quarta-feira, 21 de setembro de 2011

City passa pelo Birmingham

O Manchester City venceu por 2-0 o atual campeão da Carling Cup, Birmingham City, e jogará a próxima fase da competição. O sorteio para decidir seu adversário será feito no sábado dia 24. Os gols foram marcados por Owen Hargreaves e Mario Balotelli ainda no primeiro tempo.

 Infelizmente só consigui um link para ver os 15 minutos finais, mas escutei na BBC Manchester e não parece que o City foi muito ameaçado. O time entrou em campo muito modificado, de cabeça, acho que ninguém jogou contra o Fulham no final de semana: Pantilimon, Onuoha, Kolo Toure (c), Savic, Kolarov, Razak, Hargreaves, Zabaleta, Bridge, Tevez e Balotelli. A supresa para mim foi a entrada do Bridge, falam que o Adam Johnson tava com um problema no tornozelo e não pode jogar. Eu achava que o Onuoha poderia jogar, para o time principal ser poupado.

 A boa novidade foi a entrada de Owen Hargreaves que conseguiu jogar 55 mins e ainda fez um belo gol (tomara que o vídeo abaixo não tenha sido tirado do ar ainda). Nesses 15 mins que vi, pude ver a entrada em campo de Karim Rekik, defensor holandês de 16 para 17 anos, que entrou no lugar de Bridge. Interessante foi que Mancini e Bridge apertaram a mão e o italiano ainda deu aquele tapa de leve na parte de trás da cabeça do inglês.


Rekik entrou e o esquema de jogo mudou, eu acho, para o 3-5-2, com Kolo, Savic e ele. Claro que não dá muito para analisar, mas se o próximo adversário na Carling Cup for tranquilo, quem sabe ele não joga mais. Quem fez sua estréia também pelos profissionais foi o atacante italiano Luca Scapuzzi. Ele já não tão moleque, tem 20 anos e jogava na base do Milan e na segunda divisão da Itália.


Ele chegou em junho no City, mas como "trialist", ou seja, estava em período de experiência. Ninguém do City confirmou, mas o empresário do jogador diz que ele assinou por um período de três anos. E pela idade, é para jogar na equipe principal. Não sei se terá chances.


O único lance de perigo que deu para ver foi o gol perdido por Tevez cara a cara num contra-ataque após escanteio o Birmingham. Ele bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Kolo chutou fraco de esquerda em cima do goleiro. Placar final 2-0: time classificado, ninguém expulso ou lesiondo, então para mim isso foi um bom jogo.

Próximo jogo será no sábado, às 8h45 contra o Everton no Etihad Stadium.


Nenhum comentário:

Postar um comentário