Semana que vem começa para o Manchester City o que se convencionou chamar de Liga dos Campeões para a divisão de bases. São jogos entre grandes times europeus com jogadores que ainda não tem idade ou bagagem suficiente para jogar a competição para profissionais.
O objetivo é esse mesmo: fazer o jogador chegar no time profissional com mais rodagem e poder ajudar mais o clube quando preciso. Os times viajarão e enfrentarão times de outros paises. Acho que todas as competições para esses garotos durante a temporada é interna, eles mal saem do país para enfrentar escolas diferentes.
O Manchester City está no grupo A da NextGen Series junto com o Barcelona, Celtic e Marseille. O Celtic já entrou duas vezes em campo e perdeu para o time espanhol e para o francês. A estréia do City será em casa, no Hyde Park, contra o Barcelona (pedreira logo de cara em?). A procura por ingressos foi boa e um setor já está totalmente vendido. O jogo será na quinta feira, dia 15, um dia após a estréia do time profissional contra o Napoli na Liga dos Campeões.
Para jogar essa competição, o atleta deverá ter nascido a partir de 01 de janeiro de 1993, ou seja, 18 anos ou menos até o início da competição. Três atletas com mais de 18 anos poderão participar do elenco, mas isso cabe a cada clube escolher ser quer ou não.
Ao contrário dos jogos de profissionais, essa competição permite a cada clube quatro substituições por jogo. Os dois melhores de cada grupo, são quatro, avançam para a próxima fase e joguem em partidas de mata mata. E possível que essa fase final seja jogada em Abu Dhabi. Ainda não está definido.
É bom ressaltar que essa competição não tem nenhuma ligação com a UEFA, quem sabe no futuro a entidade do futebol europeu a incoorpore no seu calendário. Em 2011/12, 16 equipes serão os pioneiros na NextGen, em 2012/13, os organizadores esperam que esse número chegue a 24.
JOGADORES INSCRITOS:
Primeiro ano de academia: Devante Cole, George Evans,
Shay Facey, George Glendon, Jordy Hiwula, Louis Hutton, Ian Lawlor,
Gregory Leigh, Ellis Plummer, George Swan.
Segundo ano de academia: Paul Clowes, Luke Coulson,
Adam Drury, Thomas Halsall, Alex Henshall, George King, Courtney
Meppen-Walter, Emyr Huws, Kieran Kennedy, Albert Rusnak, Denis Suarez.
Equipe B (o antigo time reserva/EDS): Harry Bunn, Bradley Robinson,
Joan Angel Román, Ahmad Benali, Jeremy Helan, Eirik Johansen, Freddie
Veseli, Andreas Mancini, Karim Rekik, Abdul Rasak, Francisco Desilva.
Boa sorte para os nossos garotos!
Carlo, vc sabe quem será o técnico da nossa equipe?
ResponderExcluirAcredito que seja o Andy Welsh. É ele que aparece nos vídeos do time dando entrevistas após os jgs.
ResponderExcluirhttp://en.wikipedia.org/wiki/Manchester_City_F.C._Reserves_and_Academy