segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Basel entre o City e as quartas.

O sorteio foi extremamente generoso para o Manchester City e o adversário favorito entre os torcedores do time foi a bolinha puxada para nos enfrentar, o time suíço Basel, que se classificou no mesmo grupo que o nosso arquirrival, o United. Na fase de grupos uma vitória para cada lado, o United ganhou em Manchester por 3-0 e perdeu fora por 1-0. Nós ganhamos bem deles no território deles, mas não temos que levar isso em conta porque não acho que o Basel se comportará como time pequeno.

A espera para descobrir qual time seria nosso adversário não demorou muito, foi logo o segundo confronto logo após Juventus e Tottenham. Depois foi só acompanhar o desenrolar do sorteio com aquela maldade no coração para torcer que times favoritos se enfrentassem logo, ver o circo pegar fogo porque em alguns sorteios passados éramos nós que estávamos no picadeiro. E aconteceu confrontos grande, o principal é Real e PSG, o Neymar terá que jogar o fino da bola para o projeto do time da França não ser criticado por uma eliminação tão cedo.

Outro confronto interessante é Chelsea versus Barcelona, o passado deles na Liga foi lembrado. Aquele jogo em Londres que o Chelsea teve trinta e cinco pênaltis a favor e o juiz, o norueguês Tom Henning, não deu nenhum. E também um jogo em Londres que o Ronaldinho Gaúcho fez um golaço da meia lua de três dedos, bico, não sei como exatamente, mas pqp que golaço!

As datas dos jogos já foram definidas, a primeira partida na Basileia será no dia 13 de fevereiro, uma terça de carnaval, às 17:45, horário de verão de Brasília, que acabará no sábado seguinte. Já a volta em Manchester será 7 de março, quarta feira, às 16:45 (no hemisfério norte começará o horário de verão deles em 25 de março, quanto Londres estará 4 horas a frente de Brasília).

Eu gostei muito dessas datas porque jogaremos as duas partidas anteriores aos jogos das oitavas em casa: antes de ir para a Suíça teremos o Leicester no dia 10, e no jogo de volta em Manchester o adversário será o Chelsea, que só irá decidir sua vida contra o Barcelona no dia 14 de março, podem jogar com o time bem forte porque não terão jogo no meio de semana. Os jogos posteriores aos jogos da Liga serão ou quinta rodada da Copa da Inglaterra, se passarmos do Burnley, ou folgaremos até enfrentar o dia 24 de fevereiro quando jogaremos no Emirates e o jogo posterior ao jogo da volta em Manchester será uma viagem curta até Stoke on Trent.

Honestamente, acho que estamos com a faca e queijo na mão para jogarmos as quartas de final. Não temos um oponente tão complicado quanto poderíamos ter, o calendário não está ruim, temos uma boa gordura na Premier League e o Stones já deve estar liberado para jogar até lá, Mendy só em abril mesmo e o Kompany sem data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário