quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Notícias Manchester City - 20.12.2017

- Duas boas notícias em forma de renovação de contrato no Manchester City: tanto Gabriel Jesus quanto Kevin De Bruyne assinarão extensão dos seus vínculos com o clube nos próximos dias, faltam detalhes como os direitos de imagem, a intenção do clube é adquirir 100% desses direitos para poder explorar de forma mais vantajosa;

 Esses contratos são cheios de bônus por performance como prêmios individuais, coletivos e quantidade de partidas que o jogador atuou na temporada. No caso do brasileiro, o clube quis renovar o contrato mesmo tendo o jogador chegado há menos de um ano no City pro achar que ele poderá se destacar na Copa do Mundo e seu valor e salários dispararem. A curiosidade no caso do De Bruyne é que ele quer receber o seu salário em Euros e não em Libras por causa do efeito do Brexit na economia inglesa. Essas informações são dos correspondente do site Goal.com que cobre o Manchester City;

- A temporada de especulações sobre a saída de Aguero voltou a abrir já que estamos muito perto do início da janela de inverno. Há jornalistas, talvez se aproveitando da saída pouco feliz após a substituição contra o Tottenham, afirmando que o jogador não está feliz pelo pouco tempo que tem jogado, e eu somo a isso o fato dele não ter jogado um minuto no Derby. O destino é o mesmo de especulações anteriores: o Real Madrid.

 Desde que chegou ao City o Aguero jogará a próxima temporada no time branco da capital espanhola e dessa vez o valor é de £ 70 milhões. Não me parece ter rusgas entre Aguero e Guardiola, talvez em algum momento possam ter discutido, algo bem normal no futebol, e o City não gostaria nada de perder o jogador, não só pela importância histórica dele como por ainda ter bons anos de futebol pela frente. Como toda janela, teremos que aguentar essas especulações até o fechamento desses períodos de transferência;

- Após jogar os 120 minutos da classificação do City na Copa da Liga Inglesa, Tosin Adarabioyo passou a ser o segundo jogador da base pós 01/09/2008, ele está atrás apenas de Dedrick Boyata: 2.233 minutos contra 511, mas o zagueiro inglês não fez sua estreia na Premier League ainda. Os seus sete jogos foram pela Liga dos Campeões (2), Copa da Inglaterra (1), Copa da Liga (3) e Pré Liga dos Campeões (1).

 Gostei dele novamente no jogo de ontem, ainda acho que o City precisa contratar mais um zagueiro para o elenco, mas na minha visão, apesar de ter achado que o Mangala foi bem contra o Tottenham, não tanto contra o Leicester, quem deveria formar a dupla de zaga com o Otamendi nesse momento que estamos sem Kompany e Stones seria o Tosin. O Mangala teve um corte feio e sangrou muito contra o Leicester, não deverá ser desfalque contra o Bournemouth, então acredito que não seria nessa sábado o primeiro jogo de Tosin na Premier League. 

 No final do jogo, durante a comemoração deu para ver Guardiola comemorando efusivamente com ele, até deu uma porrada estilo Guardiola nas costas dele. Só deve voltar a jogar na primeira partida da semi da Copa da Liga, por merecimento, quem sabe entre contra o Burnley também na Copa da Inglaterra, acho mais difícil até lá Stones deverá estar apto a jogar e talvez Kompany também;

- O sorteio da Copa da Liga acabou de ser realizado e o Manchester City terá pela frente o Briston City em dois jogos. O primeiro será realizado no Etihad no dia 9 ou 10 de janeiro e o segundo em Ashton Gate, em 23 ou 24 de janeiro. O vencedor enfrentará o vencedor de Arsenal e Chelsea no dia 25 de fevereiro em Wembley. Boa chance do time conseguir seu primeiro título na temporada.

A última vez que o City enfrentou o Bristol City foi em 29 de agosto de 2007 e foi nesse mesmo estádio onde eles eliminaram hoje o "poderoso" Manchester United, o Ashton Gate, vencemos por 2-1 gols de Rolando Bianchi e Émile Mpeza. Esse foi o time que foi a campo: Joe Hart, Shaleum Logan, Vedran Corluka, Nedum Onuoha, Mincheal Ball, Stpehen Ireland, Sun Jihai, Gelson Fernandes, Geovanni (Ousmane Dabo), Émile Mpenza e Rolando Bianchi (Paul Dicko), o técnico era Sven Goran Eriksson. Outros tempos....

Eu acho que, pelo menos no primeiro jogo, o Guardiola usará um time bem parecido com o time que enfrentou o Leicester, se fizer um bom resultado nesse jogo, colocará um time mais alternativo ainda na partida de volta.

- O Manchester City contratou por £ 3 m o meio de campo ofensivo Jesús Medina do Libertad do Paraguai. O jogador tem 20 anos e já jogou tanto pelas seleções de base como pela principal do país sul americano. O destino dele não deve ser a Inglaterra, mas a Espanha (Girona) ou os EUA (New York City). Mais um jogador dessa política do City de contratar e repassar para times afiliados ao City Football Group como Douglas Luiz, Marlos Moreno e Kayode para o Girona e Yangel Herrera no New York. Uns são para ganhar experiências nesses times e outros para o clube reforçá-los e tentar ganhar uma grana na venda. 

 O Girona, depois de um início de temporada ruim, agora está na briga pela sétima posição que daria uma vaga na Liga Europa. Dos jogadores do City que estão por lá, Pablo Maffeo é o que mais se destaca, jogou 15 das 16 partidas no campeonato local, grande parte como titular, pode ser a sombra de Kyle Walker na próxima temporada. Aleix Garcia, que muita gente o elogiava no City, nunca achei nada demais, ainda está caducante no time da Catalunha: sete partidas em La Liga, 4 como titulares e três como reserva.

3 comentários:

  1. Sabe que eu acho Carlos, se vier o Alexis Sanchéz o City não criará muitas dificuldades para vender o Aguero. Eu ainda acho o argentino muito mais jogador. Mas concordo também que a prioridade é um zagueiro, aquele que chega e já toma a posição.

    E o sorteio foi uma mãe, arrisco a dizer que já estamos em Wembley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O City deveria criar todas as dificuldades do universo para impedir que o Aguero saia do clube, ele é um patrimônio do City, só sai para jogar pelo Independiente, e se for esse ano ainda, poderá prejudicar seu "Curingão"...rs

      Esse troço de zagueiro que já toma a posição acho bem pouco provável depois das matérias que o City está pensando seriamente em contratar ou não nessa janela para não atrapalhar a harmonia do time.

      É óbvio que pegar o Bristol é melhor do que jogar contra Chelsea e Arsenal, ainda mais porque a campanha deles é ótima na segunda divisão, estão em terceiro lugar, quatro pontos do segundo lugar, que daria uma vaga direta na Premier League, e a sete do primeiro time fora da zona de play-offs. Jogar a final da Copa da Liga é muito pouco se você comparar com a real possibilidade de jogar a primeira divisão, a última vez que jogaram foi em 1980, eu não tinha nascido.

      Com certeza tem elenco curto, muito provavelmente o treinador vai pensar muitas vezes que time jogará essas duas partidas, ainda mais se a vaga nos play-offs estiver ameaçada, é bom ficar de olho nos jogos deles até o dia 09 de janeiro.

      Excluir
    2. Curingão?????? Sem comentários... Por esse ponto de vista seria bom ele ir agora mesmo... rs

      Excluir