terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Notícias Manchester City - 05.12.2017

Guardiola deu a entrevista coletiva antes do jogo hoje e realmente falou aquilo mesmo que eu já esperava: o time foi para a Ucrânia vencer e continuar a jogar um grande futebol. Mas a notícia que pegou todo mundo de surpresa foi que David Silva não está 100% por causa de um problema no final do jogo contra o West Ham e o técnico não sabe se terá condições ideais para jogar o Derby no próximo domingo.

Olha, vi muita gente falando que seria para fazer guerra psicológica com o Mourinho essa possível ausência do mago espanhol, mas porra, Guardiola quando quiser entrar nesse tipo de guerra nos avisa antes, manda um whatsapp, dá uma piscadinha para a câmera na hora que falar, faz qualquer coisa para nos avisar porque sem esse aviso, vou dormir de hoje até domingo em posição fetal, desesperado por saber que há uma possibilidade do David Silva não jogar. Essas estratégias tem que ser combinadas com os amigos antes.

Quem acompanhou Guardiola na entrevista foi Yaya Touré, o que dá uma grande indicação que ele começará jogando amanhã. Parece bem óbvio que ele será utilizado muito bom na Premier League e será mais jogador desses tipos de partidas, sem muita importância e jogos da Copa. A única coisa que eu peço para o treinador é, que se o City conquistar o título da Premier League com antecipação, colocá-lo em campo porque para entrar nas estatísticas o jogador tem que ter atuado em pelo menos cinco partidas do campeonato. Por só ter jogado duas partidas o Micah Richards não é considerado campeão inglês em 2013/14. Por enquanto Yaya tem dois jogos.

Hoje foram definidos os clubes que avançaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões dos grupos A até D. E como já havia alguns definidos nos grupos E até H, os jogos de amanhã definirão os últimos quatro times: 1 primeiro colocado e três segundos. O único grupo que não tem nada definido é o E, onde está o Liverpool.

Como o City já é o primeiro colocado do seu grupo, ele será sorteado contra os segundos colocados, desde que não seja do seu grupo, então ele já na enfrenta o Shakhtar ou o Napoli, e também não joga contra ingleses, não pode pegar o Chelsea e o Liverpool, se esse pegar a segunda colocação no seu grupo. Mas há três pedreiras nessas possibilidades: Bayern, Juventus e Real Madrid. Um outro possível confronto seria contra o Basel, que ficou atrás do United. E para piorar quem é segundo colocado hoje nos grupos E e G são times fortes na Europa, Sevilla e Porto. Então com exceção do Basel, nosso adversário nas oitavas de final tem tudo para ser um time de respeito, temos a vantagem que decidiremos em casa.

Se tem uma coisa que o futebol me ensinou é que a Lei do Ex vale muito, então enfrentaremos o Bayern para ter todas aquelas matérias sobre o time que ele montou lá e vai aparecer muita gente falando que ele foi um fiasco por lá, blá, blá, blá. O sorteio para essa fase será realizado na próxima segunda feira, dia 11, até lá é ficar em posição fetal na espera da divulgação do David Silva como titular contra o United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário