sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

EPL # 18 - Man City Vs Tottenham

Grande jogo nesse sábado para o Manchester City, irá receber em seus domínios o Tottenham, quarto colocado do campeonato, no Etihad, a partir das 15:30, horário de verão de Brasília, e o jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Esse será o segundo final de semana seguido que o City jogará contra um time entre os quatro primeiros colocados, teoricamente partidas mais complicadas, e conseguimos superar o vice líder na casa deles com um time de United jogando na defesa, amanhã não acho que esse seja a postura do Tottenham, Pochettino costuma colocar seus times para jogar mais ofensivamente do que outros técnicos, acho que poderemos tirar vantagem disso.

Enfrentamos times da parte debaixo da tabela nas últimas semanas também, quando esses times resolveram jogar com todo mundo na defesa, o time sofreu, Sterling teve que vir nos resgatar em várias oportunidades. Na última rodada o Swansea não jogou tão agressivamente na defesa e tivemos um jogo muito mais fácil. Se o Pochettino realmente não ficar na defesa, acho que não passaremos sufoco como contra o Huddersfield e West Ham, é óbvio que poderão nos vencer, mas enfrentar um time de igual para igual facilita o nosso lado.

Não há novos problemas de contusões, Guardiola deu a entender que Kompany ainda é dúvida para o jogo, pode ser que volte nas próximas partidas, já ouvimos essa história antes, por mim mantinha mesmo o Mangala nesse jogo para não ter que queimar uma alteração como foi contra o United, se acha que o belga está recuperado coloca ele diante do Leicester na próxima semana que é um jogo de menor importância.

A boa notícia da coletiva foi que Stones está perto de voltar, o prazo era de 4 a seis semanas de recuperação, ele está na quarta, então não deverá demorar muito a ser relacionado. O City divulgou um vídeo ontem e ele foi para o campo treinar em separado com um sujeito da comissão técnica, infelizmente por não confiar mais na condição física do Kompany, acredito que a volta do Stones será mais comemorada.

Se todos realmente estiverem em condições de jogo, eu só mudaria duas peças para esse jogo contra o Tottenham: volta de Walker, será o primeiro jogo contra o ex time, e Sané, nos lugares de Danilo e Sané. Não teria dúvida de manter Aguero como titular nesse jogo. Será um jogo que marcará o duelo entre dois grandes artilheiros: o nosso argentino da porra e o Kané. Atualmente Kané é o vice artilheiro da Premier League com 12 e Aguero está em terceiro com 10, Mohammed Salah do Liverpool lidera com 13. Só que a vida do Aguero é mais complicada, ele tem um briga interna muio grande: dos 10 maiores artilheiros da temporada, 3 são do City, único clube com mais de 1 no top 10.


Aguero não treme diante do Tottenham não, é o segundo time que mais sofreu gols do camisa 10, só perde nesse quesito para o Newcastle, mas se eles quiserem o argentino pode tornar eles líderes. Tá, eles podem não estar com disposição de tomar a liderança, só que eu quero que isso ocorra. Não é pedir muito que ele marque pelo menos duas vezes contra o time de Londres.

Nas últimas partidas com o Tottenham como adversário, ele tem saído em branco, isso não é bom, o último gol dele foi marcado na derrota por 2-1 em casa em maio de 2015, acho que foi até o Bersant Celina que cruzou para ele marcar de cabeça o gol de empate. De lá para cá, foram quatro jogos sem nenhum gol e ele só não jogou 4 minutos nessas partidas. Está na hora de voltar ao caminho certo e acabar com essa seca.

Essa rodada é favorável ao Man United, apesar de jogarmos em casa, é contra o quarto colocado, enquanto no domingo o vice líder visitará o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o West Brom, que não vence desde a segunda rodada! Enquanto o City não perde pontos desde o empate na segunda rodada contra o Everton, o WBA não vence desde a segunda rodada! Tá molinho para o United vencer, pode até jogar com apenas 8 na defesa.

Depois de algumas semanas só jogando no domingo, o City volta a jogar no sábado, no último horário é verdade, mas pelo menos a abstinência de grande futebol não dura tanto.

Man City Vs Tottenham (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 4 cartões)

Juiz da partida: Craig Pawnson. Foi o juiz na vitória contra o Huddersfield nessa temporada por 2-1.


4 comentários:

  1. Espero que o Guardiola não me venha com o morto do GJ. Esse é jogo pro Aguero. No jogo com o Swansea, apesar do Aguero ter feito só um gol, ele jogou muito bem. Aforça que ele tem com aquelas arrancadas, dribles vindo de trás, o Gabriel Jesus jamais irá fazer. Deixa ele entrar se o jogo estiver difícil, pra colocar um cara enfiado na área.

    Kompany infelizmente esta com os dias contados no City. Acho que o Guardiola já esta de saco cheio. E com razão.

    ResponderExcluir
  2. Pasha:Não concordo com vc em falar isso do GJ33,o cara é super dedicado e tem apenas 20 anos,sem falar que vem jogando super bem,no jogo contra United não foi estas coisas mas ele que sofreu a falta do segundo gol e ainda vai evoluí muito.
    Acho que amanhã será msm o Aguero titular pela sua experiência.
    Vamos ter paciência com ele até pq o que importa é o clube jogar bem,ganhar e evoluir,seja com ele ou Aguero.
    Bom jogo para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discuto a sua dedicação. Mas me incomoda muito essa babação de ovo pro moleque. Em especial da ESPN. É fato que ele vem fazendo partidas apagadas, mas basta sobrar uma bola na linha do gol e ele empurrar pra dentro, que vira um gênio. Eu acompanhei muito do GJ aqui em Sp, ele é um ótimo finalizador, tem muita velocidade, mas longe, muito longe de ser um craque. Torço por ele, lógico, acho que vai crescer ainda, afinal como você disse tem apenas vinte anos. Mas vamos ser justos, pelo menos por enquanto, repito, por enquanto, não merece sair jogando.

      Excluir
    2. Eu concordo com Pasha, é lógico que o Gabriel vai crescer como jogador, mas acho que hoje ele ainda não está no nível do Aguero, é foi uma surpresa para mim o Guardiola ter começado com o GJ contra o United, para mim o Aguero é mais completo. Eu não lembro de ter visto gols do GJ na Inglaterra como os que o Aguero fez contra o Watford e Swansea, onde ele buscou a bola fora da área e partiu para cima da defesa. O Gabriel é habilidoso, isso é fato, agora ele tem começar a saber usar o corpo para tanto fazer jogadas de pivô, contra times fechados, quanto disputar com o zagueiro nessas arrancadas, o Aguero aguenta muito bem esses trancos.

      Sobre o ufanismo com o GJ, se preparem que é o Rogério Vaughan na narração, vai ser cada grito......

      Excluir