terça-feira, 26 de dezembro de 2017

EPL # 20 - Newcastle Vs Man City

Na quarta feira o Manchester City jogará a sua partida da décima nona rodada e enfrentará o Newcastle fora de casa. O jogo começará às 17:45, no horário deverão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Mas antes de falar sobre isso, deixarei aquela risada gostosa de Natal: Ho-Ho-Ho-Ho.....Burnley....Ho-Ho-Ho. O Mourinho vai colocar a culpa no calendário por empatar pela segunda vez seguida. Hoje eles estão a "apenas" 12 pontos do City, mais saldo de gols e uma partida nossa a mais por fazer. Ainda dá para eles chegarem.

Na rodada passada eu falei que Kompany, Fernandinho e Sané estariam livres se não recebessem cartão amarelo, mas parece que a informação estava errada. No site da federação inglesa a informação diz que a data de corte é o dia 31 de dezembro, na parte debaixo desse quadro há a seguinte frase: "Se o jogador da Premier League receber o quinto cartão a partir do 20º jogo da liga, ele não seria suspenso." Vamos jogar o 20º da Premier League amanhã e esses três jogadores continuam na lista da FA de jogadores pendurados, então eu vou assumir que meu inglês não pegou alguma nuance dessa questão dos 20 jogos e vou assumir que nossos três jogadores tem mais dois jogos (Newcastle e Crystal Palace) para evitar o quinto cartão. Eu perguntei para duas pessoas na Inglaterra e eles cagaram para mim, então segue o jogo. Atualização: o Sturt Brennam do MEN me respondeu e só falou que o corte é em 31 de dezembro, sem muitas explicações, mas valeu mesmo assim.

Uma notícia que surgiu ontem ou hoje de manhã foi que De Bruyne estava doente nos dias anteriores ao jogo contra o Bournemouth, teria perdido até muito peso segundo os médicos do City, mas participou do treino de sexta e foi para jogo. Quando a partida estava resolvida, Guardiola resolveu tirá-lo do campo já que ele havia perdido treinamentos. Esse vírus da gripe passou pelo City, me lembro do Sané e acho que teve mais um jogador que perdeu jogo ou treinamento por causa de gripe. Avisar para o Guardiola que esse pessoal não pode ficar no sereno, na friagem não. Todo mundo bonitinho debaixo do cobertor.

Para esse jogo não houve entrevista coletiva do Pep Guardiola, então se tiver que apostar acho que o treinador não utilizará o Kompany nesse jogo e um dos meias, seja De Bruyne ou David Silva. Dará um descanso para eles, principalmente ao Kompany, mas acho que no caso dele descanso não é o termo correto.

A vaga na zaga, se realmente acontecer a substituição do Kompany, deve ficar com o Mangala porque nada novo no caso do Stones, apesar dele estar muito perto de voltar. Agora no caso de um dos meias, Guardiola poderá mexer em alguns do setores para tentar acomodar Gabriel Jesus e Aguero, o simples seria colocar o Bernardo Silva, mas por que tentar uma formação tradicional se você pode provar mais uma vez que é o melhor treinador do mundo e ajeitar o time de uma maneira que surpreenderia seu adversário facilmente?

Eu falei sobre ajeitar o time e comecei imaginar o Guardiola mandando um 3-3-4 amanhã numa fanfarronice sem fim porque mesmo que perca ainda terá uma vantagem de 12 pontos para o vice líder. Seria assim a minha escolha se eu fosse o Guardiola cheio de álcool na alma: Danilo, Otamendi e Mangala, Fernandinho, De Bruyne e Delph, Sané, Sterling, Gabriel e Aguero. Deu merda no primeiro tempo? Coloca o Walker no lugar do Danilo e tira ou o Gabriel ou o Aguero para colocar um dos Silvas no intervalo e volta para um esquema mais ortodoxo. Se a merda não tivesse muita gigantesca no intervalo, ainda mais se o Sterling estiver em campo para marcar um gol salvador nos acréscimos.

Guardiola, digo para você, se ficar nesse papai/mamãe "simples", o amor irá acabar, você tem que ser mais ousado para manter a chama viva. Ninguém aqui quer que esse casamento acabe, vamos apimentar essa relação. Esse troço de fazer 100 gols em um ano foi legal, mas dá para melhorar, tipo fazer mais de 100 gols num ano só de troca de passe que envolva os 11 jogadores, não dá para se contentar com meros 100 gols de qualquer jeito.

Falar um pouco mais sério agora, parece que a Inglaterra mudou seu conceito de estatísticas nos últimos dias. Antes as contas eram sempre levadas por temporada, hoje em dia é ano de janeiro a dezembro. Além desses 100 gols do City, tivemos o recorde que o Harry Kane quebrou de mais gols na Premier League e também entre jogadores em 2017. Bom para ele e para o time que ele é dono, segundo o Guardiola.

Por falar em 100 gols, foi contra o Newcastle que Aguero marcou seu 100º gol na Premier League e é o time que mais gols ele fez gols, lembranças bem divertidas para o pessoal do St James Park.

O time da Rafael Benitez vinha de uma sequência de 9 partidas sem vencer até enfrentar o West Ham no estádio Olímpico de Londres, nessas 9 partidas o time tinha empatado apenas uma vez. Para azar deles, acho pouco provável que consigam uma segunda vitória seguida ou mesmo quatro pontos em dois jogos. Eles podem tentar, mas não espero um conta de Natal feliz para eles.

Em outras notícias o Bristol City venceu o Reading e está em segundo lugar na Championship, colocação que daria uma vaga direta na Premier League. Pelo campeonato, eles terão mais dois jogos antes da semi final contra a gente e um pela Copa da Inglaterra, e o sábado enfrentará o líder da segundona, o Wolverhampton, depois Aston Villa até jogar contra o Watford pela Copa da Inglaterra. Achava que seria melhor eles estarem na briga pelos Play-offs, colocariam um time mais fraco contra o gente. Sim, eu tenho medo deles, eles eliminaram o "poderoso" Manchester United(hahahahhahaa).

Man City Vs Newcastle (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané

Juiz da Partida: Andre Marriner - Apitou duas vitórias nossa 4-0 fora de casa e 3-1 no Etihad.





Nenhum comentário:

Postar um comentário