quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Início ruim para o City na Liga.

Jogando em casa, o Manchester City continua a criar muitas chances de gols, em determinado momento tinha dado 20 chutes, mas só conseguiu fazer um gol, com Kolarov, mesmo e ficou no empate com o Napoli na primeira partida da Liga dos Campões.No outro jogo do grupo o Bayern venceu o Villarreal por 2-0 na Espanha.

Mancini começou o jogo com muitas mudanças. Trocou os dois laterais, Barry teve condições de jogo e Dzeko entrou no lugar de Tevez. A idéia do Mancini é fazer o time sempre rodar a bola para procurar o momento certo, o time chutou várias vezes, encurralava o Napoli na defesa, só que num contra ataque a defesa se mostrou falha: Kompany perdeu a bola e Lavezzi colocou cruzado. Eu já xingando pelo gol tomado, vi a bola explodir no travessão, Hart tinha pulado só para constar.

Esse susto fez o City perder o foco por alguns minutos e o Napoli colocar uma certa pressão. Só que Yaya consegui roubar a bola, iniciar uma daquelas suas famosas arrancadas e rolar para Aguero. O argentino puxou para linha de fundo e rolou para Yaya também chutar no travessão e empatar a partida no quesito bolas na trave.

Vale ressaltar que Samir Nasri, que começou como titular, não fez uma boa partida, muito apagado. David Silva acabou ficando sobrecarregado. Eu achei que Mancini iria dar uma chance para Tevez ou mesmo Adam Johnson no intervalo, mas ele acreditou no francês. O time poderia ter pressionado mais a defesa napolitana já que quase todos tinham recebidos cartões amarelos. Acho que faltou individualismo para alguém partir para cima desses marcadores.

E num contra-ataque, depois de Barry perder de maneira tola a bola, o Napoli ficou com 4 atacantes só com Lescott e Kompany pela frente. Bola rolada para Cavanni colocar por debaixo da pernas de Hart e abrir o marcador e minha boca: muitos foram xingados! Mancini, principalmente.

Do tempo entre o gol e o empate, coisa de 5 ou 6 minutos critiquei muito sua demora para mudar o time. E numa falta bem cobrada por Kolarov no bico da área, o City empatou. E Mancini alterou: Kolarov e Nasri sairam e Clichy e Johnson entraram. O time começou a voltar para o jogo, mas a defesa ainda ficou exposta.

Tevez entrou ainda no lugar de Dzeko, eu prefiria que fosse no de Aguero. City tentou algumas bolas lançadas na área, só que com dois baixinhos lá dentro. E acho que Dzeko jogou mais que Aguero. As modificações não alteraram o placar e ficamos com um empate em casa mesmo.

Vamos receber várias críticas nos próximos dias e domingo vamos até Londres enfrentar o Fulham. Vão ser dias para não se expor muito e conseguir uma vitória em Craven Cottage para não deixar essas críticas crescerem muito. A próxima rodada da Champions vai ser complicada: fora de casa contra o Bayern, jogão que será no dia 27 de setembro.

Derrota lá é esperada, o empate de hoje não. E pode atrapalhar nossos planos.

15 comentários:

  1. Eu também não gostei do resultado. Apesar do Napoli ter entrado para empatar, ter dado pancada a torto e a direito dava para ganhar.Acho que falta um pouco mais de treinamento de finalização. Dois jogos seguidos e muitos gols perdidos. Jogando lá vai ser difícil. Eles possuem bons jogadores e uma torcida fanática que empurra o time (eu sei torcida não ganha jogo, é só um detalhe). Nasri para mim foi uma decepção, e eu acho que o Mancini poderia ter colocado o Tevez e o AJ mais cedo. Eles entraram bem no jogo. Agora tirar o Aguero ou o Dzeko não vejo muita diferença. Para mim os dois jogaram no mesmo nível. Regulares.

    ResponderExcluir
  2. No City, todos estavam nervosos, era visível;

    Existe uma fragilidade defensiva, o que se torna um dilema para Mancini, pela quantidade de jogadores bons do meio para a frente;

    Kolarov, em que pese o gol, realmente não dá, tanto na defesa como no ataque;

    Nasri muito sumido, deveria ter saído antes;

    Mancini sempre espera tomar gol para modificar, e isto irrita muito;

    Participação do Tevez no final do jogo foi muito fraca, está pesado, lento;

    Napoli, na Itália, vai ter que propor o jogo. Hoje fez o jogo ideal, pela característica de seus jogadores, ou seja, na defesa, esperando o erro.

