sexta-feira, 9 de setembro de 2011

4ª rodada EPL: Man City Vs Wigan

Finalmente os jogos da Premier League voltaram. Como são chatas essas semanas de data FIFA já que quase não tem notícias porque os jogadores estão quase todos com suas seleções nacionais. Mas agora vai ser Overdose de Jogos nas próximas semanas! Muito Manchester City na veia!

A maratona de jogos começa nesse sábado às 11 horas, com transmissão dos canais ESPN, contra o Wigan no Etihad Stadium. Roberto Mancini terá problemas para esse jogo, mas é uma ótima oportunidade para rodar o elenco e mostrar ainda mais a força do time.

A única ausência confirmada é o holandês Nigel de Jong com um problema na sola do pé e não tem data de voltar ainda. O time pode sofrer outra baixa no meio de campo: Gareth Barry. O volante jogou as duas partidas do English Team, e os 90 mins, e voltou com um pequeno problema no tornozelo. Mancini pode dar um descanso para ele já que na quarta feira tem o jogo mais esperado, o Napoli pela estréia na Liga dos Campeões.

Temos dúvidas na lateral direita. Micah Richards voltou da seleção com um pequeno problema na coxa, mas o próprio jogador diz que terá condições para atuar. Se não puder seu substituto seria Pablo Zabaleta, mas o argentino viajou até a India e Bangladesh para jogar pela Argentina e ficou os 180 mins em campo. Pode estar cansado.

Samir Nasri chegou a ser dúvida, mas como Mancini falou na entrevista pré jogo: "Nasri não é goleiro, então não preocupa." Para quem não sabe, o francês quebrou um dedo da mão no jogo contra a Romênia, mas deverá fazer sua estréia no Etihad Stadium, e poderia repetir a belíssima exibição contra o Tottenham em Londres. No máximo jogará com um gesso especial para entrar em campo.

Quem poderá fazer sua primeira partida como titular é Carlitos Tevez. Ele não foi selecionado pelo novo técnico da Argentina então ficou em Manchester treinando e voltando a forma (há controvérsias, chegaram a falar que ele deu um pulo na Argentina, não tenho menor idéia da veracidade dessa notícia.) Mancini vai aproveitar que é uma partida mais fácil, essa contra o Wigan, e vai querer descansar quem precisa para quarta feira.

Ele poderá ser titular ao lado de Mario Balotelli que é mais notícia fora de campo porque dentro, o que irritou Mancini na entrevista. Perguntas sobre comportamento de Super Mario fora de campo não foram bem digeridas pelo nosso comandante. A propósito, ele não poderá atuar contra o Napoli por ter sido expulso na partida de eliminação do Manchester City na Liga Europa da temporada passada.

Outras notícias sobre alguns jogadores: Owen Hargreaves já começou a treinar com o time, mas ainda deverá demorar duas semanas para voltar a jogar. Kolo Touré já está liberado da sua suspensão e falta também ritmo de jogo. Talvez jogue contra o Birmingham no dia 21 pela Carling Cup.

Dois jogadores alijados do time principal, Nedum Onuoha e Wayne Bridge, foram alvos de perguntas para Mancini. O primeiro voltou a treinar com o time principal, tem até foto no Daily Mail, mas a resposta do italiano deixou claro que ele voltou para atender critérios de inscrição da Premier League e da UEFA. Falou que o jogador não deverá ter muitas oportunidades e dentro de dois ou três meses devem arrumar algum clube para ele.

Já para Bridge a resposta foi mais seca: " vamos procurar um time da segunda divisão para ele.". O Bridge não parece estar muito preocupado com isso, acho que nem indo treinar está.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Zabaleta, Savic, Kolarov, K Toure, Barry, Milner, Johnson, Y Toure, Silva, Nasri, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez, Pantilimon, Taylor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário