segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E o futuro continua azul.

Para aqueles que adoram odiar o Manchester City, que abrem a boca para falar M@#$&, que não tem a mínima capacidade de analisar cada caso diferentemente, criticam o City por uma suposta "falta de tradição", uma visita à página oficial do Manchester City mostra porque nós somos diferentes de outros times comprados ou por magnatas ou por empresas.

Toda semana se fala que o Manchester City está tentando comprar sucesso, títulos com os muitos milhões gastos pelo Abu Dhabi United Group (ADUG) em jogadores, mas as pessoas de pensamento pequeno não gostam de comentar sobre os investimentos do clube em infra-estrutura. É só ver em vídeos o atual Centro de treinamento do time, que já está muito bem equipado, e daqui a pouco estará obsoleto frente ao CT que será construido.

A diretoria entrou em contato com as pessoas que serão direta ou indiretamente envolvidas no plano de construção do Etihad Campus, um local muito perto do Etihad Stadium, abandonado e com o solo contaminado. A limpeza desse solo já começou. Toda a área do Etihad Campus equivale a 80 acres e foi comprada pelo Manchester City nos últimos anos. 97% das mais ou menos 7.000 pessoas que conheceram o projeto, o aprovaram. Agora o projeto foi enviado para o conselho municipal com a expectativa de ser aprovado e os trabalhos começarem em dezembro desse ano.

Como já foi dito em outras postagens desse blog, o projeto consiste em um CT para profissionais e base, alojamento, vários campos para os jogadores treinarem, um estádio de 7.000 pessoas para os jogos da divisão de base, centro de imprensa do City.

O objetivo do City é trabalhar juntamente com a cidade de Manchester para revitalizar urbana e econonicamente uma área degradada da cidade, o lado leste. A diretoria do City dará preferência para empresas da cidade e região no momento de comprar material e contratar serviços. A região terá pontos de Metrolink, um tipo de transporte que poderia ser comparado a um metro de superfície, até 2012.

E a sociedade de Manchester poderá utilizar os campos do CT em horas pré determinadas pelo clube, além de ter acesso a um centro de educação numa área de 5.5 acres.


O modelo para a contrusção dessa área teve com base de estudo áreas de treinamentos de diversas equipes de futebol e outros esportes ao redor do mundo, como por exemplo Barcelona, Real Madrid, LA Lakers, NY Giants. Especula-se que o custo de toda a construção será de £ 100 milhões e estava incluido no acordo entre o Man City e Etihad que foi muito criticado por todos os lados, sem ninguém ter idéia quais eram os termos.

O objetivo da cosntrução para o Manchester City em si é tornar o clube auto suficiente no desenvolvimento de novos jogadores, o time não quer mais perder os futuros Ryan Giggs como no passado e quer criar o novo Xavi.

Esse aqui é o vídeo do que o MCFC mostra a evolução do Etihad Campus do ponto de vista de um pássaro:



Pessoalmente, acho que se esse projeto for mesmo adiante, como tem toda a cara de ir, estaremos vendendo jogadores no futuro por £ 20 m e não precisando comprar para lutar por títulos e possivelmente as regras de controle financeiro de Platini serão esquecidas porque o objetivo dele. de impedir o crescimento do Manchester City, não será alcançado . E para todos aqueles que nos odeiam: arrumem outro hobby!

Um comentário:

  1. Platini preocupadissimo em manter sempre os mesmos na frente tsc tsc...

    City pensando grande muito bom , muito bom mesmo!!

    Não sou mãe DINA mas o futuro vai nos reservar muitas felicidades



    ERIC

    ResponderExcluir