segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

UCL # 6 - Shakhtar Vs Man City

Para tentar manter os 100% na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City viaja até a Ucrânia para enfrentar o Shakhtar, partida não será em Donestk, mas em Kharkiv por razões de guerra no país. A partida começará às 17:45, horário de Brasília, e terá transmissão do canal SPACE e deve ter também pelo aplicativo do Esporte Interativo.

Eu me surpreendi com a transmissão desse jogo para a TV porque para mim esse jogo não teria nenhum atrativo, só que eu fui ver e os outros grupos também não tem nada demais. O grupo do Tottenham e do Real já está definido, o do City, 99% definido e outros dois tem até briga por isso o EI vai passar o jogo do Liverpool, já no outro grupo quem está na briga é o RB Leipzig e o Porto com o Beskitas já classificado e esses dois times não jogam entre si, então entendo porque a TV prefere passar o nosso jogo, do Real e do Liverpool.

Outra coisa que me surpreendeu hoje foi a lista dos jogadores que irão viajar, com exceção dos lesionados Mendy e Stones, do suspenso De Bruyne e de David Silva, que não está em condições ideais segundo Guardiola, o time todo viajou para essa partida. Eu achei mesmo que ele iria até poupar alguns jogadores da viagem de ida e volta, mas parece que o City ficará mais tempo na Ucrânia e eles treinarão por lá até voltar para Manchester.

Eu tinha feito minha escalação ontem e com a lista de jogadores que embarcaram não vai dar para acertar 100% porque eu colocaria até 4 da base em campo, mas não vai dar para acertar essa aí. Até viajaram 4 da base, só que um é o goleiro. No total foram 20 jogadores, com três goleiros, então só há um jogador que irá rodar para compor os 18 relacionados para o jogo. Acho que eu tiraria o Otamendi até do banco, precisa de um descanso, deixa o Kompany por ali, se precisar jogar, entra o belga.

A minha dúvida é qual lateral deverá ser utilizado, Walker ou Delph? Visto a atuação do Danilo contra o West Ham na lateral esquerda, eu o colocaria ele de novo nessa posição e jogaria com o Walker porque na partida contra o United eu colocaria com Walker e Delph. Esse jogo que não vale nada para gente na quarta, dá para dar mais uma chance para o brasileiro e aí revezaria com Walker na partida seguinte que é contra o Swansea, fora de casa.

Meu time seria Bravo, Walker, Tosin, Mangala, Danilo, Yaya, Gundogan, Foden, Bernardo Silva, Diaz e Gabriel Jesus. No último jogo da Liga dos Campeões da temporada passada o grupo já estava definido e o City enfrentou o Celtic com dois jogadores da base no time titular, Tosin e Pablo Maffeo, e mais três no banco (Gunn, Angelino e Foden). 

Honestamente com esse time que eu escalei, é capaz de sairmos da Ucrânia com uma porrada de bolas na nossa rede, mas se ninguém sair contundido ou suspenso, já é uma vitória para mim. Suspensão, nesse momento, só pode ser por vermelho porque não há nenhum jogador com dois cartões amarelos, entretanto vamos ficar de olho em Danilo, Mangala, Otamendi, Fernandinho e Walker, especialmente nesses três últimos, porque eles tem um cartão e só são zerados para quem chegar na semi final. Antes dessa fase quem chegar a três, cinco (caso de De Bruyne se levar mais dois), sete....ficará suspenso. É coisa boba, mas se der para evitar e não nos prejudicar nas próximas fases, seria ótimo.

O Shakhtar só precisa empatar para se classificar, pode até perder se o Napoli não vencer, mesmo assim devem estar com o time principal, não querem dar mole para o azar. O estádio que iremos jogar tem capacidade para 40 mil pessoas, nas duas partidas jogadas pela Champions por lá, o Shakhtar não encheu, no máximo 32 mil pessoas. Não deve ser um caldeirão.

Guardiola dará a entrevista coletiva amanhã, ao meio dia e 15, horário de Brasília. Vai ser perguntado se escalará um time alternativo e responderá que qualquer jogador do elenco tem capacidade de ser titular e está lá para vencer o jogo.

Na quarta às nove da manhã, horário de Brasília, o City jogará pela Liga dos Campeões para jovens e também já se classificou com uma rodada de antecedência.

Man City Vs Shakhtar: apenas um jogo, a nossa vitória no turno por 2-0.

Jogador suspenso: Kevin De Bruyne.

Jogador pendurado: não há.

Juiz da partida: Benoit Bastien da França. Primeiro jogo do City que apitará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário