domingo, 10 de dezembro de 2017

Lutem pelo vice!

É isso que posso dizer para os outros 19 times do campeonato inglês! Mais uma vitória grande do Manchester City, mais uma vitória grande e fora da casa! Mais uma vitória grande, fora de casa e contra um time que lutaria pelo título! É isso que o Manchester City de Guardiola fez! Vai até campo adversários para bater os rivais. Chelsea e United rodaram nessa brincadeira e sem jogar bola! O City jogou muita bola!

Eu não acreditava que o Mourinho iria colocar o time na defesa e ele colocou, eles ficaram felizes em jogar no contra ataque com bicões para frente. Com gols de David Silva e Otamendi, o City venceu por 2-1 o grande rival e abriu 11 pontos para o segundo lugar.

Guardiola entrou com o time quase ideal para mim, eu escalaria o Aguero como titular, Gabriel Jesus ofereceu muito pouco e eu não entendi porque no meio do primeiro tempo quem estava jogando de centroavante era o Sterling, o Gabriel ficou na ponta esquerda e o Sané na direita. Mas mesmo com esse esquema "doido" o time dominou o adversário e o jogo foi todo numa única metade do campo, o Ederson não teve muita coisa para fazer no primeiro tempo, só no final da etapa quando ele foi obrigado a trabalhar.

Acho que o nosso problema na primeira etapa foi o chute, tivemos duas boas chances, uma com Sterling e outra com Gabriel, infelizmente as duas saíram muito fracas e o goleiro do United não teve muito trabalho para defendê-las. O jogo caminhava para o intervalo no zero a zero até David Silva aproveitar uma grande bobeada do motorista, do trocador, do fiscal, de todos os funcionários da empresa de ônibus Man United. A bola foi mal rebatida num escanteio a nosso favor e o mago espanhol estava certinho na pequena área para colocar o 1-0 no placar.

Isso aconteceu aos 43 minutos, só depois do gol que os mandantes quiseram jogar bola, tiveram uma chance com Martial que Ederson defendeu e uma com o Rashford, onde saiu o gol já nos acréscimos. O Delph falhou feio no lance, ele acabou deixando na medida para o atacante entrar cara a cara com o nosso goleiro. Eles não mereciam mesmo e conseguiram deixar o primeiro tempo no empate.

Na volta dos vestiários, a TV focalizava o Gundongan finalizando o aquecimento, achei que iria sair alguém do meio de campo para frente, mas depois que foi mostrado foi o David Silva com a braçadeira de capitão, aí ficou claro que quem deixaria o campo seria o Kompany. Até o momento nenhuma explicação para ele ser substituído, mas para sair de um jogo desse foi lesão. Atualização: está lesionado sim, Guardiola ainda avisou que não dá para contar com ele por muito tempo. Foda isso.

Fernandinho foi recuado para a zaga e eu achei que perdemos o meio de campo. Nem De Bruyne nem Gundogan tem a presença física do brasileiro. Guardiola viu isso porque logo depois que o City fez o segundo gol, colocou Mangala em campo. Vocês sabem que meu apreço pelo Mangala é baixo, mas hoje nos trinta minutos jogou, ele não deu mole, mandava bola para frente e não brincou na frente dos jogadores do United.

O segundo gol saiu de uma espanada de Lukaku na defesa que rebateu a bola nas costas do Smalling e Otamendi se aproveitou da bola na sua direção para marcar o segundo gol nosso no jogo. É o quinto gol dele na temporada, que número absurdo.

O United, antes do abafa final, ainda teve uma chance em nova falha de Delph, mas o Rashford isolou essa chance. Com o tempo se esgotando, Mourinho colocou Ibrahimovic e Mata em campo para tentar o empate e tiveram a chance com Lukaku e Mata, mas Ederson meteu o corpo na frente do primeiro chute, defendeu de lata, não caiu, continuou na jogada e ainda bloqueou o segundo chute, até Mangala isolar a bola.

As chances de contra ataque surgiram, afinal eles queriam o empate e estavam com duas torres lá na frente. De Bruyne teve um chute bem defendido por De Gea e Bernardo Silva, que entrou nos minutos finais, teve duas chances, entretanto perdeu as duas. Eu gostei demais da inteligência do time, queimou uns dois, três minutos já nos acréscimos com a bola na bandeira de escanteio, do lado da nossa torcida. De Bruyne, Sterling e Bernardo travavam a bola ali e irritavam os jogadores do United, Young ficou nervoso, bicou Sterling e recebeu um amarelo por esse descontrole.

Conseguimos nos segurar completamente até Michael Oliver apitar pela última vez e comemorarmos essa vitória gigante! O time todo celebrando, eles sabem muito bem o que eles alcançaram. Com uma vantagem tão grande e apenas mais um "confronto direito" no turno (em casa, no próximo final de semana contra o Tottenham), esse pode ser um ano que o time chegue na Liga dos Campeões com um time mais descansado, poderá aumentar o rodízio de jogadores, mesmo com, o quê parece, três jogadores importantes fora de combate. Agora é saber quem jogará contra o Swansea na quarta. Uma chance para o Zinchenko no lugar do Delph? Não é por causa das falhas, mas porque daria para descansar o jogador.

Mourinho deu uma entrevista ao vivo para a ESPN Brasil e o cara é um alucinado. Reclamou de um pênalti no Herrera, que é um cai-cai espalhafatoso do cacete, por causa dele o David Silva tomou um cartão amarelo.

Essa rodada foi genial para a gente. Todos os times entre o segundo e o quinto lugar não venceram, apenas o Tottenham, sexto colocado, ganhou os três pontos. A única coisa que fala para eles: se preocupem com o segundo lugar!

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Vitória monstro mesmo!! Eu que já ficaria contente com o empate, mas quando terminou o primeiro tempo, já estava revoltado. Não era pra tomar aquele gol.
    De novo mostrou que jogando em casa ou fora, a mentalidade do time é sempre a mesma, atacar. Do Kompany eu não vou falar que eu já sabia, mas eu achava que podia acontecer isso mesmo. E arrisco a dizer que se o Aguero estivesse em campo, o resultado podia ter sido outro. GJ, de novo não foi bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não merecia ter tomado aquele gol do Rashford, sorte que o Otamendi resolveu esse problema rapidamente.

      Excluir