sábado, 24 de setembro de 2011

Vitória sobre o Everton.

Meu deus! Que tensão esse jogo! O Everton jogou quase o tempo todo com todos os jogadores no campo de defesa, eram esporádicas as idas ao ataque, mas me davam uns sustos mesmo assim. No final vencemos, graças a gols de Super Mário e Milner. Vamos para Munique com menos pressão nas costas.

O primeiro tempo do City não foi bom comparável a de alguns jogos, o Everton ficou com a bola no começo do jogo e ia para o ataque. Acho que nossos jogadores tomaram um susto, não estão acostumados em ficarem sem a bola no ínício das partidas. Com o passar do tempo, a tendência natural da partida apareceu: City tocando a bola no ataque e o Everton defendendo com quem podia. Eu acho que eles jogaram num 4-6-0 ou 6-4-0 ou 5-5-0 ou seja, qualquer combinação possível com nenhum atacante.

O primeiro tempo terminou zero a zero e aquela apreensão de que sofreu com o Everton nos últimos anos. Uma bola marota no ataque e eles poderiam marcar. Hoje posso falar que Mancini mexeu bem no time, tirou um inoperante Dzeko e colocou Mario Balotelli, que ainda bem manteve a cabeça no lugar e numa excelente jogada de Aguero, bateu no canto e ainda contou com a ajuda do zagueiro para tirar ainda mais do goleiro tim Howard.

E uma cena inédita no Manchester City: Super Mário comemorou. Nunca tinha visto ele ficar tão feliz com um gol, sempre com aquele ar blase, como no gol de quarta feira. Só que ele comemorou e correu para fazer isso com Roberto Mancini. Abrir um paranteses aqui sobre Balotelli: acho ele me deixou feliz, mas quando será que ele me fará xingá-lo novamente?

Depois do gol, o Everton pensou em jogar bola. Deu uma pressão com vários escanteios, mas Hart não precisou fazer nenhuma defesa complicada, pena que ele e Lescott falharam no final do jogo. Sorte que Savic tirou em cima da linha. Talvez seja excesso de confiança dele por ser titular do time e da Inglaterra.

Num passe cretino de Drenthe para trás, David Silva roubou a bola, ficou no meio de dois zagueiros e segurou a bola até esperar alguém passar que nem um foguete, esse foi Milner, que também havia vindo banco. Milner só tocou na saída do goleiro para decretar o placar final, nessa mega importantíssima vitória que nos deu a liderança provisória e tão importante quanto a liderança: batemos o Everton!

Próximo jogo, terça feira contra o Bayern de Munique, jogão. Vai ser tenso na Allianz Arena, será o jogo para mostrar nossas intenções na Liga dos Campeões. Temos que enfrentar de igual para igual os gigantes da Europa. Uma vitória seria sensacional.

E para quem não leu o post anterior, vamos enfrentar o Wolverhampton fora de casa pela Carling Cup. Gostei do sorteio, data ainda não foi definida.

8 comentários:

  1. Bela vitória, importantíssima. Jogo difícil, tenso, mas com final muito positivo para o City. Foi para casa o Everton!

    Em relação ao jogo da UCL, lembrando as modificações que o Mancini fez no jogo contra o Napoli, e pelo histórico dele, tenho curiosidade em relação ao time que o técnico vai escalar na Alemanha. Vão continuar os dois meias (não sou contra)? Vai escalar quem nas laterais? E o Dzeko continua? Vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. Jogo nervoso mesmo. Mas é engraçado. Eu também acho que o Mancini mudou bem, principalmente com a entrada do Milner que eu acho um jogador muito importante para nós. Mas se o Balotelli não tivesse marcado estaríamos xingando ele por não ter colocado o Tevez por exemplo. Assim é o futebol. Quanto a terça feira eu tenho quase certeza que ele vai voltar ao 4.2.3.1. Só Aguero na frente.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rolim...

    Jogo muito nervoso , o Everton não tem um time tão horroroso como o técnico os posicionou , acabou pagando o preço pela retranca como ha tempos não via num jogo , se tivesse sido um pouco mais ousado talvez nos tivesse surpreendido pois como sempre o City adora testar os corações dos torcedores com emoção na defesa , o que foi aquele lance do Hart batendo cabeça com o zagueiro ? Nem na varzea pode acontecer isso , mas o saldo foi positivo , rumo a Munchen agora...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que Mancini vai entrar com o msm time na terça-feira, só se o de Jong tiver condições de jogo que ele irá mudar o time.

    Mancini vai usar o Tevez muito pouco, mto provavelmente não acredita na vontade dele de jogar para o City e como o Balotelli está suspenso ainda, Dzeko vai manter o lugar.

    Tevez e Balotelli devem jogar contra o Blackburn no final de semana para descansar o elenco.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Rolim...

    Mero palpite Tevez começa jogando contra o Bayern .

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordo. O Tevez pode estar querendo sair, é fato. Mas ninguém pode negar a vontade e a raça que ele demonstra quando entra. E na minha opinião ele dá muito mais mobilidade ao nosso ataque. Enquanto ele fizer parte do elenco tem que ser Aguero e Tevez.

    ResponderExcluir
  7. Marcos Rolim...

    O Tevez é um jogador problematico fora do campo , jogando ele nunca vai deixar de se entregar e dar a vida pois essa é a principal caracteristica dele ,´ele vai honrar a camisa até o último minuto de contrato .

    ResponderExcluir
  8. Tevez deve ser titular, o que esta claro na minha visao é que o Dzeko é um bom jogador, mas nao decide nada, seus gols foram coisa de momento, nao consegue manter uma fase boa de sequencia de atuaçãoes, tant Balotelli quanto o Tevez sao opções melhores que ele

    ResponderExcluir