quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Já são 18!

O placar mente muito sobre o que foi o jogo de hoje, apenas 1-0, poderia ter sido bem mais, foi o resultado dessa partida, sorte do Newcastle que poderia ter visto seu saldo de gols despencar de menos 10 para uns -14, -15. Sterling foi autor do gol solitário do jogo e tomou gosto mesmo de colocar a bola na rede.

A postura do time da casa até os 85 minutos, mais ou menos, foi patética. Tiveram a saída de bola e tentaram de longe surpreender o Ederson, não conseguiram e se renderam, era só bico para frente para se livrar da pressão exercida pelo City, que não contou com David Silva nem Fabian Delph, o primeiro está na Espanha novamente e o segundo não estava inteiramente bem para esse confronto, isso foi a explicação do City, o que quer dizer, não faço ideia se é uma contusão, uma gripe ou uma noite mal dormida. 

O jogo estava tanto ataque contra defesa que na hora que Kompany se machucou mais uma vez, Guardiola apostou em Gabriel Jesus e não num defensor, foram apenas 11 minutos do camisa 4 em campo, não tem mais nada a dizer sobre esse caso, ao final da temporada uma decisão terá quer ser tomada. Fernandinho foi recuado para a zaga e comandou o time por ali. Contra o United, o treinador também colocou o brasileiro na zaga quando Kompany foi substituído no intervalo, hoje deu muito mais certo porque o outro time nem pensou em passar do meio de campo.

O time poderia ter feito alguns gols no primeiro tempo. Aguero acertou a trave duas vezes e tentou um cabeceio que o goleiro Elliott salvou, além daquele chute após um contra ataque do City onde ele quis colocar e não porrar para o gol. Mas em mais um passe magistral de De Bruyne, Sterling entrou pela direita, foi deslocado para lá porque Bernardo começou no lugar de Sané, e pegou de canhota para tirar o único zero do placar.

O Newcastle depois que levou o gol conseguiu sua única jogada de perigo de verdade, Otamendi tirou em cima da linha após Walker escorregar e deixar o ataque do Newcastle livre na frente do Ederson. O general argentino foi fantástico na jogada. 

Esse foi um ataque contra defesa um pouco diferente de outros que o City enfrentou na temporada, contra o Huddersfield, West Ham, Southampton foi difícil entrar na defesa adversário e testar os goleiros, hoje o time criava, criava apenas não consegui marcar tão cedo. 

No segundo tempo a situação não mudou em nada até o final do jogo, a gente não via o Ederson em campo, foi uma vergonha o estilo de jogo do Newcastle, nem tentar agredir tentaram, estava bem satisfeito com a derrota por 1-0 e só mudaram um pouco a postura quando o Mangala entrou no lugar do Aguero e Fernandinho voltou para o meio de campo, devem ter pensado: "Guardiola recuou, agora vamos!". Só assim para fazer alguma coisa e foram minutos finais nervosos em campo com aquele cabeceio do Gayle passando muito perto do gol. E esse cara ainda tentou cavar um pênalti que o juiz de maneira jsuta deu cartão amarelo para ele.

São 18 vitórias seguidas na Premier League, perto de empatar com o recorde das cinco grandes ligas, 19 do Bayern de Guardiola, o Crystal Palace será o adversário para impedir isso no dia 31 de dezembro, então preparação para o ano novo só começa depois do meio dia, quando termina esse jogo. Também está muito perto de alcançar o recorde de 20 vitórias do Oakland A´s da MLB, não tem nada a ver com futebol, mas é só uma oportunidade de colocar o link de um grande filme, Moneyball.

A vantagem para o segundo colocado está agora em 15 pontos, eles precisariam que a gente perdesse 5, eles vencessem cinco e ainda tirassem 18 do nosso saldo de gols. Se o mundo conspirar a favor deles, no final de janeiro poderão assumir a liderança do campeonato. O sétimo lugar está mais perto do vice do que o vice da gente. 

Meu Deus! O futebol apresentado é avassalador e incrível. Não tem como não fica embasbacado a cada jogo do City do Guardiola.

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Não esperava que a postura do Newcastle fosse essa. Tá explicada a posição que eles estão na tabela. E isso tudo com faixa para o Benitez.

    Kompany, foi um puta jogador, lenda do City, mas se ele tiver um pouquinho de consciência ele para. Chega de insistir. Infelizmente acho que nem para aquela pelada do fim de semana ele aguenta mais.jogador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feio mesmo o estilo de jogo do Newcastle, nem aquela bola vadia os caras quiseram, o Otamendi só tirou aquela bola da linha porque o Walker escorregou, não fosse isso, não teriam feito nada até os minutos finais.

      Excluir