    ResponderExcluir
  3. Luciano com todo respeito, mas o Tevez joga muito mais que o Dzeko, pesado?? o cara deu uma arrancada levando 4 jogadores do Napoli atras dele. Mancini vai ter que torcer o seu maldito braço e escalar Tevez como "o cara" como foi na temporada passada, onde levou o time nas costas, era o unico que fazia gols, e vale lembrar o seguinte, o Dzeko hj jogou bem sim, mas se mostrou muito individualista, teve um lance claro que era so rolar pro Silva (senao me engano)mas preferiu chutar sem equilivrio algum, o Tevez toca a bola e finaliza muito melhor.se fose utilizada bola area pelo City ate poderia jogar, mas nao é utilizada, Manccini nao gosta do Tevez e quem paga é o City, ridiculo. Alem disso os gols feitos pelo Dzeko na temporada foram 3 contra o Totteham que tava morto. enfim, ataque bom e pra avanaçar na liga é Tevez e Aguero.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o amigo Fabiano.Não achei ele pesado de maneira nenhuma. Na minha opinião o Tevez entrou bem sim. Já havia jogado bem contra o Wigan, e hoje deu mais mobilidade para o ataque. A presença dele em um jogo destes já é suficiente para preucupar qualquer defesa adversária.

    ResponderExcluir
  5. a questao do Tevez para que alguns torcedores do City nao o queiram como titular ou capitao é por querer sair do clube, porem sempre que entrou em campo lutou como nenhum outro jogador. contra o Wigan, Tevez fez a jogada atraindo a marcação ocasionando o 1 gol, perdeu o penalti sim mas so perde quem bate. alem do mais, o Kompany capitao nao da, ja entregou contra o United no 3x2, hj tava doidinho pra entergar de novo. Hart seria ideal como capitao, ou o Silva ou o proprio Tevez.(desculpe Pasha mas poderia me mandar teu msn?)

    ResponderExcluir
  6. Eu discordo sobre o Tevez. Achei que ele não fez muita coisa, pode der dado esse arrancada, mas nada que mudasse muito o jogo.

    Eu não achei que o Dzeko tenha jogada mal, ele conseguiu criar algumas jogadas, principalmente qdo ele fazia a parede e o jogador do Napoli batia e caia. Mais no primeiro tempo. E é o primeiro jogo da temporada que ele não fez gol, isso é um dado muito importante.

    o que o city precisa hj é de melhor pontaria, está chutando muito, mas faz poucos gols em relação a quantidade de chutes tentados.

    eu assumo que tenho cisma agora com o Tevez. Que o cara faz gol, joga com muita raça isso é inegável, mas quando vc entrega uma carta pedindo a transferência do clube, não é de se esperar que ele receba muitos carinhos. Ele vai ter que reconquistar os torcedores. Isso é uma pena.

    Hoje o que acho que o City falhou, fora a grande quantidade de gols "perdidos", foi na defesa/cabeça de área. De Jong é essencial, no lance do gol, só a zaga estava lá trás, mais ng, nem lateral, nem cabeça de área.

    ResponderExcluir
  7. Luciano, um ponto chave que andei lendo por ai e vc que eh muito be informado sobre o City pode falar com mais precisam sobre isso, li que o De Jong pediu um aumento meio salgado e a direção nao estava querendo esses termos e ficaria ate o fim de seu contrato. Mas o ponto chave é que na minha humilde visao o Barry eh mais jogador que o De jong e o city joga mais com ele, junto com o Y.Toure da mais qualidade na saida de bola e no toke, faz ela rodar e ha uma melhor distribuição nas jogadas, e o Barry ta jogando muito melhor que no ano passado. Nasri ta me dando medo, se começar a jogar como no Arsenal complica, joga 10 minutos e so, nao aparece pro jogo mas apenas em lances isolados, hj ele tava meio apagado e sobrecaregou o Silva q tbem nao estava nos seus melhores dias, por isso defendo o Tevez como titular no lugar do Dzeko, da maior movimentação no ataque ao lado do Aguero, e faz jogadas individuais com maior intensidade e agressividade, ele encara 2, 3 marcadores e vai ate o fim levando vantagem na maioria das vezes. Ps: City poderia ter trocado seu Balotelli pelo Lavezzi!!!

    ResponderExcluir
  8. acho que confundi o Luciano com o Carlos, nao sei kal comando o blog,rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Marcos Rolim...

    Galera quando eu falei do Milan aqui e fui dado como louco citando Seedorf , Nesta , etc estava me referindo tambem a experiencia de outras UCL e sem duvida o peso da camisa de um time desses , acho que foi isso que faltou ao City hoje , tranquilidade , experiencia , cadencia em momento certo , hoje era um jogo chave pra termos ganho , acho dificílimo vencermos no San Nicolla a equipe do Napoli , porem não é desesperadora a situação , é impressão minha ou o Mancini não tem capacidade pra mudar a maneira de jogar do time conforme determinada situação do jogo ? Ou voces acham que não se deve mudar esquema ou posicionamento durante as partidas ? porque trocar 6 por meia dúzia até minha avó faz , opinem aí galera ...

    ResponderExcluir
  10. O city sentiu a estreia na UCL depois de tanto tempo, e isso é normal! passado esse primeiro momento acredito que os proximos jogos o time vai se compotar com mais naturalidade.
    Nari foi muito apagado no jogo mas acredito que as alterações do Mancini nas duas laterais prejudicarma o time! CLichy e Richards tem que começar jogando contra o BAyer, apesar do gol teve momentos que me irritei com o Kolarov!

    A zaga... barry da uma saida de bola melhor mas ficou claro que a defesa precisa de um cão de guarda! D jong é o cara que vai da essa proteção vai ficar ali como um pitbull protegendo a defesa, deixa o yaya para dar a saida qualificada e coloca o clichy pq um dos problemas do tima foi as laterais não davam fluencia no time não tinha escape era só o Silva e yaya!

    O Napoli fez o que dava pra fazer! é chato jogar contra um time que vem só para se defender e ficar especulando no contra - ataque
    e no fim deu certo fizeram o jogo deles, mas em Napoli vão ter que sair e com a escalação mais sensata e um narsi mais inspirado nos ganhamos na Italia!

    Bom valeu começamos na Champions e aposto que os proximos jogos essa tensão vai ter passado o time vai se ambientar a competição vai tira o peso que foi jogado pela midia e torcida nessa estréia que não é facil administra pq é muito investimento e mtos anos sem disputar a UCL!

    Ps. minah camisa do city que era pra chegar entre hj e amanha vai demora mto pq os correios em Porto alegre entraram de greve!!!! é f..


    ERIC

    ResponderExcluir
  11. Marcos Rolim...

    Concordo que faça falta um volante de ofício , aliás De Jong é o único no elenco especialista em marcação no setor , embora os outros tenham outras qualidades a exposição em certas situações é muito grande , vi uma declaração do Mancini que o City esteve perto de acertar com Daniele De Rossi , acho um dos melhores do mundo na posição , porem o que atrapalhou foi a nova regra do FPF .

    ResponderExcluir
  12. Vamos começar pelo mais fácil: Eric, não foi só vc que tomou por causa dos correios não, o Brasil todo! Minha camisa tb vai demorar um tempo, quem sabe no último jogo da primeira fase....

    O dono do blog sou eu, Carlos Borba.

    Sobre as trocas do Mancini, digamos assim, hoje ele foi aquele Mancini que ele tem sido na última temporada e meia, demora mto a mexer no time qdo precisa e ele se amarra em fazer uma troca que não muda quase nada.

    No começo da temporada, ele fez umas trocas interessantes, mas isso nos jgs já ganhos: colocou mais um zagueiro e liberou Richards e Clichy para o ataque, nos jogos eu gostei, os laterais estavam avançando bem. Talvez por ter entrado com o time errado, minha opinião, não pode mudar o esquema e liberar os laterais.

    A tensão por ser a primeira partida do City na UCL é até válida, mas não foi determinante. Vários jogadores ali já tinham jogado a competição.

    O esquema do Napoli era, principalmente no primeiro tempo, todo mundo atrás da linha da bola. Deu para notar isso várias vezes.

    A discussão Barry Vs de Jong. Se o time precisa de alguém para ajudar na criação e também na marcação esse cara é Yaya. O City precisa, como falaram ai, de um cara que faça o serviço sujo. No meu time ideal o de Jong não fica de fora. A defesa ficou exposta hoje e também contra o Wigan.

    Não dá para tirar o rótulo de carniceiro dele, ele tem uma ficha corrida bastante longa, mas ele tem um certa técnica tb. Eu acho que o passe dele é melhor do que do Kompany por exemplo.

    Agora a questão do De Jong e seu salário. Saiu uma reportagem que o Richards, Kompany e de Jong estavam insatisfeitos com que os novos caras iam ganham. Richards e Kompany negaram, o o Micah até assinou um novo contrato. O Kompany não sei se assinou, mas ele falou que ele pouco se importava com o salário dos outros, resposta padrão, mas é uma resposta. O problema do de Jong se chama Kia Joorabichan, tb é o empresário do holandês.

    Eu acho que ele realmente tem um problema no pé, torço que ele volte logo para proteger melhor a zaga.

    E apesar de ser pessimista por natureza, eu não vou entrar em depressão por esse empate. Vamos juntar os cacos e aprontar para cima do Bayern.

    ResponderExcluir
  13. Me desculpem, mas essa de "tensão por uma estréia na UCL" que muitos estão falando, eu não concordo. Muitos já disputaram essa competição (Yaya, Nasri, Dzeko...) sem contar os que já disputaram uma Copa do Mundo (Silva, Barry, Tevez). Tensão pela estréia? Tava eu...
    ps: Fabiano, por incrível q pareça eu estou ainda na idade da pedra. Sem msn...

    ResponderExcluir
  14. Marcos Rolim...

    Pasha...Eu entendi o que vc quiz dizer , porem é diferente disputar por disputar , Dzeko não tinha responsabilidade na sua equipe , Silva e Barry eram reservas , Tevez e Yaya sim acostumados a decisões porem é muito pouco no elenco , a pressão pelo investimeto do City é forte e é um dos apontados a ir longe na UCL , mas não creio que pressão nos levou a empatar o jogo , e sim finalizações displicentes da equipe , bola pra frente vamos acreditar.

    ResponderExcluir
  15. complicado isso de estreia, mais um motivo pra kem tem mais nome jogar como o Tevez. proximo jogo na Premier eh fundamental, um tropeço pode abalar o time, Mancini capaz de tremeer as pernas e fechar o time, porem acredito que contra o Fulhan escaalara Tevez no lugar do Dzeko.

    Pasha: suce :P

    ResponderExcluir