sábado, 10 de setembro de 2011

Mais show!

"Quem é Edin Dzeko?" disse Sérgio Aguero logo após marcar três gols no Wigan e se igualar ao seu companheiro de time na artilharia da Premier League. Brincadeiras à parte, 3 x 0 foi pouco, muito pouco. Os visitantes devem agradecer sair com esse placar do Etihad Stadium.

Mancini mostrou o poder do time ao fazer 4 mudanças em relação ao jogo contra o Tottenham: Tevez, Milner, A Johnson e Richards entrarm nos lugares de Dzeko, Barry, Nasri e Zabaleta. E o time continuou a jogar no ataque.

O primeiro gol saiu aos 13 mins, mas antes disso o Manchester City já tinha chutado umas 4 bolas ao gol. Uma grande contratação do time, que ninguém fala, foi Gael Clichy, o lateral esquerdo apoia muito bem e não está dando sustos na defesa. O gol de Aguero saiu após a bola passar no pé do trio: Tevez, D Silva e Aguero. Carlitos puxou para a esquerda, passou para o espanhol que ficou marcado e não pode chutar. E daí? Ele procurou uma melhor jogada que era passar para Aguero levar para a direita e colocar no canto do goleiro.

Tivemos um penalti disperdiçado por Carlitos, acho que é o segundo que ele perde para o City, bateu bem mal, a propósito. Achei legal deixar ele bater, seria melhor se tivesse convertido, mas, como ele vai ficar em Manchester até janeiro, pelo menos, e já tinha perdido de maneira justa a faixa de capitão para Kompany, seria tirar tudo dele numa tacada só na partida de hoje. Ele iria ficar ainda mais mal humorado na Inglaterra. Se continuar a bater assim, ele vai perder o posto naturalmente.

Mas o argentino não se abateu e deu um passe para Richards, que entrava livre pela diagonal, tirar do goleiro, mas a bola bateu na trave e quicou fora do gol. Azar para ele, que mostrou para mim, como eu previa, que era migué ter voltado para Manchester e não ficar com a seleção inglesa. Tinha contusão p*&&@ nenhuma. O primeiro tempo acabou com uma quantidade alta de chute, acho que 16, mas apenas um gol.

No segundo tempo o time resolveu colocar mais qualidade nos chutes que quantidade. Aos 15 mins, Tevez saiu para a entrada de Nasri. No seu primeiro toque, o francês deixou Aguero cara a cara e marcar o segundo da tarde. Quarta assistência em dois jogos de Nasri pelo City. O terceiro gol foi uma pintura não de gol, mas da jogada de D Silva.

Ele se livrou de dois ou três no meio campo, saiu catacando cavaco, mas mesmo assim deixou Aguero em condições para completar seu Hat trick e igualar Dzeko na artilharia do campeonato. Em 1999 estávamos lutando para subir da terceira para a segunda. Hoje temos condições de deixar o artilheiro do campeonato no banco e sair da rodada com os dois artilherios, desde que Rooney não marque três daqui a pouco.

Balotelli e o jovem Abdul Razak para dar descanso e aplausos para Aguero e Yaya Touré. Foi uma pena Kolo Touré não ter entrado na partida. Com certeza seria ovacionado pelos torcedores no Etihad Stadium. Achei legal Mancini não ter tirado nem AJ nem Milner. Eu entendo que na cabeça de Mancini, o time titular do City não teria esses dois de saída, então nem nessas partidas eles pudessem atuar os 90 mins, eles iriam pensar duas vezes numa próxima janela se é interessante ficar com o City.

A próxima partida será a estréia na quarta feira na Liga dos Campeões contra o Napoli em Manchester. Mancini, com certeza, irá colocar força máxima que tem a disposição, com as entradas desde o início de Nasri e Dzeko. Barry deverá ser avaliado no decorrer da semana. De Jong não deverá ter condições. A nota ruim é que os canais ESPN não irão transmitir essa partida. Uma pena.

Caçar um link para quarta feira.....

PS: O maldito United goleou o Bolton ( parece que o Boyata jogou) e Rooney fez três gols para assumir a artilharia. A cidade de Manchester domina a Premier League.

9 comentários:

  1. Mais que o 3x0 foi o futebol apresentado. Sem querer ser muito empolgado (mas já sendo) o futebol foi bonito. Jogo rápido sempre em busca do gol.Mantendo essa postura eu acredito que poderemos ir muito longe. Não só na PL como na UCL. David Silva. Brincadeira o que joga esse cara. Quanto ao Milner o futebol dele pode não aparecer muito, mas eu acho ele extremamente importante para o time. E o ataque? Quem serão os titulares? Pra mim é Aguero e mais um...
    Carlos, se vc souber de algum link para podermos acompanhar o jogo de quarta por favor nos avise. ESPN, lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Incrivel pena que não pude ver ao vivo pq estava trabalhando mas é isso ai estamos no rumo certo essa temporada promete. e o Aguero? não me lembro de nenhum jogador que teve um inicio tão bom em um clube! uma dica quem gosta de futebol ingles olha o blog desse cara @FredericoJota jornalista que ficou um mês na inglaterra e vai colocar um raio - x dos estadios inglesses inclusive o do City mto boa as matérias! abraço

    Eric

    ResponderExcluir
  3. Eric,

    também não me lembro de nenhum jogador nesse ritmo frenético, mas vamos falar verdade: esse time novo do City é um absurdo de bom. Se o cara tiver qualidade, tem tudo para dar certo nesse nosso time.

    Pasha,

    eu me enganei, mas a ESPN vai passar sim o jg, só que é na HD. Eu não tenho HD então vou caçar um link msm na internet. Não deve ser difícil, tomara que o streaming seja bom.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Não quero dar uma de chato, mas já chateando, espero que o Barry (pelo menos) volte neste jogo contra o Napoli. Eu sei que foi ótimo, 277 chances de gol, mas achei meio fraca a marcação no meio de campo defensivo, com o Yaya Toure e Milner. Contra o Wigan deu certo, mas em um jogo mais difícil fica complicado jogar assim.

    ...Acredito que no roja directa vai ter alguns links.

    ResponderExcluir
  5. Luciano tambem espero que o barry volte ja que o dJong parece que vai demorar um pouco mais.

    Acabei de ver no site do City os melhores momentos extendidos do jogo e fica a duvida Tevez ou Dzeko? apesar de tudo não tiraria o Dzeko do time titular agora não. apesar do city estar jogando um futebol mais de toque e tabelas a premier league ainda pede um centroavante alto, acho que não da pra abrir mão disso.

    Carlos
    realmente o time esta mto bem que qualquer jogador com qualidade entra e consegue desenvolver o seu futebol. Só gostaria que o Weiss tivesse mais oportunidades no city, na copa do mundo ano passado ele foi mto bem na seleção da Eslovakia dava umas arrancadas pela direit e pelo meio driblando todo mundo!

    Abraços

    Eric

    ResponderExcluir
  6. Maravilha! Ainda bem que o jogo será transmitido! Retiro o que eu disse da Espn... Concordo que a entrada do Barry será muito importante. Quem viu o jogo percebeu que em algumas vezes eles entraram com alguma facilidade na nossa defesa. De Jong volta logo!!!

    ResponderExcluir
  7. Luciano, com certeza vc tem um pezinho ali na fronteira entre Itália e Suiça....rs

    Eric,

    Acho que o Weiss não volta mais, foi emprestado para o espanyol, mas antes quase havia sido vendido para o dinamo de kiev. Ele chegou a viajar para a ucrânia, mas acabou dando para trás.

    Falando em emprestado, o John Guidetti fez gol hj na vitória do Feyenoord, de penalti, na sua estréia e mandou a torcida adversária se calar...

    A propósito eu iria de Dzeko e Aguero, mas o Mancini vai ter que arrumar jeito de deixar todo mundo feliz. complicado...

    ResponderExcluir
  8. hehehe sim Carlos, eu admito que tenho. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. MArcos Rolim...

    Gostei muito do futebol apresentado , muito objetivo , contundente verticalizando sempre , e creio que tudo isso nao tem a ver com a fragilidade do Wigan , em relação a defesa concordo com os amigos não podemos dar as mesmas bobeiras porque com um time de melhor técnica fatalmente tomaríamos gols .

    ResponderExcluir