segunda-feira, 26 de setembro de 2011

2ª rodada UCL: Bayern Munich Vs Man City

Esse é o jogo! Manchester City viaja até Munique para enfrentar o time mais forte e com mais nome da chave, Bayern Munich. E para piorar, eles estão numa excelente fase no campeonato alemão e venceram fora de casa na estréia da Liga dos Campeões: 2-0 sobre o Villarreal.

O Bayern jogou sete vezes no Alemazão 2011/12, perdeu apenas a primeira partida, 1-0, e de lá para cá não empataram, não tomaram gols e fizeram "míseros" 21. No final de semana, jogaram em casa e venceram um outro time que está na UCL, apesar de estar em 11º lugar no campeonato local, Bayer Leverkusen por 3-0 no Allianz Arena. Que por razões comerciais a UEFA chama de FussBall Arena, mesmo caso do Etihad Stadium que é denominado City of Manchester Stadium ainda pela entidade européia.

Arjen Robben estava fora do time por lesão, voltou e jogou alguns minutos contra o Leverkusen, só para colocar mais pressão no City. A FussBall Arena com certeza terá todos os 65.000 ingressos vendidos e acredito que 5.000 torcedores do City estarão lá.

Pelo lado do Manchester City, a boa notícia é que Nigel de Jong viajou para a Alemanha e poderá ficar pelo menos no banco. Gostaria que ele entrasse em campo mesmo, faz muita falta na nossa parte defensiva. Mario Balotelli, depois de incendiar o jogo contra o Everton no sábado, ainda não poderá jogar na competição por estar suspenso. Adam Johnson é a única dúvida com um problema no tornozelo e não sei se ele viajou com a delegação.

Pode ser arriscado ou até mesmo prepotente falar isso, mas o jogo contra o Bayern pode ser o mais "fácil" do grupo. Contra o Napoli e Everton, nós enfrentamos adversários jogando com os 11 jogadores na defesa e esperando para sair no contra ataque (a propósito temos que aprender a jogar contra times assim, maior parte dos jogos do City será contra times na defesa). Ficamos tocando a bola, tentávamos achar uma brecha, só que com tanta gente só numa metade do campo, fica complicado achar espaço para chutes.

Não há a menor condição do Bayern jogar desse jeito. Eles vão jogar no ataque, a marcação deles pode seguir o modelo alemão de qualidade, só que eu aposto que eles não enfrentaram ninguém na Bundesliga com tamanho poder ofensivo. O Manchester City tem um dos melhores elencos da UCL e isso asssusta.

Eu acho que Mancini manterá o mesmo time que jogou contra o Everton, mas se tivesse que apostar numa mudança, colocaria meu dinheiro na entrada de Milner no lugar de Dzeko, deixando Aguero "sozinho" no ataque ou no de Nasri, que não vem jogando muito bem e não tem o poder de marcação de James.

Ficamos aqui no blog com aquela dúvida se os jogadores sentiram pressão por ser a primeira vez do time da Liga dos Campeões, apesar de eu achar que não era para sentir porque tinha muito jogador cascudo no time. Estréia já passou, tensão idem. Vamos enfrentar um grande time da Europa fora de casa com 60.000 fanáticos torcedores gritando contra a gente, mas quando nos classificamos para a Liga, "assinamos um termo" que queríamos enfrentar os melhores times e jogadores do mundo. Sabíamos onde estávamos nos metendo.

Essa viagem para Munique também servirá para o clube mostrar sua posição quanto aos cânticos cretinos, de mau gosto que alguns poucos torcedores do City insistem em entoar no estádio: parte da diretoria irá ao memorial do acidente de avião que matou 23 pessoas, muitos jogadores do Man Utd, seu técnico e um ex jogador do City, que era reporter na época, em 1958 para depositar flores em sinal de respeito para as famílias dos mortos e entre os dois times de Manchester.

Ainda não achei nenhum site com os jogadores relacionados para o jogo. O time já voou para Munique e deve estar realizando os procedimentos da UEFA no momento: conhecer o campo de jogo e enrevistas pré jogo. Mais tarde, coloco aqui essa lista.

O jogo começará às 15h45 dessa terça feira e terá transmissão dos canais ESPN. Um vitória seria sensacional, não vejo o empate como o fim do mundo. Napoli e Villarreal sofrerão na Allianz, isso eu tenho certeza.

7 comentários:

  1. além de ser um jogo importante pelo grupo da champions é um jogo onde uma boa atuação, nao mostrando medo, se fechando, mostrara ao mundo do que o City pode fazer frente aos grandes da Europa. Lembrando o seguinte, no ultimo grande jogo, contra o United, primeiro da temporada, tinhamos um jogo ganho, 2x0, e entregamos ele, contra grandes times nao da pra dormir nem achar que esta ganho nada antes do apito final, atenção é essencial.Na minha visao, Barry joga mais preso na defesa, eu colocaria o Tevez no lugar do Dzeko, mas acho, assim como o Carlos, que ele vai sacar o Dzeko colocando o Milner. ai levamos um gol e ele tira alguem do meio (Nasri ou Milner) e coloca o Dzeko, ai nao funciona em nada sua substuição, nao coloca o Tevez e perdemos o jogo. Espero estar errado e ele utilizar o Tevez ja como titular, mas nao vejo futuro glorioso sem o Tevez jogando na Champions, no final da temporada so ficaremos mesmo com a vaga na proxima Champions, pois Aguero ta jogando na frente sozinho.tomara que eu eesteja errado....

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acho que ele vai entrar com apenas um atacante. Aguero sozinho na frente. No meio Silva, Milner e Nasri. Eu só acho que o empate não será um bom resultado. Acredito na vitória do Napoli contra o Vilarreal e aí a pressão será toda nossa nas últimas rodadas. Temos que vencer e eu acredito que é possível! Sem medo!

    ResponderExcluir
  3. tbem acho possivel Pasha e tbem acho que uma derrota complica, porem o seu Mancini tem que parar com essa birra com o Tevez que assim nao da, prejudica o time. Tevez e Aguero é o ataque dos sonhos de qualque time na atualidade, menos para o Mancini, uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria da entrada do Milner nesse jogo no lugar do Nasri, mas acho mais provavel no lugar do Dzeko. Certo mesmo é que ele vai jogar e o Zabaleta grandes chances de jogar também, o mancini quando leva jogador na vespera para entrevista ele joga. Me lembro do Kolarov na entrevista com o Mancini antes do jogo com o Napoli e ninguem achava que ele iria tirar o Clichy! Não gostaria que o Zabaleta jogasse no lugar do Richards mas depois dessa entrevista não duvido!

    Apesar de parecer o mais dificil acho jogo bom pro City, um time que queria nos atacar desde o começo para variar é bom né! O problema é o city sair ganhando e aceitar pressão como contra o United e o Fulham, o time não ta conseguindo segurar resultado contra times mais qualificados, mas é tudo questão de Treinamento e orientação do Técnico. Algo que venho batendo na tecla pode jogar com dois meias e dois atacantes, até com três. Pode jogar sem djong (quero muito que volte) e segurar a bronca no meio. Pode tudo isso desde que tenha sido bem treinado e orientado pelo técnico, ele tem um time na mão para afzer chover com qualquer formação.


    ERIC

    ResponderExcluir
  5. Marcos Rolim...

    O Tévez não saiu na ultima janela por falta de tempo hábil para documentação etc...isso é fato , ou Internazionale , até mesmo Corinthians , não importa o destino ele saíria do City , em janeiro alguem tem alguma dúvida que ele deixa a equipe ? È mais que evidente a transferencia , daí fica a pergunta , o Mancini não esta desde ja buscando alternativas no elenco para sobreviver sem o Carlos ? Ou voces acham que tem que ser aproveitado ao maximo enquanto estiver no clube sendo titular absoluto tendo o ônus de ter que ajeitar a equipe no meio da temporada em janeiro com a iminente ausencia do Tevez ? Eu acredito mais nessa hipótese do que 'birra' , 'chantagem' , punição etc , o Mancini nao seria imbecil a esse ponto , tanto é que se tivesse birra Balotelli jamais jogaria no City depois de varios episodios , em relação ao jogo de hoje , nossa chance é a defesa se comportar de maneira madura , o que é dificil , se isso acontecer temos chances até de vencer por que criamos varias situações de gol nas partidas , acredito num excelente jogo para o City .

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Marcos.

    Mancini surpreendeu na escalação para mim: Kolo no lugar de Lescott. Achei q o Kolo ia jogar contra o Blackburn para ganhar mais de tempo de jogo.

    Hart, Richards, Kompany, Kolo, Clichy, Barry, Yaya, Nasri, D Silva, Aguero e Dzeko.

    Bco: Pantilimon, Zabaleta, Milner, de Jong, Lescott, Kolarov e Tevez.

    ResponderExcluir
  7. Marcos Rolim...

    Hart Fail =(

    ResponderExcluir