sexta-feira, 23 de setembro de 2011

6ª rodada EPL: Man City Vs Everton

Depois de mudar todo o time para a partida contra o Birmingham pela Carling Cup, Roberto Mancini deve novamente fazer as 11 mudanças para essa partida contra o Everton no Etihad Stadium num horário muito ruim para aqueles que gostam de durmir um pouco mais no sábado, às 8h45 da manhã com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

O City deverá ter dois desfalques para essa partida, Adam Johnson que eu li que teria um problema no tornozelo em foruns, mas ninguém confirmou a notícia, e Nigel de Jong, esse já poderá ficar no banco contra o Bayern na terça-feira. A boa notícia é a volta de James Milner que já atuou na quarta feira meia hora e mostrou que está melhor após o choque na cabeça que recebeu. Owen Hargreaves, que voltou a jogar após longo período ausente, deve se contentar com um lugar no banco.

É especulado que Kolo Toure possa começar o jogo como titular, não acho que Mancini irá mudar a defesa, ainda. O sistema defensivo como um todo está muito ruim nessa temporada, em 5 jogos, levamos 5 gols na Premier League e alguns sustos. Eu acho que o problema não está diretamente na defesa e sim no meio de campo. Sem alguém para ficar postado na frente da zaga, os dois zagueiros estão ficando muito vuneráveis. Barry e Yaya são jogadores que saem muito para o ataque.

Acho que do elenco só o de Jong é um cara que fica mais plantado no meio de campo. Mesmo o Hargreaves que é tido como um cabeça de área parece subir ao ataque também. Milner pode atuar ali também, em frente a zaga, mas não é um jogador que vai ficar só com objetivo de ajudar a defesa, vai querer criar jogadas ofensivas também.

Enfrentar o Everton é um pesadelo, foi o último time que nos venceu no Etihad Stadium e o único que fez o "double" na gente na temporada passada: 2-1 nos dois jogos. Na temporada 2009/10 també tomamos o "double" deles, as duas partidas terminaram 2-0. Na temporada 2008/09, vencemos em Goodison Park (a propósito, perdemos em casa) por 2-1 porque o time dos caras estava todo remendado e o juiz foi amigo de não ter dado um penalti e expulsado Shay Given num lance nos minutos finais.

Das últimas 10 partidas entre eles no Campeoanto Inglês foram 7 vitórias dos "Tofees", 2 nossa e 1 empate. Não vencemos em casa desde 2006/07, desse jogo até hoje jogamos 4 vezes, 0% de aproveitamento. O Everton é complicadíssimo para o City. Eu tenho um medo do Tim Cahill, não sei como, mas ele está sempre livre para cabeciar na nossa área e marcar um gol.

Eu achava que eles estavam sofrendo no campeonato, mas estão bem. Mesmo com a partida contra o Tottenham adiada, o Everton está em sétimo com 7 pontos em quatro jogos. Uma boa campanha. Eu acho que ganhar uma partida deles na nossa casa vai mostrar definitivamente que o Manchester City mudou de patamar. Tô brincando, nosso objetivo é bater os grandes times da Europa e o Man Utd, mas seria um gostinho legal sapecar eles. E temos um fator a mais que pode ajudar: vários jogadores do Everton atuaram nos 120 minutos da classificação deles na quarta feira pela Carling Cup. Teoricamente, estão desgastados.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Onuoha, Kompany, Kolo Toure, Savic, Lescott, Clichy, Kolarov, Bridge, Barry, Milner, Yaya Toure, Nasri, Aguero, Tevez, Silva, Zabaleta, Dzeko, Balotelli.


Em outras notícias, será realizado no sábado, por volta das oito da manhã, o sorteio da quarta fase da Carling Cup, popularmente conhecida como oitavas de final. Dos 16 times, 11 são da EPL, 4 da segunda divisão e 1 da quarta divisão. Seria legal então pegar o Aldershot Town em casa...rs

O sorteio é livre, todos podem enfrentar todos, partidas serão únicas, havendo empate, mais 30 mins de prorrogação e, se continuar, penaltis. Jogos serão realizados na semana que começa no dia 24 de outubro.

TIMES CLASSIFICADOS:

Manchester City, Arsenal, Chelsea, Blackburn, Wolverhampton, Newcastle, Man Utd, Bolton, Stoke City, Liverpool, Everton, Burnley (II), Crystal Palace (II), Cardiff (II), Southampton (II) e Aldershot Town (IV).

Um comentário:

  1. Espero estar enganado. Mas acredito que vai ser um jogo duro. Duríssimo. Como vc mesmo disse o Everton sempre dá uma engrossada com a gente. Mancini, pelo amor de Deus! Coloca o Tevez de titular!!!

    ResponderExcluir