terça-feira, 12 de dezembro de 2017

EPL # 17 - Swansea City Vs Man City

Nessa quarta feira tem mais Manchester City em campo, o time viajará até País de Gales para enfrentar o Swansea City. Esse jogo terá a transmissão dos canais ESPN e começará às 17:45, horário de verão de Brasília.

Depois da excelente vitória sobre o maior rival, o City tentará a sua 15 ª vitória seguida na Premier League e a quinta em sequência por 2-1, sendo que a mais fácil foi contra o vice líder na casa deles, os outros adversários ofereceram mais risco a gente do que o United. Pelo comentários que circulam na imprensa, eles atacaram mais no vestiário pós jogo do que em campo mesmo e esse assunto dominou a coletiva do Guardiola, que não queria nem tocar nisso, fez certo, quem é líder é ele, o outro lado só quer mudar o foco.

Não contaremos com o Kompany para esse jogo, um problema muscular o tirou no intervalo em Old Trafford, não seria algo sério, de acordo com o treinador, ou seja, não contaremos com ele antes de fevereiro. Brincadeiras, ou não, à parte, Mangala terá uma sequência grande de jogos pela frente porque eu acho que o Kompany não voltará contra o Tottenham no final de semana, ele costuma ficar mais de sete dias fora de ação. Talvez seja essa a grande chance de impressionar o Guardiola que sabe como ele reage nos treinamentos, mas nos jogos é outra situação.

Nos jogos que ele teve na Copa da Liga e na Liga dos Campeões, partidas que jogou o tempo todo, ele não me impressionou. Por exemplo, eu achei que o Tosin foi melhor no segundo tempo contra o Shakhtar que ele e na partida diante do Wolverhampton eu não entendi porque o Tosin saiu após o tempo normal e não ele, de novo, eu achei a partida do jovem inglês melhor. A minha ideia era ter o Tosin como titular ao lado do Otamendi, isso não irá acontecer já que o Mangala é o zagueiro que tem ido para o banco. Mas tenho que ser justo com ele: nos 30 minutos contra o United, ele foi bem e seguro, não vi nada que ele pudesse ter sido culpado.

Deveremos ter alterações pontuais para esse jogo de amanhã, fico na dúvida se o Zinchenko jogará no lugar do Delph nesse jogo ou será usado contra o Leicester, pela Copa da Liga na semana que vem. O treinador sabe que precisa revezar o elenco e tem suas competições prioritárias. A Copa da Liga está na última posição nessa ordem, mas como já está nas quartas de final e na Premier League ele construiu uma vantagem muito grande sobre os demais times, pode ser que essa prioridade mude. Pode ser também que o Leicester não coloque um time fraco na quarta porque está com uma boa pontuação na Premier League e conseguir uma vaga em competições, mesma na Liga Europa, me parece estar mais ao alcance deles via Copas.

Continuamos com o problema de três jogadores pendurados, já que os nossos jogadores foram bem cordiais durante o Clássico de Manchester. Kompany não preocupa porque não jogará, mas Fernandinho e Sané sim, pode ser que por causa disso, para poupar o alemão para enfrentar o Tottenham, o City entre com Aguero e Gabriel Jesus, sendo que o brasileiro se posicionaria como contra o United, pelo lado esquerdo. Achei estranho isso porque quem fez o atacante foi o Sterling e o Sané foi para a direita, deve ter sido uma jogada do Guardiola para quebrar a marcação do adversário. Gundogan por Fernandinho seria uma modificação mais básica, mas acho que o camisa 8 rende melhor mais perto da área. Pena que não dá muito para contar com o Yaya nos 90 minutos, o jogo contra o Shakhtar mostrou um jogador muito lento, serve mais para jogar os minutos finais quando o time precisa tocar a bola.

O Swansea conseguiu uma vitória importante na última rodada ao bater o West Brom por 1-0, gol do ex Blue, Wilfred Bony. Ele também marcou na derrota na 15 ª rodada contra o Stoke City, antigo time dele. Espero que tenha acabado o gás para marcar gols ou que pelo menos volte só após a próxima rodada. Eles estão na luta para não cair, estão em décimo nono lugar com 12 pontos, apenas a 1 do décimo sétimo, o WBA. O interessante nessa rodada é que só haverá confronto entre os times da metade de cima da tabela contra os da parte debaixo.

Com mais três jogos para terminar o "turno" na Inglaterra, não há mais chance de perdemos um título simbólico que não existe mesma na Premier League, falo desse "troféu" só para disser como a campanha do City é pica das galáxias. Nessa rodada não deverá haver alterações entre na diferença enter o líder e o vice, ambos não terão partidas grandes, apesar que vencemos as últimas, exceção feita é claro ao Derby, no sufoco. Será que aquele goleador sumiu ou está apenas em hibernação? Se tiver, é bom ligar o despertador logo.

Man City Vs Swansea City:


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 3 cartões).

Juiz da partida: Anthony Taylor. Apitou a nossa vitória por 6-0 sobre o Watford nessa temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário