quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Futuro do City entra em campo hoje.

Depois da estréia na Liga dos Campeões, da tensão e expectativas dos torcedores, hoje é a vez dos meninos da base do Manchester City estreiarem numa competição similar à Liga dos Campeões. Só que o desafio é bem mais complicado: enfrentar os garotos do Barcelona.

A partida será realizada no estádio Ewen Fields, casa do City para as partidas do times da base e começará às 16 hrs. Não esperem transmissão nem do próprio site do time, temporada passada passou até um jogo, o último da temporada, mas talvez o teste não tenha sido bem sucedido.

Falar do Barcelona é quase impossível, só saberia falar que os produtos de La Masia nos últimos anos tem sido Top de Linha e que eles venceram o Celtic, fora de casa, por 3 x 1 na partida de estréia dos espanhóis. Mas enfrentar times melhores é bom, vai mostrar o nível desses garotos, se eles tem condições de jogar no futuro no time principal do Manchester City, apesar de ser bom na base não ser garantia de sucesso nos profissionais.

Do elenco que o Man City inscreveu na competição, conheço poucos garotos. Abdul Razak, que já jogou no time principal, é um volante da Costa do Marfim, não teve muito tempo de jogo nas duas partidas que atuou, então eu sou incapaz de analisar mais profundamente.

Os dois meninos espanhóis parecem ser muito bons de bola: Joan Angel Román e Denis Suarez. O primeiro vi mais nos vídeos do EDS no site do time e parece ter muita técnica. Atua no meio de campo e chega muito no ataque, acho que é o camisa 10 do time. Nos jogos preparatórios fez alguns gols.

Denis Suarez chegou esse ano no time vindo do Celta de Vigo, ele foi para a pré temporada com o time principal para os EUA e tem categoria. Também meio de campo criativo, uma espécie de David Silva Sub 18, gostei do estilo dele. Se os dois conseguirem alcançar o potencial de que se espera deles, iremos poupar muito dinheiro em transferências no futuro.

Tem dois atacantes ingleses nesse time: Harry Bunn e Devante Cole. Cole é filho do ex atacante do Manchester City é falam que ele tem faro de gol como o pai. Assim como Bunn, que chegam a exaltar como um novo matador vindo da base. Os últimos de quem falaram isso foi David Ball e John Guidetti e, ainda, não aconteceram no time principal. Ball foi parar, contratado em definitivo, em um time da quarta divisão e Guidetti está na Holanda, no Feyenoord, por empréstimo.

Vocês podem notar que só dá para falar usando o sujeito indeterminado porque, realmente, não dá para acompanhar jogador da divisão de base daqui do Brasil. A maior parte do meu conhecimento deles é de relatos no site do City e em blogs. Quem sabe no futuro, posso dar minha opinião mais avalizada.

Vou tentar trazer o máximo de informações dessa competição à medida que os jogos forem realizados. Estamos no Grupo A, vai até o D, e os dois primeiros se classificam. O Marseille, da França, completa esse grupo. Vou manter uma aba específica lá em cima para facilitar a procura. É só clicar em "NextGen Series" para notícías.

E boa sorte para a nossa garotada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário