quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

City mantém a sequência de vitórias.

O Manchester City não precisou colocar tanto suor em campo quanto nas vitórias no sufoco contra Huddersfield e West Ham e venceu com propriedade o Swansea city no Liberty Stadium. Agora o time tem sua 15 ª vitória seguida e mantém os 11 pontos do segundo colocado, o Manchester United que, esse sim, precisou suar para conseguir vencer o Bournemouth por apenas 1-0. O 4-0 do City foram construídos com gols de David Silva (2), De Bruyne e Aguero.

Guardiola, com uma gordura imensa na liderança, não poupou muitos jogadores mesmo que o jogo fosse contra o lanterna da competição. Apenas Walker e Sané foram para o banco, sendo substituídos por Danilo e Bernardo Silva, respectivamente. O treinador confia muito em Fernandinho, ele sabe da importância do brasileiro, ele está com quatro cartões amarelos e tem o Tottenham no final de semana, eu imaginaria que ele ficaria de fora nesse jogo, nada disso. Foi titular e só saiu para a entrada de Yaya quando a partida já estava 3-0.

O Swansea marcava atrás nesse jogo, mas foi diferente dos outros times que nos enfrentaram, eles não ficaram com 55 jogadores lá atrás, com nove minutos testaram o Ederson, que foi bem mais uma vez, enquanto o United só foi tentar alguma coisa quase nos acréscimos. Quem liderou o ataque hoje foi Aguero e para fazer essa função de atacante sozinho no meio da zaga, ele é melhor que o Gabriel, não só porque consegue fazer o pivô, se for necessário, mas ele tem mais capacidade de dar uma arrancada, fora o gol que fez nesse tipo de jogada, teve pelo menos mais uma. E outra coisa: tem melhor posicionamento, não me lembro de ficar impedido hoje. Só que hoje no elenco, temos um atacante melhor que os dois: David Silva.

Pelo terceiro jogo seguido na Premier League, ele marca gol e não foi um gol de um chute de fora da área ou uma tabela, David se infiltrou e fez o gol, após cruzamento de Bernardo Silva, de panturrilha, coxa, bunda, não sei de quê foi exatamente, só sei que foi parar nas redes de Fabianski. O gol saiu cedo dessa vez e o time não sentou em cima da vantagem, pouco menos de sete minutos depois, De Bruyne marcou o segundo de falta e contou com um corte luz providencial de Otamendi.

A modificação do Paul Clement na volta para o segundo tempo, quando tirou um meio de campo para colocar mais um atacante foi uma benção para a gente. O Swansea ficou exposto e o City ficou em cima, foi uma facilidade enorme, a nossa troca de passe ficou muito mais leve e o terceiro gol começou com David Silva dando um passe com nojo para o Sterling, que tocou de volta para o espanhol já na grande área e ele só deu uma leve cavadinha para tirar do goleiro.

Com o placar já tão dilatado, Guardiola começou a poupar seus jogadores, primeiro Yaya entrou no lugar de Fernandinho, depois Delph saiu e Zinchenko fez sua estreia na Premier League. E o último a ganhar um descanso foi De Bruyne para Gundogan jogar. E vocês acham que o time tirou o pé? Continuaram em cima, o ritmo pode ter caído um pouco, mas nossos jogadores queriam marcar mais gols e Aguero deixou o dele, foi o primeiro jogador do City a passar a marca de 10 gols na Premier League. 

Fazia tempo que o City não vencia na Premier League por mais de dois gols de diferença. O time nada de braçada no campeonato inglês, o United está mais perto do sétimo colocado do que da gente e terá mais uma chance de provar isso para todos, receberá o time de Harry Kane, de acordo com Guardiola, no Etihad no sábado. Tivemos problemas com eles na temporada passada, Walker fez um pênalti descarado no Sterling e o juiz negou, pelo menos dessa vez o Walker estará do nosso lado, só espero que o juiz seja neutro.

Como o Guardiola vai dormir o sono dos justos hoje: o time lidera, bate recordes e entre os cinco maiores passadores do campeonato, 4 são do City. E o cara do Arsenal deve pegar a bola e tocar para o lado porque o time dele é apenas o sétimo colocado.



Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário