domingo, 31 de dezembro de 2017

Que merda!

A merda não foi o placar, mas ter perdido o Gabriel Jesus e o Kevin De Bruyne por contusão, ambas muitas preocupantes.

Finalmente aconteceu. Faltando apenas algumas horas para a virada do ano, o Manchester City deixou de levar os três pontos para casa e, justiça seja feita, Ederson garantiu o empate ao defender pênalti inexistente em cima do Zaha. Nas minhas previsões essa rodada era desfavorável para a gente, mas a diferença que era de 15 caiu apenas para 14 porque o vice líder mudou. Com o placar em 0-0 esse foi o primeiro jogo sem gol do Manchester City na atual Premier League.

Primeiramente temos que dar mérito ao Crystal Palace que ao contrário dos times que nos enfrentaram, eles jogaram bola e ofereceram resistência, no primeiro tempo ainda mais. Se jogarem assim contra os demais adversários, com certeza irão escapar do rebaixamento.

O City novamente não contou com Kompany e Delph, os dois não foram relacionados entre os 18. A boa notícia foi a volta de Stones, ao banco de reserva pelo menos. Não deverá demorar muito para ser utilizado no time titular ao lado de Otamendi. Mangala, ainda mais no começo do jogo, mostrou que não é confiável. Além do lance com o Ederson, que depois o zagueiro conseguiu bloquear o chute do Benteke, ele teve um erro que você vê que não é um jogador 100% seguro e que pode custar pontos para a gente.

Ederson fez a bobagem junto com Mangala, mas depois salvou o time ao defender um chute desviado em Danilo e principalmente salvar o pênalti com as pernas. Hoje essa Clean Sheet ele fez valer, já tivemos jogos sem sofrer gols que ele foi mais um torcedor com o melhor ingresso do estádio do que qualquer outra coisa.

A volta de Gabriel ao time titular não durou muito, teve que ser substituído aos 23 minutos por Aguero que entrou e já colocou uma bola na trave. Tiveram dois momentos no jogo que o City ficou sem o argentino em campo, você via ele na lateral, mas o pessoal da transmissão não se atentou para isso. Só depois descobri que ele tinha alguma sangramento no nariz pois havia uma bola de algodão por ali. Uma preocupação a menos, imagina perder dois atacantes em 45 minutos de jogo, o Arsenal, mesmo com seis meses apenas de contrato, iria pedir uns £ 100 milhões pelo Sanchéz.

Não sei se isso chamou a atenção de vocês também, mas hoje o Sané e De Bruyne não se entenderam bastante em campo. Eles trombaram duas vezes entre eles e o City perdeu chances de criar ataques e pegar o time do Crystal Palace desarrumado na defesa. E depois em passe de De Bruyne para Sané, o camisa 19 desistiu antes de correr na bola, ali um ficou reclamando um do outro, eu achei que o Sané poderia ter ido na bola, não foi a melhor do Kevin para ele na vida, mas completamente pegável.

Sané estava muito nervoso hoje, quase pare encerrar o primeiro tempo, ele cometeu uma falta boba e isolou a bola, recebeu o cartão amarelo, que pode ser ou não o da sua suspensão.

O City teria ainda mais uma chance nos acréscimos do primeiro tempo, mas Aguero acertou de canela passe de De Bruyne e errou o gol. Por causa da contusão de Gabriel e Dann do Crystal Palace, o jogo foi até aos 51 minutos. No segundo tempo a partida também terminou para lá dos 45 minutos.

Na segunda etapa o City jogou bem melhor e encurralou o Crystal Palace, que foi bico para frente para Zaha e Benteke e eles causaram bastante problemas para a nossa defesa. Quando a bola ia estourada na sua direção Benteke fez com que Otamendi e Fernandinho sofressem para ganhar essa disputa.

A última chance do sumido Gundogan no jogo saiu de uma tabela com De Bruyne onde ele colocou uma bola em curva para fora, Sterling entrou no seu lugar. Achei estranho essa substituição porque o time ficaria cheio de pontas, o quê Guardiola fez foi colocar Bernardo mais centralizado e Sané na esquerda e Sterling pela direita. Sané teve uma grande chance pela esquerda, mas o goleiro defendeu com o peito e colocou para escanteio, foi uma porrada com vontade que o jogador do Crystal Palace não teve medo.

Yaya Touré entrou no lugar do Bernardo, mas não produziu nada além de um cartão amarelo e uma falta na barreira, acho que hoje nenhuma cobrança nossa passou da barreira, se tivéssemos jogando contra crianças, ainda sim, acho que acertaríamos os tornozelos delas.

Nos 15 minutos finais foram duas chances, uma para cada lada, que não foram aproveitadas: primeiro Tonwsend, livre na frente do Ederson, nos salvou ao isolar a bola e depois em grande jogada pela direita do Walker, De Bruyne teve o chute bloqueado.

O Crystal Palace ainda teve a chance de tirar nossa virgindade em solo inglês, mas o pênalti muito mal marcado foi defendido pelo Ederson. No contra ataque foi quando De Bruyne se machucou e resultou na falta que Yaya acertou a barreira. Imaginem sair de um pênalti contra para o gol da vitória marcado pelo marfinense, seria espetacular, quase um filme da Disney.

O City terminou a partida com um jogador a menos porque já havia feito três alterações e não pode colocar ninguém no lugar do De Bruyne, o Puncheon também saiu no lance que tentou quebrar o belga, mas o Hodgson ainda tinha uma alteração por fazer. E eles tentaram pressionar com esse homem a mais em campo.

Foi divertido ver Guardiola e Hodgson com o jogo ainda em andamento no que me parece foi no banco do Crystal Palace porque tinha um casaco deles pendurado no encosto. Se for isso, foi iniciativa do nosso técnico ir lá jogar esse papo fora. Legal, não parecia culpar o outro treinador como acontece nesses lances que um jogador sai porque foi atingido pelo adversário.

A séria de vitórias acabou, mas Guardiola já tem outra meta: "quebrar essas dezoito vitórias seguidas". Ótimo, mas só saberemos se isso acontecerá na próxima temporada, não dá mais tempo agora.

Contusões

O City teve duas derrotas hoje: as saídas de Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne. No lance inicial do Gabriel eu tinha achado que fosse migué dele depois de perder a bola. Ele foi atendido e retornou a campo, então a sensação de migué aumentou, mas em seguida ele tentou um chute e aí a coisa foi para a casa do ca$%%$¨. Ali piorou o que teria acontecido no lance anterior e ele teve que sair.

O jornalista João Castelo Branco da ESPN avisou na transmissão que teria ouvido membros da comissão do City falarem sobre ligamento cruzamento. Ele disse que ouviu, mas não tem certeza nenhuma que se era uma confirmação, uma suspeita ou, aqui especulação minha, os caras podem ter colocado um "não" antes da frase. Como ele falou, não há certeza porque a conversa foi entre os membros e não com ele diretamente.

O lance do Kevin De Bruyne foi já no final do jogo quando ele puxava o contra ataque e foi agredido pelo Puncheon, que também saiu e só recebeu um cartão amarelo. O belga caiu e ficou, precisou ser retirado do campo com um tipo de uma bota no pé direito. Há imagem de torcedores que ele sai dos vestiários amparados por dois funcionários do City, com um levando um par de muletas a frente.

Eu acredito que os dois ficarão de fora da partida do dia 2, muito pouco tempo para recuperar e ter certeza. Normalmente se fala que essas lesões causam um inchaço e só depois disso o clube avalia o estado do jogador. Duvido que Pep, mesmo que receba o Ok dos médicos, coloquem os dois em campo no Etihad na terça feira.

Os jogadores já tiveram lesões graves pelo City: De Bruyne em um jogo contra o Everton, não me lembro se pela Premier League ou Copa da Liga, os times jogaram partidas encavaladas na época. Um jogador do adversário quis puxar ele porque pensou que seria cera e ficou uma situação que a imprensa explorou. Já Gabriel em jogo contra o Bournemouth quebrou dedos do pé e só voltou no final da temporada.

Acho que por causa do feriado, só teremos notícias de verdades algumas horas antes do jogo contra o Watford.

Foto de KDB: 01 e 02

Twitter do João Castelo Branco: https://twitter.com/j_castelobranco/status/947472111777603584

Gabriel Jesus de muleta Twitter João Castelo Branco: https://twitter.com/j_castelobranco/status/947472111777603584

Kevin De Bruyne sem muletas.

Atualização: Parece que Guardiola na entrevista pós jogo falou em um ou dois meses fora para o brasileiro e não saberia sobre o caso do De Bruyen. Um repórter da BT Sports avisou que o jogador belga disse que ele está Ok. É acompanhar isso e ficar na esperança de nada mais grave tenha acontecido.

Suspensão.

Há uma dúvida na imprensa inglesa sobre se o Sané e Fernandinho estariam suspensos ou não contra o Watford. O jornalista Stuart Brennam do MEN me avisou que a data de corte seria 31/12, nesse caso hoje. Mas durante a partida ele ficou em dúvida e não sabe mais. Alguém passou a informação que o limite seria de 19 jogos, então esses cartões que os jogadores levaram hoje não causariam a suspensão deles.

O site da FA diz que não há jogador algum pendurado, como hoje é domingo, amanhã é feriado, teremos dificuldades para acompanhar esses casso. Abaixo eu reproduzo o pré jogo do site do Daily Mail, reparem que Fernandinho e Sané estão em amarelo. Entendo que eles também achavam que os jogadores estariam pendurados.



Uma coisa eu tenho certeza: se eu fosse jornalista inglês já teria corrido atrás dessa informação bem antes de chegar a esse caso porque corri aqui na América do Sul.

Informações da partida:

sábado, 30 de dezembro de 2017

EPL # 21 - Crystal Palace Vs Man City

Para terminar em grande estilo o ano de 2017, o Manchester City jogará no Selhurst Park diante do Crystal Palace no domingo às 10 da manhã, horário de verão de Brasília. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Essa partida será a primeira após o sorteio da Mega Sena da virada, são estimados 280 milhões de reais para o vencedor, então se eu sumir do nada, nada aconteceu, segue o jogo, está tudo bem e, caso queriam falar muito comigo, liguem para o meu assessor de imprensa. O chato que mesmo se ganhar sozinho não conseguem nem contratar um van Dijk da vida, teremos que nos contentar com um John Stones, oh pena (ironia ok?).

Esse post demorou para se escrito porque eu estava na espera das informações pós treino de hoje, ontem foi folga e nesse sábado teríamos o último treinamento pré ida para Londres. Até agora a única notícia que tem é que David Silva não treinou hoje novamente e não está nem em Manchester, logo ficará de fora da partida desse domingo.

Na coletiva de sexta Guardiola disse que o caso de Kompany não era tão grave quanto se imaginava (já ouvi isso antes) e deverá estar de volta nos próximos jogos. Como o City vai jogar direto nas semanas seguinte, dá para imaginar que ele perderá mais uns 4 jogos. A boa notícia que Stones está perto de retornar aos jogos, já treina com o elenco, mas não tem condições de jogar os noventa minutos, quem sabe fica no banco amanhã. Eu acredito que não teremos nenhuma surpresa e a dupla de zaga deverá ser formada por Mangala e Otamendi, que recebeu altos elogios de Guardiola.

Eu tenho que reconhecer que o estilo de jogo do argentino mudou muito e para melhor. Eu me irritava com ele porque ele dava aqueles carrinhos loucos que se não acertavam a bola ou deixava a zaga exposta ou era cartão para ele. Era comum, também, o General tentar passes longos que não tinham muito êxito, nessa segunda temporada com Guardiola, ele lidera a estatísticas de passe da Premier League com 34 a mais que o segundo colocado, o Fernandinho. Tenho certeza que se ele insistisse muito nos passes longos o Guardiola já o tinha tirado, o time iria entregar a bola muito rapidamente para o adversário.

Além de estar bem na defesa, ele tem ajudado no ataque ou com gols nas jogadas de bola parada, já foram cinco gols no total da temporada, ou dando opção para o 1-2 do pivô. Quantas vezes nós já vimos uma defesa do oponente completamente fechada e o Aguero jogar de costas para eles ajeitando a bola para alguém de trás chutar? É claro que eu preferiria que fosse o Fernandinho que chutasse, mas o Otamendi tem acertado o gol, ele tem testado o goleiro, vai que numa dessa ele marca ou o goleiro dê rebote. É mais uma opção de ataque.

Outra boa notícia da coletiva é que Delph treinou normalmente na quinta feira após não jogar contra o Newcastle e deverá estar liberado para jogar. Dos cinco gols que ele tem com a camisa do City, dois foram contra o Crystal Palace, incluindo um que aconteceu nessa temporada, um chute de fora da área, de direita, no ângulo. Um golaço. Ele tem feito um campeonato digno, será que Guardiola ainda pensa em um lateral esquerdo nas próximas janelas? Quando o Mendy voltar, ele deve ser o titular, mas fica aquela opção do Guardiola poder usar o Delph em alguns jogos na esquerda. No meio de campo há uma concorrência maior, tem que saber se o jogador gostaria de se tornar lateral esquerdo ou não. Eu acho que se o Delph aceitar essa mudança, o Guardiola fica com ele, já conhece o esquema, não tem vacilado absurdamente por ali (é um jogador improvisado) e atende a cota de inglês da UEFA e Premier League. Todos sairiam vencedores.

Depois de um começo patético, onde só marcou o primeiro gol no campeonato na oitava rodada, o time de Londres cresceu nos últimos jogos e já faz três rodadas fora da zona do rebaixamento, ainda namora com ela, mas uma luta de cada vez, primeiro sai e depois se afasta em definitivo. Na última rodada enfrentará o Arsenal, também no Selhurst Park, e deram um pequeno sufoco no time do Arsené Wenger. Vai ser um time completamente diferente daquele que tomou de 5-0 em Manchester. Para o jogo de amanhã, eles tem uma dúvida, o meio de campo francês Yohan Cabaye.

Roy Hodgson já avisou que não enfrentará o City de peito aberto, ou seja repetirá o padrão de todas as equipes que tem enfrentado o time de Guardiola. Se ele quiser ficar na defensiva, não tenho problema com isso, mas poderia ser o estilo do Newcastle, onde tivemos um jogo tranquilo na maior parte do tempo, e não no modo Huddersfield, um sufoco do suor correr frio pelo corpo.

O City entra nessa rodada com 15 pontos do vice líder e essa pode ser uma rodada desfavorável para a gente porque entre os 4 primeiros o único time que jogará fora de casa é o City. Tirando o Liverpool que enfrentará o oitavo colocado Leicester, os outros times enfrentarão times da metade debaixo da tabela: o United pega o Southmapton e o Chelsea, o Stoke City. Em tese é uma rodada que o United pode reduzir alguma vantagem nossa, pontos ou saldo de gols, na teoria veremos como o time de Mourinho deixará mais pontos pelo caminho.

No ano de 2017 o Manchester City já marcou 102 na Premier League, o recorde de gols num ano normal, ano de gente, não de temporada, é do Liverpool em 1982 com 106 gols. Há uma mera possibilidade de empatarmos essa marca, para passarmos teríamos que repetir o placar do Etihad sobre um time que melhorou muito. Com uma vitória simples, o Guardiola inglês iguala o Guardiola alemão com 19 vitórias seguidas e, se isso acontecer, a vigésima poderá chegar dois dias depois em casa contra o Watford no dia 02.

Vamos ficar aqui na torcida pela quebra desses recordes.

Atualização: Hahahahaha...mais um empate do ex vice lider. Se o City vencer amanhã a diferença subirá para 16 pontos entre o líder e o novo vice líder, o Chelsea....hahahahah.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (quatro cartões cada). Agora sim, se não receberem nesse jogo, eles só ficarão suspensos com o acúmulo de 10 cartões amarelos.

Juiz da partida: Jonathan Moss. Já apitou um Man City Vs Crystal Palace no Etihad, vitória nossa por 4-0.


quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Já são 18!

O placar mente muito sobre o que foi o jogo de hoje, apenas 1-0, poderia ter sido bem mais, foi o resultado dessa partida, sorte do Newcastle que poderia ter visto seu saldo de gols despencar de menos 10 para uns -14, -15. Sterling foi autor do gol solitário do jogo e tomou gosto mesmo de colocar a bola na rede.

A postura do time da casa até os 85 minutos, mais ou menos, foi patética. Tiveram a saída de bola e tentaram de longe surpreender o Ederson, não conseguiram e se renderam, era só bico para frente para se livrar da pressão exercida pelo City, que não contou com David Silva nem Fabian Delph, o primeiro está na Espanha novamente e o segundo não estava inteiramente bem para esse confronto, isso foi a explicação do City, o que quer dizer, não faço ideia se é uma contusão, uma gripe ou uma noite mal dormida. 

O jogo estava tanto ataque contra defesa que na hora que Kompany se machucou mais uma vez, Guardiola apostou em Gabriel Jesus e não num defensor, foram apenas 11 minutos do camisa 4 em campo, não tem mais nada a dizer sobre esse caso, ao final da temporada uma decisão terá quer ser tomada. Fernandinho foi recuado para a zaga e comandou o time por ali. Contra o United, o treinador também colocou o brasileiro na zaga quando Kompany foi substituído no intervalo, hoje deu muito mais certo porque o outro time nem pensou em passar do meio de campo.

O time poderia ter feito alguns gols no primeiro tempo. Aguero acertou a trave duas vezes e tentou um cabeceio que o goleiro Elliott salvou, além daquele chute após um contra ataque do City onde ele quis colocar e não porrar para o gol. Mas em mais um passe magistral de De Bruyne, Sterling entrou pela direita, foi deslocado para lá porque Bernardo começou no lugar de Sané, e pegou de canhota para tirar o único zero do placar.

O Newcastle depois que levou o gol conseguiu sua única jogada de perigo de verdade, Otamendi tirou em cima da linha após Walker escorregar e deixar o ataque do Newcastle livre na frente do Ederson. O general argentino foi fantástico na jogada. 

Esse foi um ataque contra defesa um pouco diferente de outros que o City enfrentou na temporada, contra o Huddersfield, West Ham, Southampton foi difícil entrar na defesa adversário e testar os goleiros, hoje o time criava, criava apenas não consegui marcar tão cedo. 

No segundo tempo a situação não mudou em nada até o final do jogo, a gente não via o Ederson em campo, foi uma vergonha o estilo de jogo do Newcastle, nem tentar agredir tentaram, estava bem satisfeito com a derrota por 1-0 e só mudaram um pouco a postura quando o Mangala entrou no lugar do Aguero e Fernandinho voltou para o meio de campo, devem ter pensado: "Guardiola recuou, agora vamos!". Só assim para fazer alguma coisa e foram minutos finais nervosos em campo com aquele cabeceio do Gayle passando muito perto do gol. E esse cara ainda tentou cavar um pênalti que o juiz de maneira jsuta deu cartão amarelo para ele.

São 18 vitórias seguidas na Premier League, perto de empatar com o recorde das cinco grandes ligas, 19 do Bayern de Guardiola, o Crystal Palace será o adversário para impedir isso no dia 31 de dezembro, então preparação para o ano novo só começa depois do meio dia, quando termina esse jogo. Também está muito perto de alcançar o recorde de 20 vitórias do Oakland A´s da MLB, não tem nada a ver com futebol, mas é só uma oportunidade de colocar o link de um grande filme, Moneyball.

A vantagem para o segundo colocado está agora em 15 pontos, eles precisariam que a gente perdesse 5, eles vencessem cinco e ainda tirassem 18 do nosso saldo de gols. Se o mundo conspirar a favor deles, no final de janeiro poderão assumir a liderança do campeonato. O sétimo lugar está mais perto do vice do que o vice da gente. 

Meu Deus! O futebol apresentado é avassalador e incrível. Não tem como não fica embasbacado a cada jogo do City do Guardiola.

Informações da partida:

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

EPL # 20 - Newcastle Vs Man City

Na quarta feira o Manchester City jogará a sua partida da décima nona rodada e enfrentará o Newcastle fora de casa. O jogo começará às 17:45, no horário deverão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Mas antes de falar sobre isso, deixarei aquela risada gostosa de Natal: Ho-Ho-Ho-Ho.....Burnley....Ho-Ho-Ho. O Mourinho vai colocar a culpa no calendário por empatar pela segunda vez seguida. Hoje eles estão a "apenas" 12 pontos do City, mais saldo de gols e uma partida nossa a mais por fazer. Ainda dá para eles chegarem.

Na rodada passada eu falei que Kompany, Fernandinho e Sané estariam livres se não recebessem cartão amarelo, mas parece que a informação estava errada. No site da federação inglesa a informação diz que a data de corte é o dia 31 de dezembro, na parte debaixo desse quadro há a seguinte frase: "Se o jogador da Premier League receber o quinto cartão a partir do 20º jogo da liga, ele não seria suspenso." Vamos jogar o 20º da Premier League amanhã e esses três jogadores continuam na lista da FA de jogadores pendurados, então eu vou assumir que meu inglês não pegou alguma nuance dessa questão dos 20 jogos e vou assumir que nossos três jogadores tem mais dois jogos (Newcastle e Crystal Palace) para evitar o quinto cartão. Eu perguntei para duas pessoas na Inglaterra e eles cagaram para mim, então segue o jogo. Atualização: o Sturt Brennam do MEN me respondeu e só falou que o corte é em 31 de dezembro, sem muitas explicações, mas valeu mesmo assim.

Uma notícia que surgiu ontem ou hoje de manhã foi que De Bruyne estava doente nos dias anteriores ao jogo contra o Bournemouth, teria perdido até muito peso segundo os médicos do City, mas participou do treino de sexta e foi para jogo. Quando a partida estava resolvida, Guardiola resolveu tirá-lo do campo já que ele havia perdido treinamentos. Esse vírus da gripe passou pelo City, me lembro do Sané e acho que teve mais um jogador que perdeu jogo ou treinamento por causa de gripe. Avisar para o Guardiola que esse pessoal não pode ficar no sereno, na friagem não. Todo mundo bonitinho debaixo do cobertor.

Para esse jogo não houve entrevista coletiva do Pep Guardiola, então se tiver que apostar acho que o treinador não utilizará o Kompany nesse jogo e um dos meias, seja De Bruyne ou David Silva. Dará um descanso para eles, principalmente ao Kompany, mas acho que no caso dele descanso não é o termo correto.

A vaga na zaga, se realmente acontecer a substituição do Kompany, deve ficar com o Mangala porque nada novo no caso do Stones, apesar dele estar muito perto de voltar. Agora no caso de um dos meias, Guardiola poderá mexer em alguns do setores para tentar acomodar Gabriel Jesus e Aguero, o simples seria colocar o Bernardo Silva, mas por que tentar uma formação tradicional se você pode provar mais uma vez que é o melhor treinador do mundo e ajeitar o time de uma maneira que surpreenderia seu adversário facilmente?

Eu falei sobre ajeitar o time e comecei imaginar o Guardiola mandando um 3-3-4 amanhã numa fanfarronice sem fim porque mesmo que perca ainda terá uma vantagem de 12 pontos para o vice líder. Seria assim a minha escolha se eu fosse o Guardiola cheio de álcool na alma: Danilo, Otamendi e Mangala, Fernandinho, De Bruyne e Delph, Sané, Sterling, Gabriel e Aguero. Deu merda no primeiro tempo? Coloca o Walker no lugar do Danilo e tira ou o Gabriel ou o Aguero para colocar um dos Silvas no intervalo e volta para um esquema mais ortodoxo. Se a merda não tivesse muita gigantesca no intervalo, ainda mais se o Sterling estiver em campo para marcar um gol salvador nos acréscimos.

Guardiola, digo para você, se ficar nesse papai/mamãe "simples", o amor irá acabar, você tem que ser mais ousado para manter a chama viva. Ninguém aqui quer que esse casamento acabe, vamos apimentar essa relação. Esse troço de fazer 100 gols em um ano foi legal, mas dá para melhorar, tipo fazer mais de 100 gols num ano só de troca de passe que envolva os 11 jogadores, não dá para se contentar com meros 100 gols de qualquer jeito.

Falar um pouco mais sério agora, parece que a Inglaterra mudou seu conceito de estatísticas nos últimos dias. Antes as contas eram sempre levadas por temporada, hoje em dia é ano de janeiro a dezembro. Além desses 100 gols do City, tivemos o recorde que o Harry Kane quebrou de mais gols na Premier League e também entre jogadores em 2017. Bom para ele e para o time que ele é dono, segundo o Guardiola.

Por falar em 100 gols, foi contra o Newcastle que Aguero marcou seu 100º gol na Premier League e é o time que mais gols ele fez gols, lembranças bem divertidas para o pessoal do St James Park.

O time da Rafael Benitez vinha de uma sequência de 9 partidas sem vencer até enfrentar o West Ham no estádio Olímpico de Londres, nessas 9 partidas o time tinha empatado apenas uma vez. Para azar deles, acho pouco provável que consigam uma segunda vitória seguida ou mesmo quatro pontos em dois jogos. Eles podem tentar, mas não espero um conta de Natal feliz para eles.

Em outras notícias o Bristol City venceu o Reading e está em segundo lugar na Championship, colocação que daria uma vaga direta na Premier League. Pelo campeonato, eles terão mais dois jogos antes da semi final contra a gente e um pela Copa da Inglaterra, e o sábado enfrentará o líder da segundona, o Wolverhampton, depois Aston Villa até jogar contra o Watford pela Copa da Inglaterra. Achava que seria melhor eles estarem na briga pelos Play-offs, colocariam um time mais fraco contra o gente. Sim, eu tenho medo deles, eles eliminaram o "poderoso" Manchester United(hahahahhahaa).

Man City Vs Newcastle (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané

Juiz da Partida: Andre Marriner - Apitou duas vitórias nossa 4-0 fora de casa e 3-1 no Etihad.





segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Curiosidade inútil.

Desde o primeiro jogo da Premier League até os dias de hoje, quarenta e nove times jogaram essa competição, já são 26 temporadas da reformulação do futebol inglês e crescimento constante do qualidade e do dinheiro envolvido nessas partidas. O Manchester City fez parte da temporada inaugural, mas passou 5 outras fora da elite, o clube está há 15 temporadas seguidas sem ser rebaixado.

Nesse tempo que jogamos na Premier League, enfrentamos 47 dos 48 possíveis adversários, o único que não tivemos um confronto contra foi o Barnsley, que estreou na Premier League em 1997-98, foi a temporada solitária deles na Premier League, nesse momento estávamos na nossa pior fase. Éramos um time da segunda divisão que no final da temporada foi rebaixado à terceira divisão do futebol inglês. Conseguimos acesso nas duas temporadas seguintes, para voltar a jogar a segunda em 2000/01 e reerguermos na temporada 2001/02. Desde 2002/03 o Manchester City joga a primeira divisão em sequência e agora vivemos nossa época de ouro com as disputas por títulos e, hoje em dia, tendo o melhor futebol do mundo.

Como falei acima, são 21 temporadas na Premier League, muitas delas, a maioria na verdade, éramos um dos patinhos feios do torneio, era aquela luta inglória para não cair, sofríamos goleadas com alguma constância, mas isso não ocorre com tanta frequência. Para colocar em números a última porrada que levamos por 4 ou mais gols foi na temporada passada, quando perdemos de 4-0 para o Everton, dia que não deu nada certo. Fora essa a anterior foi em maio de 2008! Perdemos para o Middlesbrough por 8-1, ao final dessa temporada completará 10 anos. Na era Premier League foram 13 goleadas com esses critérios, apenas uma depois de setembro de 2008.

Se invertermos o critério, quantas vezes massacramos nossos adversários por 4 ou mais gols, uau! Até setembro de 2008 foram seis vezes, a partir da chegada do Sheik Mansour, esse número foi para 40! Mark Hughes conseguiu 2, Mancini foram mais 13, Pellegrini, 14 e Pep, em seu segundo ano incompleto, tem 11, são 6 em 2017/18. 

Em outros números, o City jogou 434 partidas até 1/9/2008 e fez 495 gols. Desta data em diante foram mais 358 jogos com um total de 738 tentos marcados, mais de dois gols por jogo. É uma máquina de colocar bola no fundo das redes. Agora vamos falar do ponto que eu queria falar nessa curiosidade inútil, mas divaguei um pouco: saldo de gols nos confrontos.

Dos 47 times que enfrentamos pelo menos 1 vez na Premier League (ainda haverá os jogos da volta contra Huddersfield e Brighton), contra 33 temos saldo positivos, em dois casos o saldo está zerado ( Everton e Blackburn) e 12 times tem vantagem sobre a gente, um deles é o Leicester que tem um gol a mais, mas jogará uma partida no Etihad ainda, chance grande de nossa conta ficar no azul para cima deles.

Contra seis times, o Manchester City fez o máximo de jogos possíveis até agora: 41. Esses times nunca foram rebaixados na era Premier League: Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, Man United e Tottenham. Hoje não temos vantagem de saldo sobre eles. Ainda não!



Arsenal - é o nosso maior credor. Nunca conseguimos ficar a frente deles nesse placar e pelo visto vai demorar um pouco para isso acontecer. O otimista vê isso como mais objetivo;

Chelsea - Batalha com o Arsenal para ser o nosso maior credor. Lá, bem  no início da Premier League até conseguimos ficar a frente deles, mas do quinto jogo em diante eles tomaram a dianteira e já no décimo segundo jogo a conta ficou em dois dígitos negativos;

Everton - Esse tem jogo. Poucas vezes ficamos atrás deles, mas nunca conseguímos abrir uma distância maior que 10 gols de saldo. Infelizmente aquele 4-0 contra, nos fez ter o saldo zerado e o Robert Madley, não só atrapalhou nosso 100% de aproveitamento, como impediu que voltássemos a ficar positivo no critério;

Liverpool - Empatamos as três primeiras partidas contra eles. Depois disso nosso conta nunca mais ficou positiva. Culpa muito do fato de não conseguirmos vencer em Anfield desde maio de 2003. A porrada que eles sofreram nesse temporada serviu para amortizar o saldo, agora é a vez de Guardiola e seus meninos quebrarem esse jejum de vitórias em Liverpool;

Man United - É de se esperar que o time mais vitorioso na história da Premier League fosse o time com maior vantagem no saldo sobre a gente, mas clássico é clássico e vice versa. Mancini e Pellegrini conseguiram abater a diferença para algo possível de virar a nosso favor num futuro próximo. A única coisa que os salvou de evitar essa virada é que Mourinho estaciona uma empresa de ônibus inteira na frente da área deles quando nos enfrenta. Se esses putos quiserem jogar de igual para igual com o Guardiola, em duas, três partidas eles ficam com saldo negativo;

Tottenham - O time de Londres sempre nos dominou nesse critério de saldo de gols até a chegada de Mancini e Pellegrini, os dois técnicos juntos conseguiram colocar a diferença de 1 gol a nosso favor. Pena que pouco depois, eles voltariam a liderar. Só que nesse último jogo, quando vencemos por 4-1, o saldo ficou negativo em 2, é o jogo da volta em Wembley para que isso mude a nosso favor novamente.

Pronto! Como prometido no título, isso foi completamente uma curiosidade inútil.

sábado, 23 de dezembro de 2017

E a contagem continua: 17!

O Manchester City venceu mais uma, é a décima sétima vitória seguida no campeonato inglês. O Bournemouth aguentou menos de meia hora, depois do primeiro gol, não conseguiram fazer mais nada. O placar final foi de 4-0, gols de Aguero (2), Sterling e Danilo. Agora o time comemora o nada e no seu jogo do Boxing Day, no dia 27, enfrentará o Newcastle fora de casa.

As grandes novidades para mim hoje foram as voltas de David Silva e Kompany, o segundo eu nunca sei quando ele está perto de voltar porque é sempre assim, está sempre "quase pronto". Já David Silva, o City manteve a privacidade do jogador e só soubemos que ele estava de volta aos treinamentos porque o clube divulgou no final da tarde de sexta as fotos do último treino antes da partida de hoje.

Fora esses dois, uma porrada de jogador que não atuou contra o Leicester pela Copa da Liga voltou para o time titular e quando todos esses craques estão reunidos o que acontece é isso, um show de bola para cima do adversário. É não é porque é um time que luta para não cair que jogamos bem e goleamos, fizemos isso contra o Tottenham e o United só não foi goleado por sorte, times lá debaixo endureceram muito mais a nossa vida.

A forma como o City conseguiu abrir o marcador foi sensacional: pressão na saída de bola dos caras até fazer a bobagem. E fizeram. O goleiro Begovic saiu jogando no fogo, Delph chegou para cair a dividida e a bola caiu nos pés de Fernandinho, ele cruzou de esquerda, foi com a mão na verdade esse cruzamento, para a cabeça de Aguero, o argentino testou firme e saiu para comemorar com a mão no ouvido. Houve muita especulação sobre o seu futuro no clube nos últimos dias, essa comemoração só vai aumentar isso. O placar de 1-0 no intervalo foi até justo, não fizemos o Begovic trabalhar em demasia.

O segundo gol saiu de um passe por elevação de Aguero que encontrou o Sterling vindo de trás e batendo a linha do impedimento, o camisa 7 só colocou por baixo do goleiro e marcou mais um gol contra o Bournemouth, esse foi o quinto jogo dele com a camisa do City diante dos Cherries, marcou em todos eles, hoje foi o sétimo. A minha dúvida nessa jogada é que se ele é ensaiada ou foi por acaso. O De Bruyne estava em impedimento e não foi na bola, a defesa se descuidou e o Sterling colocou nas redes. Não houve irregularidade alguma no lance, se é uma jogada treinada, sensacional porque confunde muito a defesa, eles largam a jogada por achar que o bandeira poderá marcar o impedimento.

Com 2-0 a favor no placar, Guardiola começou a mexer no seu time para poupar jogadores, como sempre faz, e Bernardo Silva, que entrou no lugar de Sané, acertou um cruzamento preciso na cabeça do Aguero para ele fazer o terceiro. Além de mais uma assistência para a sua conta, o português conseguiu outro número expressivo: é o jogador com mais partidas pelo Man City na temporada, ultrapassou Gabriel Jesus, ele tem 26, sendo 10 como titular.

Com os dois gols de hoje, Aguero divide a liderança dos artilheiros do City na Premier League com Sterling, cada um tem 12 gols. Em todas as competições, o inglês leva a melhor pela margem mínima: são 16 contra 15.

O 4-0 poderia ter saído com um hat trick de Aguero após Sterling puxar o contra ataque, mas o Aguero perdeu a bola no drible seguinte, já na grande área. Em um lance bem parecido um pouco depois, Sterling tocou para Danilo, que entrou no lugar de Delph, o brasileiro chutou e marcou seu primeiro gol pelo Manchester City. O bom futebol e a goleada deixa tudo em festa, nos momentos finais da partida, Fernandinho (jogou muito de novo), tentou duas vezes o mesmo passe e foi bloqueado nas duas vezes em sequência, deu chilique, quando poucos segundos depois a bola voltou para ele e ele acertou o passe, a torcida comemorou. 

Em alguns momentos do campeonato, o time sofreu para ganhar, não jogou bonito, foi mais pressionando o adversário na defesa e com gols fundamentais de Sterling conseguiu a vitória. Desde o Derby o time voltou a atuar como no começo do campeonato e pela terceira vez seguida mete quatro gols no adversário. Os jogos se acumulam, mas os jogadores parecem que estão em plena forma, o rodízio de jogadores está sendo excelente e logo, logo, só teremos Mendy no departamento médico. Os adversários já tremem com as opções atuais, imaginem se tivéssemos todos livres de contusões?

Na sua luta para bater o recorde de gols do Chelsea, o City, ao final da décima nona rodada, "abriu" uma vantagem de 17 gols para eles e precisa marcar mais 43 em 19 partidas, uma média um pouco superior a dois por jogo. Me parece que mais um recorde está para cair.

Com o gol cedo de hoje, o time passou a ter mais tempo na liderança dos seus jogos do que empatando ou sendo derrotado. Aumenta há uma vantagem de 122 para a soma de empate e derrota, mas não duvidemos do City de Guardiola, é possível virar esse placar.


E Fernandinho, Kompany e Sané podem tomar mais cinco cartões amarelos que não será suspensos. Se aguentaram bem.

Nosso adversário na semi final da Copa da Liga, o Bristol City, que é sempre bom lembrar eliminou o Manchester United, apenas empatou em 1-1 com o QPR fora de casa. Eles caíram para o quarto lugar, mas a diferença de seis pontos para o sétimo colocado aumentou para sete. Vamos ver como eles chegam no dia 9 de janeiro.

Atualização: hahahahahahaha....show me the money!!!!....hahahha

Informações da partida:


Rodada 19

Saiu a escalação do Manchester City e temos as voltas dos jogadores poupados no jogo da Copa da Liga além do retorno de David Silva e Kompany.

Ederson, Walker, Kompany, Otamendi, Delph, Fernandinho, Kevin De Bruyne, David Silva, Sané, Sterling e Aguero.

No banco temos o Bravo, Danilo, Mangala, Yaya, Gundogan, Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

Nessa rodada dois confrontos já terminaram e foram confrontos entre times da segunda colocação até a nona, só tivemos empate: Arsenal 3 x 3 Liverpool, Everton 0 x 0 Chelsea. O caminho do City fica cada vez mais livre para o título.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

EPL # 19 - Manchester City Vs Bournemouth

O líder do campeonato Manchester City enfrentará o Bournemouth, time que não vence há seis jogos e está muito perto da zona de rebaixamento. O jogo será no sábado em Manchester, começará às 13:00 (horário de verão de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN. Esse jogo terá como abertura dos jogos de sábado a preliminar entre Real Madrid e Barcelona.

Vamos começar pelos problemas que teremos para esse jogo e temos muitos problemas mesmo. Para começar Mendy e Stones já são baixas de longo tempo, Kompany é dúvida, então não joga, segundo o Guardiola ele está muito perto de volta e melhor nos últimos dias, ele sempre diz isso e o capitão não volta, não há detalhes sobre o David Silva, quando perguntado sobre ele, o treinador só falou que não sabe se jogará. E para terminar, postei uma foto do Foden de muletas e realmente ele está fora do jogo e deve ficar no departamento médico por algum tempo, problema em um ligamento do tornozelo.

O lado bom é que teremos a volta de muitos jogadores que não jogaram na classificação diante do Leicester fora de casa na Copa da Liga, esses atletas estão descansados e prontos para continuar a incrível sequência de vitórias na Premier League, o total atualmente está em 16 seguidas. A décima sétima está logo ali na esquina? Foi contra o Bournemouth que essa sequência começou, mas foi um sufoco louco com o Sterling marcando o gol da virada nos acréscimos.

Ederson, Walker, Otamendi, Delph, Fernandinho, De Bruyne, Sané e Sterling deverão voltar ao time titular. E fica aquela dúvida se Aguero e/ou Gabriel Jesus começarão a partida. O momento dos dois não é o mais brilhante que já vimos deles no Manchester City, estão atrás do Sterling na artilharia do time na temporada. Os gols deles parecem estar rareando: o Aguero até marcou contra o Swansea e o Shakhtar, esse foi de pênalti, mas o Gabriel há cinco partidas em que ele joga 45 minutos ou mais, ele não balança as redes. Se contarmos qualquer partida que jogou são oito jogos.

Uma coisa que eles não podem reclamar é de chance criadas porque os três primeiros no ranking de assistência na Premier League são do City e tem oito passes cada: de Bruyne, Silva e Sané. Duvido que eles tem 100% das chances criadas tenho virado gol, o número desses passes quem dão condições para o companheiro marcar é muito maior, falta os finalizadores converterem mais.

Essa será a décima nona rodada do campeonato inglês é a primeira data de corte para o acúmulo de cartões amarelos, se Fernandinho e Sané tomarem ficam de fora do jogo contra o Newcastle na quarta, mas se evitarem, o número de cartões passará para 10. Kompany também está pendurado, mas deve ficar de fora nesse jogo de amanhã.

O Bournemouth vendeu cara a eliminação para o Chelsea na Copa da Liga e por alguns minutos, após maior o gol de empate nos acréscimos, não levou o jogo para a prorrogação. O número de desfalques deles é grande, entre os jogadores que estão fora está Jermaine Defoe.

A rodada pode nos ver abrir mais pontos diante do vice lider, será um jogo de eliminados da Copa da Liga: o United pelo Bristol City (nosso adversário nas semi) e o Leicester, que mesmo com o juiz e tudo também estará de fora das semi. É um jogo complicado para o time de Mourinho e tem grande chance de perder alguns pontos no King Power Stadium, essa partida encerará os jogos de sábado. O Chelsea também jogará fora de casa, contra o Everton. Liverpool e Arsenal se matam hoje mais tarde, e o sétimo colocado Tottenham viaja para enfrentar o sexto Burnley.

Tirando o nosso jogo, todo os times que estão entre o segundo e nono lugares jogaram nessa rodada. Quem sabe não comemoramos o Natal com 14 pontos de vantagem para o segundo lugar.

Atualização: O Manchester City divulgou fotos do treino da parte da tarde e lá constavam dois jogadores ausentes das últimas partidas: David Silva e Kompany. Será que algum deles estará entre os 18 de amanhã? Mangala também foi fotografado e usava uma máscara após quebrar o nariz contra o Leicester.

E a rodada começou com o empate entre Arsenal e Liverpool por 3 a 3. Se o título para ambos já era um sonho distante, agora podemos citar Guerra nas  Estrelas: o sonho do título está numa galáxia muito, muito distante.

Man City Vs Bournemouth (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 4 cartões)

Juiz da partida: Mike Jones

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Claudio Bravo

Após assegurar a vaga do Manchester City nas semi finais da Copa da Liga inglesa por pegar o pênalti de Mahrez, Claudio Bravo foi comemorar, extravasar com toda a torcida e correu em direção a eles. Pouco tempo depois chegaram os outros jogadores e a festa continuou após o time se classificar pela segunda vez seguida após as cobranças de pênaltis. Aí entra um personagem na celebração: Pep Guardiola.

Enquanto eram os jogadores que o congratulava como Delph, Ederson, Bravo parecia bem feliz, Guardiola o abraçou sem o goleiro estar de frente para ele e quando a câmera pegou o rosto do chileno, a fisionomia era outra, ou ele viu que o técnico estava chegando ou o reconheceu pelas magas do casaco. Foi uma mudança foi forte na cara do goleiro. Eu até pensei em falar isso no post depois do jogo, mas pensei que iriam falar isso de mim: " Aí, viu lá? Esse Carlos é mesmo um Nelson Rubens do cacete, quer causar discórdia no grupo nesse momento". Não fazia sentido algum levantar essa questão naquele momento de euforia.

Acho que os jornalistas pensaram a mesma coisa do que. Hoje nos sites há algumas reportagens que falam melhor sobre essa relação entre o técnico e o goleiro, que parece ser não muito boa, mas são francos entre eles. Bravo ficou chateado porque perdeu a vaga para Caballero e teve que jogar partidas da Copa da Inglaterra, competição menor que a Premier League e Liga dos Campeões. Naquele momento a troca de goleiro foi justa, ele falhou em alguns jogos (se lembram da expulsão contra o Barcelona?) e numa sequência de jogos chegou a quase ter uma média de um gol a cada um chute que ia em direção a nossa meta.

Esse primeiro ano no City foi um fracasso tanto que Guardiola procurou um goleiro no mercado não para competir com ele, mas para ser titular. Ederson atende os requisitos que o treinador queria e Bravo ficou relegado ao banco, nem naquele jogo seguinte ao chute que o brasileiro levou de Mané e o tirou do jogo contra o Liverpool, Bravo foi titular. Três dias depois de sair daquele jeito, Ederson já estava em campo para ser o nosso número 1.

Me parece que o Bravo é um cara consciente. Perdeu a vaga, mas não fica criando problemas no grupo, não se vê conversas sobre ele sair do clube, o quê para mim seria natural já que é um bom goleiro, tem mercado para ser titular e ter 34 anos, para goleiro não é nada, tem uns 6 anos de carreira pela frente ainda.

Ele disse numa entrevista que não pensa em sair do City porque os filhos estão se adaptando à Inglaterra, ficar pulando de país em país deve ser foda para a família. Ele pode pensar assim, mas também acho que ele pensa que poderá fazer parte de uma história muito grande nessa temporada no Manchester City. O time bate recorde atrás de recorde, queira ou não ele faz parte como reserva, mas faz e quem sabe poderá ser chamado de volta ao time titular por alguma eventualidade, deve fazer bem para o ego isso, saber que você participou de um grupo que por algum momento foi chamado de "melhor futebol do mundo". Algo que pode ter contribuído para ele não pensar em sair na janela de inverno é o fato do Chile estar fora do Copa do Mundo, sendo o titular e capitão do time, passar a temporada toda pré Copa no banco não é algo que o treinador do Chile esperaria dele.

Outra coisa, acho também que se quisesse sair agora, Guardiola não iria liberar, seria difícil achar um goleiro da qualidade que ele deseja nessa janela, ainda mais que muitos pensariam algumas vezes antes de se juntar ao City para ficar no banco antes da Copa do Mundo. Goleiro que se acha bom no momento não pensa em outra coisa que não Copa do Mundo, pode até haver goleiro bom que não jogará a Copa porque a seleção não se classificou, como é o caso mesmo do Bravo, entretanto deve ser um punhado de contar numa das mãos.

Eu já escrevi isso e vale relembrar: é bom ficarmos de olho no Angus Gunn, emprestado ao Norwich. Ele foi titular nas 22 partidas do time na segunda divisão e está ganhando experiência por lá, é jovem, completará 22 anos mês que vem, foi chamado para a seleção inglesa contra o Brasil, quando houve alguns problemas com os outros goleiros convocados. Pode ser o goleiro reserva na próxima temporada porque eu acho que o Bravo vai querer procurar outros ares. Vamos ficar de olho nas próximas demonstrações de amor entre o Bravo e o Guardiola.

Semi final da Copa da Liga inglesa.

Confirmadas as datas para os confrontos das semi finais: City e Bristol City jogarão nas terças feiras dias 9 e 23 de janeiro, primeiro no Etihad e depois em Ashton Gate, ambos às 17:45 (horário de verão de Brasília). Na outra chave o Arsenal decide em casa contra o Chelsea: dia 10 em Stamford Bridge e 24 no Emirates, os dois às 18 horas. E o United vai ter o controle remoto nas mãos para poder ver os jogos.

Na semi final londrina teremos o uso do VAR, os juízes de "vidro". O Manchester City só terá esse privilégio se chegar a final em Wembley. Honestamente, se tiver sido testado anteriormente, beleza. Mas se for fazer como queriam fazer no Brasileirão de uma hora para outra, é burrice. Nas finais das competições de Commebol tivemos o VAR, mas acho que colocaram de para-quedas. Não adianta colocar essa tecnologia em momentos decisivos sem os pilotos terem conhecimento como guiam a ferramenta. Espero que não tenhamos problemas.

Phil Foden

O Phil Foden foi substituído contra o Leicester e o problema parece ser bem maior que eu achava quando ele saiu.

Nesse vídeo do City, na visita ao hospital, ele está com muletas do lado do Yaya e da Steph. Melhoras para ele.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Notícias Manchester City - 20.12.2017

- Duas boas notícias em forma de renovação de contrato no Manchester City: tanto Gabriel Jesus quanto Kevin De Bruyne assinarão extensão dos seus vínculos com o clube nos próximos dias, faltam detalhes como os direitos de imagem, a intenção do clube é adquirir 100% desses direitos para poder explorar de forma mais vantajosa;

 Esses contratos são cheios de bônus por performance como prêmios individuais, coletivos e quantidade de partidas que o jogador atuou na temporada. No caso do brasileiro, o clube quis renovar o contrato mesmo tendo o jogador chegado há menos de um ano no City pro achar que ele poderá se destacar na Copa do Mundo e seu valor e salários dispararem. A curiosidade no caso do De Bruyne é que ele quer receber o seu salário em Euros e não em Libras por causa do efeito do Brexit na economia inglesa. Essas informações são dos correspondente do site Goal.com que cobre o Manchester City;

- A temporada de especulações sobre a saída de Aguero voltou a abrir já que estamos muito perto do início da janela de inverno. Há jornalistas, talvez se aproveitando da saída pouco feliz após a substituição contra o Tottenham, afirmando que o jogador não está feliz pelo pouco tempo que tem jogado, e eu somo a isso o fato dele não ter jogado um minuto no Derby. O destino é o mesmo de especulações anteriores: o Real Madrid.

 Desde que chegou ao City o Aguero jogará a próxima temporada no time branco da capital espanhola e dessa vez o valor é de £ 70 milhões. Não me parece ter rusgas entre Aguero e Guardiola, talvez em algum momento possam ter discutido, algo bem normal no futebol, e o City não gostaria nada de perder o jogador, não só pela importância histórica dele como por ainda ter bons anos de futebol pela frente. Como toda janela, teremos que aguentar essas especulações até o fechamento desses períodos de transferência;

- Após jogar os 120 minutos da classificação do City na Copa da Liga Inglesa, Tosin Adarabioyo passou a ser o segundo jogador da base pós 01/09/2008, ele está atrás apenas de Dedrick Boyata: 2.233 minutos contra 511, mas o zagueiro inglês não fez sua estreia na Premier League ainda. Os seus sete jogos foram pela Liga dos Campeões (2), Copa da Inglaterra (1), Copa da Liga (3) e Pré Liga dos Campeões (1).

 Gostei dele novamente no jogo de ontem, ainda acho que o City precisa contratar mais um zagueiro para o elenco, mas na minha visão, apesar de ter achado que o Mangala foi bem contra o Tottenham, não tanto contra o Leicester, quem deveria formar a dupla de zaga com o Otamendi nesse momento que estamos sem Kompany e Stones seria o Tosin. O Mangala teve um corte feio e sangrou muito contra o Leicester, não deverá ser desfalque contra o Bournemouth, então acredito que não seria nessa sábado o primeiro jogo de Tosin na Premier League. 

 No final do jogo, durante a comemoração deu para ver Guardiola comemorando efusivamente com ele, até deu uma porrada estilo Guardiola nas costas dele. Só deve voltar a jogar na primeira partida da semi da Copa da Liga, por merecimento, quem sabe entre contra o Burnley também na Copa da Inglaterra, acho mais difícil até lá Stones deverá estar apto a jogar e talvez Kompany também;

- O sorteio da Copa da Liga acabou de ser realizado e o Manchester City terá pela frente o Briston City em dois jogos. O primeiro será realizado no Etihad no dia 9 ou 10 de janeiro e o segundo em Ashton Gate, em 23 ou 24 de janeiro. O vencedor enfrentará o vencedor de Arsenal e Chelsea no dia 25 de fevereiro em Wembley. Boa chance do time conseguir seu primeiro título na temporada.

A última vez que o City enfrentou o Bristol City foi em 29 de agosto de 2007 e foi nesse mesmo estádio onde eles eliminaram hoje o "poderoso" Manchester United, o Ashton Gate, vencemos por 2-1 gols de Rolando Bianchi e Émile Mpeza. Esse foi o time que foi a campo: Joe Hart, Shaleum Logan, Vedran Corluka, Nedum Onuoha, Mincheal Ball, Stpehen Ireland, Sun Jihai, Gelson Fernandes, Geovanni (Ousmane Dabo), Émile Mpenza e Rolando Bianchi (Paul Dicko), o técnico era Sven Goran Eriksson. Outros tempos....

Eu acho que, pelo menos no primeiro jogo, o Guardiola usará um time bem parecido com o time que enfrentou o Leicester, se fizer um bom resultado nesse jogo, colocará um time mais alternativo ainda na partida de volta.

- O Manchester City contratou por £ 3 m o meio de campo ofensivo Jesús Medina do Libertad do Paraguai. O jogador tem 20 anos e já jogou tanto pelas seleções de base como pela principal do país sul americano. O destino dele não deve ser a Inglaterra, mas a Espanha (Girona) ou os EUA (New York City). Mais um jogador dessa política do City de contratar e repassar para times afiliados ao City Football Group como Douglas Luiz, Marlos Moreno e Kayode para o Girona e Yangel Herrera no New York. Uns são para ganhar experiências nesses times e outros para o clube reforçá-los e tentar ganhar uma grana na venda. 

 O Girona, depois de um início de temporada ruim, agora está na briga pela sétima posição que daria uma vaga na Liga Europa. Dos jogadores do City que estão por lá, Pablo Maffeo é o que mais se destaca, jogou 15 das 16 partidas no campeonato local, grande parte como titular, pode ser a sombra de Kyle Walker na próxima temporada. Aleix Garcia, que muita gente o elogiava no City, nunca achei nada demais, ainda está caducante no time da Catalunha: sete partidas em La Liga, 4 como titulares e três como reserva.

City está na semi final da Copa da Liga.

O Manchester City visitou Leicester pela segunda vez nessa temporada e saiu por cima nessas duas oportunidades. Hoje foi um pouquinho mais complicado porque o juiz Robert Madley quis muito ajudar os donos da casa com oito minutos de acréscimos no segundo tempo, além de um pênalti inexistente aos 95. Isso foi o melhor que ele conseguiu fazer porque chegou nos pênaltis Bravo foi o herói mais uma vez.

Eu tinha aquela dúvida como Guardiola montaria o time para esse confronto, mas durante o dia os jogadores foram se "auto-denunciando" em redes sociais que não jogariam ao desejar sorte ao time que iria em campo hoje. Aguero, Sterling fizeram isso, David Silva não jogou hoje porque está em Valência na Espanha para resolver problemas pessoais, não há informações sobre o caso e não parece que o City dará um cronograma para a sua volta. Me parece justo isso.

Além desses três, De Bruyne e Fernandinho ficaram em Manchester e o time começou com três jogadores da base e mais três no banco: Tosin, Foden e Diaz, já no banco ficaram Lukas Nmecha, Tom Dele-Bashiru e Demeaco Duhaney. Os dois primeiros entraram ainda no tempo normal para o City ganhar tempo, acabaram jogando uma prorrogação inteira e Nmecha ainda bateu um dos pênaltis.

O nosso gol saiu no contra ataque puxado por Gundogan que carregou até a entrada da área e serviu Bernardo Silva que entrava pela direita, o português de bico de pé colocou a bola nas redes. Mesmo sendo o time reserva, o estilo de jogo era muito parecido ao do time titular. Muita troca de passe e tentativas de infiltrações. O primeiro tempo nosso foi muito superior ao segundo.

Quando o Leicester viu que estava sendo eliminado, colocou jogadores principais em campo com Vardy e Mahrez, mas a coisa não andava, o City ainda vencia e se classificava. Um lance que atrapalhou muito o time foi o Mangala ter que ser substituído por causa de um sangramento constante, isso na reta final do segundo tempo. Walker entrou e Danilo foi para a zaga. Já naqueles tanto de acréscimos saiu o pênalti "cometido" pelo Walker e o gol de Vardy.

Na prorrogação nenhum gol foi marcado e nas cobranças de pênaltis, todos marcaram até chegar a vez de Vardy e Mahrez, os craques do time. O primeiro perdeu e o segundo teve a cobrança defendida por Bravo e o City nas semi finais juntamente com o Arsenal que eliminou o West Ham. Amanhã os dois últimos times serão conhecidos e haverá o sorteio dos confrontos, esse sorteio será realizado após o jogo entre Bristol City e Man United.

Como a semi final é a única fase com jogos de ida e volta é bem capaz de Guardiola, no jogo da ida, utilizar muitos desses jogadores que entraram em campo hoje, só que com mais força no banco de reservas, Nmecha e Dele-Bashiru estrearam hoje e pouco provável que joguem novamente nessa temporada. As semi finais serão jogadas nos dia 9,10,23 e 24 de janeiro.

Aproveitem a noite que o City na Inglaterra está imparável!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Classificados!

Juiz ladrão da porra! Mas nós temos Bravo!!!

domingo, 17 de dezembro de 2017

Copa da Liga - Leicester Vs Man City

O invicto, em todos os países do mundo com exceção a Ucrânia, Manchester City jogará na terça feira mais uma partida da Copa da Liga, a competição está na fase de quartas de final, o adversário será o Leicester City no campo deles. A partida começará às 17:45 e terá transmissão dos canais ESPN. 

Pela segunda vez na temporada, esses dois times se enfrentarão e a anterior também foi no King Power Stadium, pela Premier League vitória nossa por 2-0, gols de Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, teremos prorrogação e se se nenhum time marcar mais gols que seu oponente nesses 30 minutos adicionais, iremos para as cobranças livres da marca dos pênaltis no modelo ABBA. Se a decisão do time que avançará for para a prorrogação e/ou pênaltis, esse time que passar será considerado vencedor para critérios estatísticos, como exemplo, segundo o City o time manteve uma sequência de vitórias mesmo só tendo eliminado o Wolverhampton na fase anterior nos pênaltis, o que eu acho uma formação de barra, vencedor é só no tempo normal, passou disso é empate, sempre aprendi assim e do nada mudou? 

Pronto! Depois que tirei essa raiva do meu peito, falarei sobre esse jogo de terça. Primeiramente, são oito times nessa fase da competição: sete da primeira divisão e apenas 1 da segunda. Advinha que time foi o sortudo que jogará contra o Bristol City, terceiro colocado atrás 8 pontos do Wolverhampton, time que eliminamos na rodada anterior? É claro que é o United. O sorteio atrasou quase duas horas, é que estava demorando para esquentar as bolinhas desses dois times. Mas tem City no nome, o Mourinho vai jogar com 10 atrás, hoje contra o WBA foi mais ou menos assim.

Guardiola não deve contar ainda com Kompany nesse jogo, saberemos amanhã se tiver coletiva, além dele, Stones e Mendy estarão de fora. Ainda resta a dúvida para saber se David Silva estará disponível ou não para essa partida, nenhuma informação foi divulgada além da de sábado quando foi avisado que ele não jogaria por razões pessoais.

Nas duas partidas anteriores que fizemos, Guardiola usou um time bem misto e alguns jogadores da base tiveram oportunidades de ficar entre os relacionados para os confrontos, isso deve ocorrer novamente. Acho que Tosin, Zinchenko e Foden serão titulares nesse jogo. A gente precisa revezar os zagueiros, já que disponível de verdade só temos Otamendi e Mangala, os outros dois estão perto de voltar, então acho uma boa hora para o Tosin jogar, em uma partida sem grande importância.

O ucraniano Zinchenko fez sua estreia contra o Wolverhampton e jogou alguns minutos diante do Swansea pela Premier League, como ele não pode ser inscrito na Liga dos Campeões, Foden fez a função de "lateral esquerdo" contra o Shakhtar para descansar o Delph, acho que o substituto de Mendy ganhará uma nova partida de descanso. Já Foden, tratado com muito carinho por Guardiola, poderia ter feito seu primeiro jogo como profissional na rodada anterior da Copa da Liga, mas estava na Índia comandando a seleção inglesa ao título do mundial sub-17, foi escolhido o melhor jogador do torneio e ganhou hoje o prêmio de Personalidade Jovem do Esporte da BBC. Ele deverá jogar numa função diferente do que jogou contra o Shakhtar.

Naquele jogo, ele fez o lado esquerdo, meio tempo foi ala e no segundo tempo quando o time jogou no 4-4-2 foi mais lateral esquerdo. Acho que contra o Leicester, se jogar, fará mais um segundo homem do meio de campo, tipo a função de De Bruyne, um jogador que participa tanto da defesa quanto do ataque, ele jogou mais ou menos assim na pré temporada, meu único porém para ele jogar nessa função é que precisa ganhar corpo, meio campo é disputa de território se for peso pena vai sofrer bastante. Ele tem 17 anos, o corpo ainda vai evoluir.

Outros jogadores que devem atuar são Bravo, Danilo, Yaya e Bernardo Silva. Isso tudo eu estou falando na expectativa que Guardiola queira poupar alguns jogadores como no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, não valia nada, contra o Leicester o jogo ainda vale uma classificação para a semi final. Toda essa escalação cai por terra se ele pensa "quer saber? Estamos 11 pontos na frente, próximo jogo é em casa contra um time na zona do rebaixamento, vai jogar os melhores!" Espero que ele não pense assim.

Até o dia 6 de janeiro, o City jogará duas vezes por semana, e só terá uma semana maior de descanso, que seria entre esse jogo da Copa da Inglaterra e uma partida da Premier League no dia 14, se o time for eliminado pelo Leicester porque a primeira partida da semi final da Copa da Liga será ou dia 9 ou 10 de janeiro. Se jogar a semi final, o time não terá meio de semana livre tão cedo porque as semanas que estão em aberto no calendário de janeiro são destinadas para as semi finais da Copa da Liga.  Pensar em colocar o time titular na terça é jogar querendo passar de fase, mas vai estourar todo mundo nessa maratona de jogos.

Abaixo coloquei as datas dos jogos e, em azul, possíveis partidas se o time avançar nas competições, tirando uma semana no meio de janeiro que pode ter um replay da Copa da Inglaterra, o City não terá muito tempo para descanso não. Acho pouco provável que os jogadores principais entrem em campo como titulares na terça, talvez no meio do jogo para tentar mudar o resultado como contra o Wolverhampton.



O Leicester, mesmo quando enfrentou um time da primeira divisão, colocou um time misto em campo, eles não terão o Ndidi expulso na última rodada da Premier League. Tomara que eles mantenham essa tática, mas em oitavo lugar na Premier League, longe do rebaixamento, talvez eles coloquem o time principal para chegar a uma semi final que é mais importante para eles do que para a gente.

Espero avançar para a semi final, mas se cair, vida que segue. Há outros objetivos bem mais importante pela frente.

Man City Vs Leicester (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 4 cartões)

Correção do juiz

Juiz da partida: Robert Madley - Foram dois jogos apitados entre City e Leicester, ambos vitórias nossas em Etihad.


sábado, 16 de dezembro de 2017

Mais uma demolição!

Depois de passar um tempo só vencendo por diferenças mínimas, o Manchester City voltou a encher a rede dos adversários de gols. Pela segunda rodada consecutiva fez quatro gols com a diferença que hoje, já no apagar das luzes, sofreu um gol do Tottenham. Sterling (2), Gundogan e De Brunye marcaram os tentos.

A péssima notícia do dia veio cedo, quando a escalação foi divulgada: David Silva não ficou nem no banco, o problema não foi muito explicado, apenas uma explicação genérica como um problema pessoal, no seu gol De Bruyne fez o número 21. Eu me lembro que o David Silva comemorou um dos seus gols recentemente com o dedão como chupeta, na torcida para que não tenha acontecido nada para o bebê. Não sei se ele está esperando na verdade, é uma especulação por causa do tipo de comemoração.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo City, o Tottenham mesmo com um time mais ofensivo com o quarteto que eles acham o ideal (Erikssen, Son, Alli e Kane) não nos ofereceu grandes riscos. Mangala, que mais uma vez foi titular por falta de opção para a zaga, se saiu bem, jogou sério, sem querer enfeitar. Algo que achei interessante foi o posicionamento do Delph na partida de hoje, ele continuou a jogar como lateral esquerdo, mas dessa vez, ele participou mais do lances ofensivos, para mim foi diferente das outras partidas dele quando jogou muito pouco no ataque. Agora que comandou o time no primeiro tempo foi o Sané.

Aquele alemão do começo da temporada tinha se dado um descanso, hoje o cara parecia que voltou de férias, cheio de energia, partindo para cima, o Trippier deve estar procurando ele ainda agora, meia hora depois do final do jogo. E foi dele o passe para o primeiro zero sair do placar. Em escanteio cobrado, Sané acertou a cabeça de Gundogan, que livre, sem marcação, não tirou o pé do chão para testar para o gol. No replay é possível ver que ele entra na área antes da cobrança sem ninguém o incomodar.

Aguero e Sterling tiveram chances de dobrar a vantagem ao nosso favor, infelizmente o goleiro defendeu o chute do argentino e o inglês não acertou o gol num arremate de dentro da área. E o Tottenham ainda se livrou de dois pênaltis de Rose, um em cima de Mangala, quando ele empurrou nosso zagueiro pelas costas, e o outro num chute de Aguero que ele esticou a mão para impedir que a bola passasse. Juiz errou os dois lances para mim.

Sem fazer alteração, só com mudança de postura, o Pochettino conseguiu fazer seu time jogar quando as equipes voltaram do vestiário, nesse momento passamos por um período de sufoco, a posse de bola no segundo tempo do time de Londres era maior, o jogo terminou com 52,7% para a gente, talvez a menor diferença nessa temporada. Mas o City conseguiu administrar esse período e começou a marcar mais em cima, recuperou a bola no campo de defesa, em rápido contra ataque Gundogan passou para De Bruyne recebeu na esquerda para mandar um canudo para o gol. 2-0 para dar aquela relaxada e minutos depois o terceiro não saiu em dois lances.

Em bola roubada no campo de ataque, De Bruyne sofreu pênalti de Vertonghen, esse não tinha como ser ignorado. Pena que Gabriel Jesus acertou a trave na cobrança e no rebote o Sterling isolou mais uma vez. O terceiro não saiu nesse momento, só que não demorou muito para sair. Em jogada iniciada por De Bruyne no nosso campo, Gundogan recebeu do belga e entregou para Sané entrar a toda velocidade pela esquerda, eu imaginava que ele fosse chutar, foi bonzinho ele e rolou para Sterling só cutucar para as redes. Verdade, seja dita eu achei que o camisa 7 estivesse a frente da linha da bola.

Depois desse gol, o jogo estava decidido e Phil Foden fez sua estreia na Premier League, entrou no lugar de Gundogan, jogou mais perto da sua posição de origem que naquele jogo contra o Shakhtar, em sete minutos em campo, não dava para fazer muitas coisas, ele quis participar do jogo e conseguiu, aproveitou esse pouco tempo em campo, quem sabe ganhe mais alguns minutos na próxima terça feira.

O jogo já caminhava para os acréscimos quando o time do Tottenham resolveu colaborar após falha de Dyer e Lloris, o Sterling fez o seu segundo da partida e quarto do City. O gol de honra do Tottenham foi de um chute de fora da área do Eriksen que Ederson não conseguiu salvar dessa vez, mas o nosso goleiro foi bem nesse jogo. Quando foi exigido, esteve lá para impedir quase sempre.

Essa vitória faz com que a diferença do City para o United não passa ser menor que 11 pontos, pode ser maior se não conseguirem os três pontos diante do West Brom amanhã. A equipe de Guardiola navega em águas muita calmas no momento, nesse período de jogos a cada três dias o City tem vencido suas partidas e não dá chance para os adversários chegarem.

Na terça feira o desafio é contra o Leicester, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nas primeiras duas partidas, Guardiola usou um time mais misto, será que dará chance para alguns jogadores da base? Acho que o Tosin e o Foden irão jogar, o Zinchenko não é da base, mas deve ser titular.

Vocês irão secar o United amanhã ou deixa para lá já que há um oceano de diferença entre a gente e eles?

Informações da partida:


City Vs Leicester

Na terça-feira o City jogará contra o Leicester pela Copa da Liga e eles estão perdendo em casa para o Crystal Palace e mais. O meio de campo Ndidi foi expulso e nao poderá jogar.

Pode ser um jogo para poupar o Fernandinho e Sané, vê se tomarão o quinto cartão hoje.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

EPL # 18 - Man City Vs Tottenham

Grande jogo nesse sábado para o Manchester City, irá receber em seus domínios o Tottenham, quarto colocado do campeonato, no Etihad, a partir das 15:30, horário de verão de Brasília, e o jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Esse será o segundo final de semana seguido que o City jogará contra um time entre os quatro primeiros colocados, teoricamente partidas mais complicadas, e conseguimos superar o vice líder na casa deles com um time de United jogando na defesa, amanhã não acho que esse seja a postura do Tottenham, Pochettino costuma colocar seus times para jogar mais ofensivamente do que outros técnicos, acho que poderemos tirar vantagem disso.

Enfrentamos times da parte debaixo da tabela nas últimas semanas também, quando esses times resolveram jogar com todo mundo na defesa, o time sofreu, Sterling teve que vir nos resgatar em várias oportunidades. Na última rodada o Swansea não jogou tão agressivamente na defesa e tivemos um jogo muito mais fácil. Se o Pochettino realmente não ficar na defesa, acho que não passaremos sufoco como contra o Huddersfield e West Ham, é óbvio que poderão nos vencer, mas enfrentar um time de igual para igual facilita o nosso lado.

Não há novos problemas de contusões, Guardiola deu a entender que Kompany ainda é dúvida para o jogo, pode ser que volte nas próximas partidas, já ouvimos essa história antes, por mim mantinha mesmo o Mangala nesse jogo para não ter que queimar uma alteração como foi contra o United, se acha que o belga está recuperado coloca ele diante do Leicester na próxima semana que é um jogo de menor importância.

A boa notícia da coletiva foi que Stones está perto de voltar, o prazo era de 4 a seis semanas de recuperação, ele está na quarta, então não deverá demorar muito a ser relacionado. O City divulgou um vídeo ontem e ele foi para o campo treinar em separado com um sujeito da comissão técnica, infelizmente por não confiar mais na condição física do Kompany, acredito que a volta do Stones será mais comemorada.

Se todos realmente estiverem em condições de jogo, eu só mudaria duas peças para esse jogo contra o Tottenham: volta de Walker, será o primeiro jogo contra o ex time, e Sané, nos lugares de Danilo e Sané. Não teria dúvida de manter Aguero como titular nesse jogo. Será um jogo que marcará o duelo entre dois grandes artilheiros: o nosso argentino da porra e o Kané. Atualmente Kané é o vice artilheiro da Premier League com 12 e Aguero está em terceiro com 10, Mohammed Salah do Liverpool lidera com 13. Só que a vida do Aguero é mais complicada, ele tem um briga interna muio grande: dos 10 maiores artilheiros da temporada, 3 são do City, único clube com mais de 1 no top 10.


Aguero não treme diante do Tottenham não, é o segundo time que mais sofreu gols do camisa 10, só perde nesse quesito para o Newcastle, mas se eles quiserem o argentino pode tornar eles líderes. Tá, eles podem não estar com disposição de tomar a liderança, só que eu quero que isso ocorra. Não é pedir muito que ele marque pelo menos duas vezes contra o time de Londres.

Nas últimas partidas com o Tottenham como adversário, ele tem saído em branco, isso não é bom, o último gol dele foi marcado na derrota por 2-1 em casa em maio de 2015, acho que foi até o Bersant Celina que cruzou para ele marcar de cabeça o gol de empate. De lá para cá, foram quatro jogos sem nenhum gol e ele só não jogou 4 minutos nessas partidas. Está na hora de voltar ao caminho certo e acabar com essa seca.

Essa rodada é favorável ao Man United, apesar de jogarmos em casa, é contra o quarto colocado, enquanto no domingo o vice líder visitará o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o West Brom, que não vence desde a segunda rodada! Enquanto o City não perde pontos desde o empate na segunda rodada contra o Everton, o WBA não vence desde a segunda rodada! Tá molinho para o United vencer, pode até jogar com apenas 8 na defesa.

Depois de algumas semanas só jogando no domingo, o City volta a jogar no sábado, no último horário é verdade, mas pelo menos a abstinência de grande futebol não dura tanto.

Man City Vs Tottenham (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 4 cartões)

Juiz da partida: Craig Pawnson. Foi o juiz na vitória contra o Huddersfield nessa temporada por 2-1.


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

City mantém a sequência de vitórias.

O Manchester City não precisou colocar tanto suor em campo quanto nas vitórias no sufoco contra Huddersfield e West Ham e venceu com propriedade o Swansea city no Liberty Stadium. Agora o time tem sua 15 ª vitória seguida e mantém os 11 pontos do segundo colocado, o Manchester United que, esse sim, precisou suar para conseguir vencer o Bournemouth por apenas 1-0. O 4-0 do City foram construídos com gols de David Silva (2), De Bruyne e Aguero.

Guardiola, com uma gordura imensa na liderança, não poupou muitos jogadores mesmo que o jogo fosse contra o lanterna da competição. Apenas Walker e Sané foram para o banco, sendo substituídos por Danilo e Bernardo Silva, respectivamente. O treinador confia muito em Fernandinho, ele sabe da importância do brasileiro, ele está com quatro cartões amarelos e tem o Tottenham no final de semana, eu imaginaria que ele ficaria de fora nesse jogo, nada disso. Foi titular e só saiu para a entrada de Yaya quando a partida já estava 3-0.

O Swansea marcava atrás nesse jogo, mas foi diferente dos outros times que nos enfrentaram, eles não ficaram com 55 jogadores lá atrás, com nove minutos testaram o Ederson, que foi bem mais uma vez, enquanto o United só foi tentar alguma coisa quase nos acréscimos. Quem liderou o ataque hoje foi Aguero e para fazer essa função de atacante sozinho no meio da zaga, ele é melhor que o Gabriel, não só porque consegue fazer o pivô, se for necessário, mas ele tem mais capacidade de dar uma arrancada, fora o gol que fez nesse tipo de jogada, teve pelo menos mais uma. E outra coisa: tem melhor posicionamento, não me lembro de ficar impedido hoje. Só que hoje no elenco, temos um atacante melhor que os dois: David Silva.

Pelo terceiro jogo seguido na Premier League, ele marca gol e não foi um gol de um chute de fora da área ou uma tabela, David se infiltrou e fez o gol, após cruzamento de Bernardo Silva, de panturrilha, coxa, bunda, não sei de quê foi exatamente, só sei que foi parar nas redes de Fabianski. O gol saiu cedo dessa vez e o time não sentou em cima da vantagem, pouco menos de sete minutos depois, De Bruyne marcou o segundo de falta e contou com um corte luz providencial de Otamendi.

A modificação do Paul Clement na volta para o segundo tempo, quando tirou um meio de campo para colocar mais um atacante foi uma benção para a gente. O Swansea ficou exposto e o City ficou em cima, foi uma facilidade enorme, a nossa troca de passe ficou muito mais leve e o terceiro gol começou com David Silva dando um passe com nojo para o Sterling, que tocou de volta para o espanhol já na grande área e ele só deu uma leve cavadinha para tirar do goleiro.

Com o placar já tão dilatado, Guardiola começou a poupar seus jogadores, primeiro Yaya entrou no lugar de Fernandinho, depois Delph saiu e Zinchenko fez sua estreia na Premier League. E o último a ganhar um descanso foi De Bruyne para Gundogan jogar. E vocês acham que o time tirou o pé? Continuaram em cima, o ritmo pode ter caído um pouco, mas nossos jogadores queriam marcar mais gols e Aguero deixou o dele, foi o primeiro jogador do City a passar a marca de 10 gols na Premier League. 

Fazia tempo que o City não vencia na Premier League por mais de dois gols de diferença. O time nada de braçada no campeonato inglês, o United está mais perto do sétimo colocado do que da gente e terá mais uma chance de provar isso para todos, receberá o time de Harry Kane, de acordo com Guardiola, no Etihad no sábado. Tivemos problemas com eles na temporada passada, Walker fez um pênalti descarado no Sterling e o juiz negou, pelo menos dessa vez o Walker estará do nosso lado, só espero que o juiz seja neutro.

Como o Guardiola vai dormir o sono dos justos hoje: o time lidera, bate recordes e entre os cinco maiores passadores do campeonato, 4 são do City. E o cara do Arsenal deve pegar a bola e tocar para o lado porque o time dele é apenas o sétimo colocado.



Informações da partida: