sábado, 17 de setembro de 2011

5ª rodada EPL: Fulham Vs Man City

Isso que é bom no futebol. Quarta feira estava lamentando o empate em casa contra o Napoli, mas hoje já estou animado, novamente, para mais um jogo do Manchester City e ainda tem gente que quer dar uma parada no campeonato inglês no inverno, são uns idiotas. Entre final de dezembro e começo de janeiro são muitos jogos em pouco dias. A Premier League é sensacional!

A partida de domingo será no Craven Cottage, em Londres, começará às 11 hrs e não terá transmissão de nenhum canal para o Brasil. Fácil de entender isso, o jogo do City está encravado entre dois jogos de quatro times de um suposto Top 6, é claro que as TV´s iriam preferir eles. Com certeza terá algum link para nossa partida.

O Fulham está lá atrás na competição, jogou 4 vezes e só fez dois pontos. E na sua estreía na fase de grupos da Europa League, empataram em casa com o Twente da Holanda por 1-1. Vale lembrar que a temporada deles começou lá em junho por terem entrado na primeira fase desse torneio pelo critério de Fair Play. Eles só tem a dúvida da condição física de Aaron Hughes e Dickson Etuhu não jogará. Uma boa notícia é que o técnico do Fulham, Martin Jol, afirma que o time atacará o City. Para mim isso é ótimo, mas vamos ver se ele é realmente corajoso.

Pelo lado do Manchester City, não poderemos contar novamente com Nigel de Jong, problema no pé, e James Milner, com um corte na cabeça depois de um choque na partida contra o Wigan. Kolarov pode ser até dúvida por ter quebrado o nariz contra o Napoli, mas acredito que Mancini usará Clichy mesmo. O jogo de amanhã requer menos cuidados defensivos do que contra Tottenham e Napoli.

Nesse começo de temporada o que o City precisa é acertar o gol, mais precisamente a parte de dentro da rede. Tenho certeza que a média de chutes ao gol é superior a 15 nesses jogos da Premier League e Liga dos Campeões. O percentual de gols marcados a cada chute é menos de 20%, ou seja, precisamos chutar mais de 5 bolas ao gol, para marcarmos uma vez só. É muito pouco, um time adversário pode chegar na nossa área uma única vez e marcar o gol da vitória. Ou pior, não sei sé é brincadeira ou verdade, mas o Blackburn acabou de vencer o Arsenal por 4-3, só que teria chutado apenas 3 vezes ao gol, Arsenal marcou dois gols contra. Vai ficar difícil de pegar uma Champions desse jeito.

Eu acredito que Mancini poderá fazer uma experiência: colocar o Tevez no luga de Aguero para formar dupla com Dzeko ou mesmo tirar Nasri para entrada do argentino. Essa segunda opção sobrecarregaria o David Silva, entretando eu acho válida o teste. Não que Aguero esteja mal para ser tirado do time, é só para saber como o time vai se sair.

Mesmo eu achando que o Fulham não vai dar trabalho, temos que melhorar o posicionamento dos volantes, amanhã Barry e Yaya, eles atacam muito e deixa a defesa muito exposta, é só ver o gol do Napoli, o ataque deles contra o Kompany e Lescott. Dizem que em 10 dias de Jong volta, mas quem deve voltar a jogar é Owen Hargreaves. Ele e Kolo Touré deverão participar da partida contra o Birmingham pela Carling Cup na quarta feira. Os dois fizeram parte de um jogo treino entre os próprios jogadores do City, profissionais, divisão de base....Hargreaves até deu um carrinho em Tevez e levantou normalmente. Dá para ver esse vídeo no site do City.

Em outras notícias, o atacante Alex Nimely foi emprestado ao Middlesbrough por três meses, ele não atuará nesse final de semana por causa de uma contusão na coxa.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Richards, Clichy, K Toure, Savic, Nasri, Barry, Y Toure, Silva, Johnson, Dzeko, Balotelli, Tevez, Aguero, Razak, Pantilimon.

Um comentário:

  1. Eu vi semana passada o jogo entre Fulham x Blackburn, pela EPL, que acabou empatado em 1 x 1. Foi um jogo muito fraco, as duas equipes são candidatas ao rebaixamento apenas. Não acredito que o City possa ter problemas... mas... depois que vi o jogo do Arsenal (que tinha jogado bem nesta semana pela UCL) contra o mesmo Blackburn hoje... não sei mais nada. Todo cuidado é necessário.

    ResponderExcluir