domingo, 3 de dezembro de 2017

Vitória no sufoco! - Parte 3

Caralho! Que triologia de sufoco foi essa? Terceiro jogo seguido que o time vence por 2-1 e na luta para conseguir esse placar! O gol da virada não foi aos 90+ muitos minutos, mas já foi na parte final do segundo tempo. E que passe do De Bruyne para achar o David Silva como um camisa 9 na marca do pênalti para marcar o gol decisivo. Otamendi foi o responsável pelo empate.

Assim como contra Huddersfield e Southampton, o West Ham jogou com uma linha de 55 jogadores na entrada da grande área, time pequeno mesmo, pelo visto esse esquema dá um resultado porque esses times dão sufoco na gente e não saem goleados como nas primeiras partidas do campeonato inglês. Mas sendo bem honesto, o primeiro tempo do time foi fraco, muita posse de bola com pouco poder de decisão. Eu achei surpreendente a entrada de Sané como titular, ele era um dos três pendurados, junto com Fernandinho, que entrou nos minutos finais, e Kompany. Além da vitória, a outra boa notícia nenhum deles está suspenso para o Derby da próxima semana.

Voltando ao Sané, eu achei o primeiro tempo dele muito fraco, errou bastante e me pareceu que alguns lances ele não tinha vontade ou condições de ir na bola. Segundo tempo, ele tomou um energético no vestiário e mudou o jogo, ele colocou o Adrián para suar, o goleiro que substituía o Hart quis repetir De Gea ontem e não ia deixar nada entrar, além de fazer uma puta cera a cada tiro de meta e ele ficava bem mais de seis segundos com a bola nas mãos. Será que tem juiz que irá marcar esse tipo de lance?

Olha, o Guardiola terá que ajeitar, treinar bastante lance de bola alta na nossa área, pelo terceiro jogo seguida sofremos com cruzamentos. Na melhor chance deles antes do gol, aquela raspadinha no primeiro pau, como contra o Huddersfield, deixou um jogador livre no segundo pau para perder por muito pouco o gol de abertura do placar. E veio de cruzamento o gol deles, com o zagueiro correndo livre para testar sem chances para o Ederson. Isso aos 44 minutos do primeiro tempo. Segunda vez em três jogos que fomos para o intervalo atrás no marcador.

Não sei se foi apenas o gol ou um conversa animada nos vestiários, mas o time voltou muito mais aceso ao campo de jogo. Delph, que fazia a função de Fernandinho, voltou para a lateral esquerda, Danilo deu lugar a Gabriel Jesus. O time martelava o West Ham, que abdicou de jogar totalmente, era só bicão para frente. Gabriel ainda tentou ajudá-los ao, em impedimento, ficar na frente de um chute nosso. Nessa ele não foi bem e na seguinte foi decisivo.

Pelo lado direito, tabelou com Sterling, entrou na área e deu um passe certinho para Otamendi colocar o empate no placar. Saiu aquele grito de gol lá do fundo da alma. Primeiro passo o time já tinha alcançado, fez o gol de empate e agora era continuar em cima. Tivemos um pênalti não dado a nosso favor, quando o Sané chutou e um zagueiro esticou o braço para impedir que a bola chegasse no goleiro. Não houve grandes reclamações, o time queria a virada e não iria se perder um brigas com o juiz.

E os bicos para frente continuavam, os nossos zagueiros ficavam se matando bola e procurando ou David Silva ou De Bruyne para iniciar a jogada. O belga começou o segundo tempo numa das funções que o Guardiola acha mais importante: o papel do Fernandinho, o cara que comanda nossa saída de bola. O time continuava em cima, Sané tentava sempre jogar em cima do cansado Zabaleta e o West Ham se escondia, até que a casa caiu para eles.

De Bruyne livre na intermediária notou que David Silva se infiltrava pelo meio da zaga dos visitantes e com um passe genial achou Silva, que com uma voadora, virou o placar. Que gol e essa extensão de contrato vai valer cada centavo. No primeiro momento, eu achei que ele tivesse pego mais ou menos e a bola tivesse entrado lentamente, mas no replay dá para ver que pegou em cheio e o Adrián não tinha o que fazer.

Depois desse gol, Fernandinho entrou e o time só tocou a bola, diminuiu o ritmo, mas deu tempo para tomarmos um susto grande. Em um contra ataque, Arnautovic ganhou bem de Mangala e cruzou para o meio da área, sorte que o campeão que chegou chutando colocou a bola para fora. Tomar o gol ali seria foda. Ficou cada vez mais claro para mim que o Mangala não é jogador para o City. O time não sofreu tanto pressão e ele quase perdeu uma bola para o Antonio e sofreu com o Arnautovic nesse lance, ele acabou estirado no chão.

Achei que pudéssemos sair dessas duas rodadas mais de 8 pontos a frente do United, mas não conseguímos, eles até tiraram saldo de gols da gente. Mas vamos para Old Trafford jogar contra um time que terá que atacar, será patético ver o Mourinho escalando um time para ficar 100% atrás da linha da bola.

O próximo jogo será pela Liga dos Campeões na quarta feira, não vale nada em termos de resultado para a gente, já que a classificação em primeiro lugar está garantida, então eu, fosse o Guardiola, escalaria o time C para essa partida, seria assim: Bravo, Danilo, Tosin, Mangala, Yaya, Gundogan, Bernardo Silva, Foden, Brahim, Gabriel Jesus ( tem jogado menos nas últimas partidas) e um jogador da base que tenha treinado com o time principal nessa temporada. Eu não arriscaria de perder ninguém num jogo que não vale nada.

É possível a sequência invicta cair? Bem possível, mas imagina dar descanso de uma semana para os principais atletas, não ter viagem de avião, essas coisas. Mas acho que Guardiola não é adepto muito da minha ideia não, alguns ficarão em Manchester, outros nem tanto....

Informações da partida:

5 comentários:

  1. Parece que todo goleiro nota 5 ou 6, resolve fazer um jogo de nota 10. Xinguei pouco o cara. Patético foi ver ele levantando a mão depois do gol do Silva. Queria o quê?

    Mangala é foda. Não dá mesmo, e tenho certeza que o Guardiola também sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem patético essa levantada de mão, desespero total.

      Excluir
  2. Coitado do Manga gente, vamos ter paciência com ele...Sempre falei que o City precisaria de + um zagueiro mas os caras tentaram + um atacante (Alexis Sanchez),na real hoje vejo que o elenco do City precisa de + 03 jogadores (lateral/atacante de lado e um zagueiro)e para próxima temporada um volante para révesar com Fernandinho pq o Yaya não vai ficar.
    Sobre o jogo de quarta e domingo,tenho a impressão que o Pep vai levar uma equipe forte mas gostaria muito que levasse um time bem alternativo para deixar o time descansando para o clássico.
    Para finalizar, acho que Aguero jogou bem abaixo do esperado e com a entrada de GJ33 o time melhorou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Mangala??? Como diria o outro " está com pena, leva para casa"...rs...Agora é sério, não dá para ele, me lembro de dois jogos nessa temporada, contra o Wolves e o West Ham, um time na segunda e outro na zona do rebaixamento, em ambos os jogos ele sofreu. Imagina confiar nele contra um PSG, Real, Barcelona ou mesmo esse time do Utd?

      O City demorou muito a procurar um defensor, foi ver isso no final da janela e a coisa não andou, Guardiola teve que ficar com o Mangala.

      Essa discussão entre Aguero e GJ rolou ontem na entrevista do Guardiola pós jogo, ele comentou que o Aguero está jogando contra 10 defensores e ainda comentou sobre o acidente de carro. Ele disse que é possível jogar com os dois juntos quando enfrentar times assim, ele achou que o time melhorou com 2 atacantes e, pelos bons resultados que esses times tiveram contra a gente e de esperar uma chuva de 60 zagueiros.

      Excluir
  3. Kkkkkkk,sei msm que o mangá tem deficiência em algumas características mas falei isso pq é o que temos dps dos três zagueiros,e infelizmente os caras ficam pensando muito em contratar outro zagueiro,acreditando muito tvz que o capitão não vai mais se machucar.Deixa o Company no time e contrata outro,assim não teremos está deficiência que é a falta que faz um bom reserva.
    Mas quem sabe nesta janela de inverno os caras resolva este problema.

    ResponderExcluir