sábado, 16 de dezembro de 2017

Mais uma demolição!

Depois de passar um tempo só vencendo por diferenças mínimas, o Manchester City voltou a encher a rede dos adversários de gols. Pela segunda rodada consecutiva fez quatro gols com a diferença que hoje, já no apagar das luzes, sofreu um gol do Tottenham. Sterling (2), Gundogan e De Brunye marcaram os tentos.

A péssima notícia do dia veio cedo, quando a escalação foi divulgada: David Silva não ficou nem no banco, o problema não foi muito explicado, apenas uma explicação genérica como um problema pessoal, no seu gol De Bruyne fez o número 21. Eu me lembro que o David Silva comemorou um dos seus gols recentemente com o dedão como chupeta, na torcida para que não tenha acontecido nada para o bebê. Não sei se ele está esperando na verdade, é uma especulação por causa do tipo de comemoração.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo City, o Tottenham mesmo com um time mais ofensivo com o quarteto que eles acham o ideal (Erikssen, Son, Alli e Kane) não nos ofereceu grandes riscos. Mangala, que mais uma vez foi titular por falta de opção para a zaga, se saiu bem, jogou sério, sem querer enfeitar. Algo que achei interessante foi o posicionamento do Delph na partida de hoje, ele continuou a jogar como lateral esquerdo, mas dessa vez, ele participou mais do lances ofensivos, para mim foi diferente das outras partidas dele quando jogou muito pouco no ataque. Agora que comandou o time no primeiro tempo foi o Sané.

Aquele alemão do começo da temporada tinha se dado um descanso, hoje o cara parecia que voltou de férias, cheio de energia, partindo para cima, o Trippier deve estar procurando ele ainda agora, meia hora depois do final do jogo. E foi dele o passe para o primeiro zero sair do placar. Em escanteio cobrado, Sané acertou a cabeça de Gundogan, que livre, sem marcação, não tirou o pé do chão para testar para o gol. No replay é possível ver que ele entra na área antes da cobrança sem ninguém o incomodar.

Aguero e Sterling tiveram chances de dobrar a vantagem ao nosso favor, infelizmente o goleiro defendeu o chute do argentino e o inglês não acertou o gol num arremate de dentro da área. E o Tottenham ainda se livrou de dois pênaltis de Rose, um em cima de Mangala, quando ele empurrou nosso zagueiro pelas costas, e o outro num chute de Aguero que ele esticou a mão para impedir que a bola passasse. Juiz errou os dois lances para mim.

Sem fazer alteração, só com mudança de postura, o Pochettino conseguiu fazer seu time jogar quando as equipes voltaram do vestiário, nesse momento passamos por um período de sufoco, a posse de bola no segundo tempo do time de Londres era maior, o jogo terminou com 52,7% para a gente, talvez a menor diferença nessa temporada. Mas o City conseguiu administrar esse período e começou a marcar mais em cima, recuperou a bola no campo de defesa, em rápido contra ataque Gundogan passou para De Bruyne recebeu na esquerda para mandar um canudo para o gol. 2-0 para dar aquela relaxada e minutos depois o terceiro não saiu em dois lances.

Em bola roubada no campo de ataque, De Bruyne sofreu pênalti de Vertonghen, esse não tinha como ser ignorado. Pena que Gabriel Jesus acertou a trave na cobrança e no rebote o Sterling isolou mais uma vez. O terceiro não saiu nesse momento, só que não demorou muito para sair. Em jogada iniciada por De Bruyne no nosso campo, Gundogan recebeu do belga e entregou para Sané entrar a toda velocidade pela esquerda, eu imaginava que ele fosse chutar, foi bonzinho ele e rolou para Sterling só cutucar para as redes. Verdade, seja dita eu achei que o camisa 7 estivesse a frente da linha da bola.

Depois desse gol, o jogo estava decidido e Phil Foden fez sua estreia na Premier League, entrou no lugar de Gundogan, jogou mais perto da sua posição de origem que naquele jogo contra o Shakhtar, em sete minutos em campo, não dava para fazer muitas coisas, ele quis participar do jogo e conseguiu, aproveitou esse pouco tempo em campo, quem sabe ganhe mais alguns minutos na próxima terça feira.

O jogo já caminhava para os acréscimos quando o time do Tottenham resolveu colaborar após falha de Dyer e Lloris, o Sterling fez o seu segundo da partida e quarto do City. O gol de honra do Tottenham foi de um chute de fora da área do Eriksen que Ederson não conseguiu salvar dessa vez, mas o nosso goleiro foi bem nesse jogo. Quando foi exigido, esteve lá para impedir quase sempre.

Essa vitória faz com que a diferença do City para o United não passa ser menor que 11 pontos, pode ser maior se não conseguirem os três pontos diante do West Brom amanhã. A equipe de Guardiola navega em águas muita calmas no momento, nesse período de jogos a cada três dias o City tem vencido suas partidas e não dá chance para os adversários chegarem.

Na terça feira o desafio é contra o Leicester, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nas primeiras duas partidas, Guardiola usou um time mais misto, será que dará chance para alguns jogadores da base? Acho que o Tosin e o Foden irão jogar, o Zinchenko não é da base, mas deve ser titular.

Vocês irão secar o United amanhã ou deixa para lá já que há um oceano de diferença entre a gente e eles?

Informações da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário