasileiro faz parte da votação, o Leonardo Bertozzi da ESPN.
Segundo o 90 minutes, o Manchester City se acha favorito para assinar com o Erling Haaland e isso pode acontecer na próxima temporada porque o Aguero está de saída do clube e o norueguês está analisando sua carreira no Borussia Dortmund. Seu pai foi jogador do City, então se especula muito porque haveria uma ligação. O Chelsea é mais um clube interessado no jogador, mas gastou bem na última janela.
Informações sobre nossos adversários nas competições eliminatórias:
Copa da Inglaterra - Birmigham City jogo dia 09.01
Desde o sorteio realizado no dia 30.11, o Birmingham jogou seis vezes pela Liga, já estava eliminado da Copa da Liga, e venceu 2 com 4 derrotas, se manteve em décimo sétimo lugar da segunda divisão nesse período, está a seis pontos do primeiro colocado dentro da Zona de Rebaixamento, vida difícil.
Em 20 jogos na segundona, marcou 17 gols e levou 23, olha para um time na luta para não cair, o problema está no ataque e não na defesa, 23 gols eu acho muito pouco, pouco mais de 1 por jogo. No ataque não há nenhum jogador com mais de dois gols na temporada.
Eles tem mais três jogos antes da partida da Copa da Inglaterra: Nottingham Forest (20º) fora de casa no dia 26.12, Derby (22º) em casa 29.12 e Blackburn (11º) também em casa no dia 02.01. Vamos ficar de olho para ver como eles se saem.
Liga dos Campeões - Borussia Monchegladbach, jogos em 24.02 e 16.03
Sorteio foi feito em 14.12 e o Borussia Monchegladbach jogou três vezes desde então, duas vezes pela Liga e uma pela Copa, onde conseguiu sua única vitória no período, bateu um time da quarta divisão por 5-0.
No campeonato empatou com o Eintracht Frankfurt por 3-3, quando estava 3-1 até os minutos finais, e perdeu para o Hoffenheim por 2-1 em casa. Mesmo com poucos pontos, não perdeu o oitavo lugar desde o sorteio. Em 13 jogos no campeonato marcou 24 e sofreu 22, podemos dizer que as suas partidas são animadas no sentido de haver gol.
O artilheiro do time é o Lars Stindl com 11 gols, 8 na Bundesliga e o time só volta a jogar após o ano novo, em 02.01 contra o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado.
Copa da Liga - Sorteio
E o sorteio da Copa da Liga será hoje depois de Everton vs United. O City será a bolinha 2, o Brentford é a 1, vencedor de Stoke City e Tottenham será a 3 e Everton e United a 4. Semifinais em jogo único sendo realizadas na semana anterior a partida da Copa da Inglaterra contra o Birmingham, deve ser nos dias 5 e 6. A gente pega o Chelsea dia 02 pela Premier e o Brentford no mesmo dia recebe o Bristol City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário