sábado, 23 de dezembro de 2017

E a contagem continua: 17!

O Manchester City venceu mais uma, é a décima sétima vitória seguida no campeonato inglês. O Bournemouth aguentou menos de meia hora, depois do primeiro gol, não conseguiram fazer mais nada. O placar final foi de 4-0, gols de Aguero (2), Sterling e Danilo. Agora o time comemora o nada e no seu jogo do Boxing Day, no dia 27, enfrentará o Newcastle fora de casa.

As grandes novidades para mim hoje foram as voltas de David Silva e Kompany, o segundo eu nunca sei quando ele está perto de voltar porque é sempre assim, está sempre "quase pronto". Já David Silva, o City manteve a privacidade do jogador e só soubemos que ele estava de volta aos treinamentos porque o clube divulgou no final da tarde de sexta as fotos do último treino antes da partida de hoje.

Fora esses dois, uma porrada de jogador que não atuou contra o Leicester pela Copa da Liga voltou para o time titular e quando todos esses craques estão reunidos o que acontece é isso, um show de bola para cima do adversário. É não é porque é um time que luta para não cair que jogamos bem e goleamos, fizemos isso contra o Tottenham e o United só não foi goleado por sorte, times lá debaixo endureceram muito mais a nossa vida.

A forma como o City conseguiu abrir o marcador foi sensacional: pressão na saída de bola dos caras até fazer a bobagem. E fizeram. O goleiro Begovic saiu jogando no fogo, Delph chegou para cair a dividida e a bola caiu nos pés de Fernandinho, ele cruzou de esquerda, foi com a mão na verdade esse cruzamento, para a cabeça de Aguero, o argentino testou firme e saiu para comemorar com a mão no ouvido. Houve muita especulação sobre o seu futuro no clube nos últimos dias, essa comemoração só vai aumentar isso. O placar de 1-0 no intervalo foi até justo, não fizemos o Begovic trabalhar em demasia.

O segundo gol saiu de um passe por elevação de Aguero que encontrou o Sterling vindo de trás e batendo a linha do impedimento, o camisa 7 só colocou por baixo do goleiro e marcou mais um gol contra o Bournemouth, esse foi o quinto jogo dele com a camisa do City diante dos Cherries, marcou em todos eles, hoje foi o sétimo. A minha dúvida nessa jogada é que se ele é ensaiada ou foi por acaso. O De Bruyne estava em impedimento e não foi na bola, a defesa se descuidou e o Sterling colocou nas redes. Não houve irregularidade alguma no lance, se é uma jogada treinada, sensacional porque confunde muito a defesa, eles largam a jogada por achar que o bandeira poderá marcar o impedimento.

Com 2-0 a favor no placar, Guardiola começou a mexer no seu time para poupar jogadores, como sempre faz, e Bernardo Silva, que entrou no lugar de Sané, acertou um cruzamento preciso na cabeça do Aguero para ele fazer o terceiro. Além de mais uma assistência para a sua conta, o português conseguiu outro número expressivo: é o jogador com mais partidas pelo Man City na temporada, ultrapassou Gabriel Jesus, ele tem 26, sendo 10 como titular.

Com os dois gols de hoje, Aguero divide a liderança dos artilheiros do City na Premier League com Sterling, cada um tem 12 gols. Em todas as competições, o inglês leva a melhor pela margem mínima: são 16 contra 15.

O 4-0 poderia ter saído com um hat trick de Aguero após Sterling puxar o contra ataque, mas o Aguero perdeu a bola no drible seguinte, já na grande área. Em um lance bem parecido um pouco depois, Sterling tocou para Danilo, que entrou no lugar de Delph, o brasileiro chutou e marcou seu primeiro gol pelo Manchester City. O bom futebol e a goleada deixa tudo em festa, nos momentos finais da partida, Fernandinho (jogou muito de novo), tentou duas vezes o mesmo passe e foi bloqueado nas duas vezes em sequência, deu chilique, quando poucos segundos depois a bola voltou para ele e ele acertou o passe, a torcida comemorou. 

Em alguns momentos do campeonato, o time sofreu para ganhar, não jogou bonito, foi mais pressionando o adversário na defesa e com gols fundamentais de Sterling conseguiu a vitória. Desde o Derby o time voltou a atuar como no começo do campeonato e pela terceira vez seguida mete quatro gols no adversário. Os jogos se acumulam, mas os jogadores parecem que estão em plena forma, o rodízio de jogadores está sendo excelente e logo, logo, só teremos Mendy no departamento médico. Os adversários já tremem com as opções atuais, imaginem se tivéssemos todos livres de contusões?

Na sua luta para bater o recorde de gols do Chelsea, o City, ao final da décima nona rodada, "abriu" uma vantagem de 17 gols para eles e precisa marcar mais 43 em 19 partidas, uma média um pouco superior a dois por jogo. Me parece que mais um recorde está para cair.

Com o gol cedo de hoje, o time passou a ter mais tempo na liderança dos seus jogos do que empatando ou sendo derrotado. Aumenta há uma vantagem de 122 para a soma de empate e derrota, mas não duvidemos do City de Guardiola, é possível virar esse placar.


E Fernandinho, Kompany e Sané podem tomar mais cinco cartões amarelos que não será suspensos. Se aguentaram bem.

Nosso adversário na semi final da Copa da Liga, o Bristol City, que é sempre bom lembrar eliminou o Manchester United, apenas empatou em 1-1 com o QPR fora de casa. Eles caíram para o quarto lugar, mas a diferença de seis pontos para o sétimo colocado aumentou para sete. Vamos ver como eles chegam no dia 9 de janeiro.

Atualização: hahahahahahaha....show me the money!!!!....hahahha

Informações da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário