quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Liga dos Campeões para Novos

Semana que vem começa para o Manchester City o que se convencionou chamar de Liga dos Campeões para a divisão de bases. São jogos entre grandes times europeus com jogadores que ainda não tem idade ou bagagem suficiente para jogar a competição para profissionais.

O objetivo é esse mesmo: fazer o jogador chegar no time profissional com mais rodagem e poder ajudar mais o clube quando preciso. Os times viajarão e enfrentarão times de outros paises. Acho que todas as competições para esses garotos durante a temporada é interna, eles mal saem do país para enfrentar escolas diferentes.

O Manchester City está no grupo A da NextGen Series junto com o Barcelona, Celtic e Marseille. O Celtic já entrou duas vezes em campo e perdeu para o time espanhol e para o francês. A estréia do City será em casa, no Hyde Park, contra o Barcelona (pedreira logo de cara em?). A procura por ingressos foi boa e um setor já está totalmente vendido. O jogo será na quinta feira, dia 15, um dia após a estréia do time profissional contra o Napoli na Liga dos Campeões.

Para jogar essa competição, o atleta deverá ter nascido a partir de 01 de janeiro de 1993, ou seja, 18 anos ou menos até o início da competição. Três atletas com mais de 18 anos poderão participar do elenco, mas isso cabe a cada clube escolher ser quer ou não.

Ao contrário dos jogos de profissionais, essa competição permite a cada clube quatro substituições por jogo. Os dois melhores de cada grupo, são quatro, avançam para a próxima fase e joguem em partidas de mata mata. E possível que essa fase final seja jogada em Abu Dhabi. Ainda não está definido.

É bom ressaltar que essa competição não tem nenhuma ligação com a UEFA, quem sabe no futuro a entidade do futebol europeu a incoorpore no seu calendário. Em 2011/12, 16 equipes serão os pioneiros na NextGen, em 2012/13, os organizadores esperam que esse número chegue a 24.

JOGADORES INSCRITOS:

Primeiro ano de academia: Devante Cole, George Evans, Shay Facey, George Glendon, Jordy Hiwula, Louis Hutton, Ian Lawlor, Gregory Leigh, Ellis Plummer, George Swan.

Segundo ano de academia: Paul Clowes, Luke Coulson, Adam Drury, Thomas Halsall, Alex Henshall, George King, Courtney  Meppen-Walter, Emyr Huws, Kieran Kennedy, Albert Rusnak, Denis Suarez.

Equipe B (o antigo time reserva/EDS): Harry Bunn, Bradley Robinson, Joan Angel Román, Ahmad Benali, Jeremy Helan, Eirik  Johansen, Freddie Veseli, Andreas Mancini, Karim Rekik, Abdul Rasak, Francisco Desilva.

Boa sorte para os nossos garotos! 

2 comentários:

  1. Carlo, vc sabe quem será o técnico da nossa equipe?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja o Andy Welsh. É ele que aparece nos vídeos do time dando entrevistas após os jgs.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Manchester_City_F.C._Reserves_and_Academy

    ResponderExcluir