O Manchester City visitou Leicester pela segunda vez nessa temporada e saiu por cima nessas duas oportunidades. Hoje foi um pouquinho mais complicado porque o juiz Robert Madley quis muito ajudar os donos da casa com oito minutos de acréscimos no segundo tempo, além de um pênalti inexistente aos 95. Isso foi o melhor que ele conseguiu fazer porque chegou nos pênaltis Bravo foi o herói mais uma vez.
Eu tinha aquela dúvida como Guardiola montaria o time para esse confronto, mas durante o dia os jogadores foram se "auto-denunciando" em redes sociais que não jogariam ao desejar sorte ao time que iria em campo hoje. Aguero, Sterling fizeram isso, David Silva não jogou hoje porque está em Valência na Espanha para resolver problemas pessoais, não há informações sobre o caso e não parece que o City dará um cronograma para a sua volta. Me parece justo isso.
Além desses três, De Bruyne e Fernandinho ficaram em Manchester e o time começou com três jogadores da base e mais três no banco: Tosin, Foden e Diaz, já no banco ficaram Lukas Nmecha, Tom Dele-Bashiru e Demeaco Duhaney. Os dois primeiros entraram ainda no tempo normal para o City ganhar tempo, acabaram jogando uma prorrogação inteira e Nmecha ainda bateu um dos pênaltis.
O nosso gol saiu no contra ataque puxado por Gundogan que carregou até a entrada da área e serviu Bernardo Silva que entrava pela direita, o português de bico de pé colocou a bola nas redes. Mesmo sendo o time reserva, o estilo de jogo era muito parecido ao do time titular. Muita troca de passe e tentativas de infiltrações. O primeiro tempo nosso foi muito superior ao segundo.
Quando o Leicester viu que estava sendo eliminado, colocou jogadores principais em campo com Vardy e Mahrez, mas a coisa não andava, o City ainda vencia e se classificava. Um lance que atrapalhou muito o time foi o Mangala ter que ser substituído por causa de um sangramento constante, isso na reta final do segundo tempo. Walker entrou e Danilo foi para a zaga. Já naqueles tanto de acréscimos saiu o pênalti "cometido" pelo Walker e o gol de Vardy.
Na prorrogação nenhum gol foi marcado e nas cobranças de pênaltis, todos marcaram até chegar a vez de Vardy e Mahrez, os craques do time. O primeiro perdeu e o segundo teve a cobrança defendida por Bravo e o City nas semi finais juntamente com o Arsenal que eliminou o West Ham. Amanhã os dois últimos times serão conhecidos e haverá o sorteio dos confrontos, esse sorteio será realizado após o jogo entre Bristol City e Man United.
Como a semi final é a única fase com jogos de ida e volta é bem capaz de Guardiola, no jogo da ida, utilizar muitos desses jogadores que entraram em campo hoje, só que com mais força no banco de reservas, Nmecha e Dele-Bashiru estrearam hoje e pouco provável que joguem novamente nessa temporada. As semi finais serão jogadas nos dia 9,10,23 e 24 de janeiro.
Aproveitem a noite que o City na Inglaterra está imparável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário