sexta-feira, 30 de setembro de 2011

7ª rodada EPL: Blackburn Vs Man City

Os ânimos devem estar mais calmos após os eventos de indisciplina protagonizados por Tevez e Dzeko na derrota para o Bayern e com esse cenário o Manchester City faz uma viagem curta até Blackburn para continuar a briga pela liderança contra o Man Utd. O jogo será nesse sábado às 11 hrs e terá transmissão da ESPN HD ao vivo e às 18 hrs será reprisada a partida na ESPN.

Claro, é obvio que vencer é importante. Só que por causa dessas confusões no meio de semana é preciso não apenas vencer, mas convencer, jogar bem e golear. Se vencermos, só teremos que ouvir, por duas semanas, os desdobramentos do caso Tevez. Caso voltemos para Manchester com uma derrota, teremos que lidar com o caso Tevez mais a imprensa falando como isso afetou o time na derrota, como os jogadores não se entendem, aquele bla-bla-bla todo.

Mancini falou na entevista coletiva, que pela primeira vez teve restrições para algumas perguntas voltadas sobre os acontecimentos fora de campo de terça feira, que iria mudar um pouco o time. Quem deve voltar é Nigel de Jong, que jogou 30 min contra o Bayern, e ou Barry ou Yaya ganhará uma folga. Na entrevista coletiva de terça, Mancini falou que Dzeko "sentaria no banco comigo", mas após as desculpas de Dzeko a idéia inicial mudou.

Acho que isso foi dito com cabeça quente por Mancini e a imprensa acredita que ele voltará atrás nessa questão e manterá o Bósnio no ataque. Eu colocaria o Balotelli no ataque contra o Blackburn para dar descanso para Dzeko e que o italiano fez por merecer nos jogos contra o Birmigham e Everton. Talvez o bom começo de Edin fez o sucesso subir a sua cabeça e as últimas atuações não tem sido tão boas.

A única dúvida de Mancini é se Adam Johnson. Ele estava com um problema no tornozelo e ainda não se sabe se ele irá para o jogo. Eu faria umas modificações para essa partida: voltaria com Lescott e armaria o meio de campo com de Jong, Hargreaves (temos que ver como ele está), Milner e Silva.

Meu time ficaria assim: Hart, Richards, Lescott, Kompany, Clichy, de Jong, Hargreaves, Milner, Silva, Balotelli e Aguero. Banco: Pantilimon, Zabaleta, Kolo, Yaya, Barry, Dzeko e Adam Johnson, esse se tiver condições.

O David Silva ficaria mais livre e o Milner atuaria mais pela direita. de Jong seria aquele cara que protegeria a defesa, como muita gente já reparou, está muito vulnerável sem um carregador de piano, e Hargreaves tem qualidade para ajudar a marcar e criar jogadas.

Números sobre essa partida: esse jogo na temporada passada acabou 1-0 para o City, com gol de Dzeko que estava no banco, acho que foi o primeiro dele na Premier League.

O City já chutou 125 em direção do gol em 6 partidas!! 70 no gol e 55 para fora. Número absurdo.

No último jogo o Blackburn perdeu para o Newcastle fora de casa por 3 x 1 e na última partida em Ewood Park venceu o Arsenal por 4 x 3. O time está na 18ª posição, primeira time que cairia hoje.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Onuoha, Kompany, K Toure, Savic, Lescott, Clichy, Kolarov, Bridge, De Jong, Barry, Milner, Y Toure, Nasri, Aguero, Silva, Zabaleta, Dzeko, Johnson.

Em outras notícias: David Silva recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de Setembro, muito merecidamente. E o lateral direito Reece Wabara foi emprestado até o final de dezembro para o Ipswich Town da segunda divisão. Está em 11º lugar no momento. Wabara só fez um jogo até agora nos profissionais, na última rodada da temporada passada contra o Bolton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário