domingo, 18 de setembro de 2011

City perde 100%

O City acabou de perder dois pontos para o Fulham depois de abrir 2-0.

Mais tarde com mais paciência, eu escrevo sobre o jogo.

Pronto. Tentar escrever alguma coisa sobre o jogo.

O Manchester City visitou o Fulham e perdeu seus 100% de aproveitamento no campeonato inglês após abrir 2-0 com Aguero x 2 e ceder o empate para os donos da casa. Mancini trocou novamente os laterais e Richards e Clichy começaram como titulares.

O começo do jogo foi o tradicional City dessa temporada, muitos chutes, posse de bola e dom D Silva armando as jogadas. O espanhol achou Aguero livre na área, achei que estivessa a frente da zaga, mas o bandeira não marcou nada e abriu o placar. Para mim seria mais uma vitória fácil. Pena que alguns momentos deu para notar como um time que joga sem cão de guarda sofre.

Em um contra ataque do Fulham, a defesa do City ficou exposta como no gol do Napoli, só Lescott e Kompany estavam na defesa, só que a qualidade na era a mesm de quarta. O Kompany está tendo uma temporada horrível, está falhando com muita frequência. Talvez a ausência do de Jong mostra como nossa zaga é realmente ou apenas uma má fase. Todavia, seria legal dar um aumento para o holandês logo para ver se essa contusão melhora logo.

O City fez o segundo numa jogada que antes de começar o segundo tempo, eu já sabia que iríamos fazer, só pelo posicionamento dos jogadores em campo, e já tinha xingado a mãe de todo mundo porque nunca tinha visto essa jogada dar certo na Inglaterra, no Brasil, na Rússia. Saída de bola, Cilchy "lança" para Dzeko escorar de cabeça e Aguero marcar os segundo. Fiquei "deprimido" com o resultado da jogada, eu não acerto uma.

Durante o jogo apareceu o número de chutes e eu acho que é a primeira vez que o City tinha menos que um adversário, sendo números bem altos para os dois times. Eu não encontrei o placar final nesse quesito.

O Fulham diminui com Zamora numa falha de Kompany. Ele saiu para marcar um jogador que estava com a bola e que Lescott já estava fechando, deixando Zamora livre para virar e marcar. Depois disso o City recuou e ficou com medo.

Até acho que a substituição do Mancini foi interessante, eu concordei com a entrada do Zabaleta, mas esperava a saída ou do Barry, lento e com cartão amarelo, ou do Nasri, de novo não jogou bem, colocando Yaya mais para frente. Só que ele tirou Silva que fez um careta do tipo:  "sou eu mesmo que você quer tirar? então beleza, você é o técnico." Vão ter que conversar os dois.

Num lance que pelo visto a TV inglesa viu falta no Dzeko, vi com transmissão em italiano, porque msotrou várias vezes e por vários ângulos o lance, Murphy empatou com um desvio de Kompany. E só não tomamos a virada porque Hart tirou com a ponta dos dedos uma cabeçada de Dempsey (eu odeio tanto ele quanto o Tim Cahill do Everton, costumam deixar gols contra a gente.)

Depois a entrada de Tevez e Johnson, amarelou feio, não partida nenhuma para cima da defesa, não surtiram efeito e o City não é mais líder com o Utd que bateu o Chelsea por 3-1.

Quarta feita temos mais jogo pela Carling Cup e eu acho que Mancini não vai mais entrar com um time B depois de dois empates seguintes. Mas como eu só erro, é melhor deixar minha opinião para mim mesmo.

10 comentários:

  1. Tudo bem que o Fulham é um bom time e NÃO será candidato ao rebaixamento. Mas o Mancini voltou a ser o Mancini. Primeiro: Tirar o David Silva para colocar o Zabaleta??? Colocar o Tevez aos 83'??? Tudo bem o Dzeko vem fazendo golsm é um bom jogador. Mas o Tevez não pode ficar no banco jamais!!!Mesmo com a frescura dele em querer sair. Outra coisa. Eu não entendo a implicancia dos amigos com o Kolarov. O Clichi é exatamente A MESMA COISA. Nada demais. LATERAL NOTA 6. Se O Kolarov não serve, então continuamos sem lateral esquerdo. Enfim o resultado acabou sendo justo pelo segundo tempo do Fulham. Mancini você estragou o meu domingo...

    ResponderExcluir
  2. City perdeu dois pontos para um time candidato ao rebaixamento. Esta é a minha opinião, respeitosamente.

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que perdemos 2 pontos para um time que vai lutar para não cair. O fulham não vai ter perna. está jogando desde de junho, vai prejudicar mto eles ainda mais em dez/jan.

    Mancini demora mto para mexer, tinha que ter tirado um cabeça de área para colocar o tevez, tinha que ser ousado e antes dos 80 mins seria excelente.

    eu reconheço que tenho implicância com o Kolarov, ainda mais que me mostraram um número dele da temporada passada: ele era o jogador com maior número de cruzamentos sem ter dado uma assistência, 46 vezes.

    Ele chega ou bate para o gol ou dá uma porrada para o meio da área. o Clichy pelo menos tenta procurar alguém e dá mais opção de jogo pelas laterais.

    ResponderExcluir
  4. É, na verdade se o Fulham vai cair ou não pouco importa. O que eu não me conformo mesmo é o Tevez na reserva. Qualquer técnico meia boca vê isso. Eu não morro de amores por ele, já o xinguei bastante quando ele queria sair, mas mesmo fora de forma, gordo, com dor de barriga, unha encravada, ele tem que ser titular com o Aguero. A implicância do Mancini com ele é irritante.

    ResponderExcluir
  5. Temporada passada o time defendia com 3 jogadores no meio de campo: De Jong, Barry e Yaya.

    Esta temporada tem dois: Barry e Yaya, mas, mais do que o número, a atitude mudou, o time tá muito ofensivo (os dois volantes sobem constantemente), o que deixa a dupla de zaga por várias vezes exposta.

    Com a volta do De Jong, entendo que ele retorna ao time titular: De Jong, Barry, Yaya, D. Silva, Aguero e Tevez (com um meia de ligação acho que ele funciona melhor do que o Dzeko).

    Obs: Napoli acabou de tocar 3x1 no Milan pelo campeonato italiano...esse grupo da UCL não vai ser fácil mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Mancini nao vai levar o City ao topo de nada a nao essas copinhas. P.Q.P. so ele nao ve que o Tevez na reserva é derrota, o seu Dzeko nao é do mesmo nivel do Hermano, que marcou sempre temporada passada e o que precisa pra engrenar é sequencia de jogos, o Dzeko ja deu o que tinha q dar, com Tevez e Balotelli no banco nao pode esperar pra mexer se o City quer vencer algo importante. e o seu Kompany ta muito mal, furou de novo, asim como contra o United, e capitao ainda, por favor, que é isso, City assim ta jogando tudo fora. Fora Kompany e Mancini!!!

    ResponderExcluir
  7. Bota na conta do Mancini esses dois pontos perdidos, e vai anotando pq no final da temporada vão fazer falta!

    Tirou o D.Silva e deixou o Narsi em campo? Fiz a mesma cara que o Silva fez "eu mesmo? então ta"

    Ali eu achei que ele iria tirar o Dzeko Para entrar o Zabaleta, por que fez +- a mesma coisa contra o Wingan deixando somente o Aguero no ataque e deu certo!

    Depois mais uma do Mancini: Tira o jogador que marcou os Ultimos 5 Gols da equipe na Premier League e deixa denovo o Dzeko!

    Eu gosto do Dzeko acho muito bom jogador, só que hoje ele não estava jogando bem e ninguem no mundo é uma maquina que tem que jogar todos os jogos do ano super bem! só Pelé conseguia isso!! Então ainda acho o Dzeko titular no momento. Nomomento que dizer que ali na frente posso mudar de ideia quem sabe!


    Bom resumindo VOLTA DJONG, mas para o lugar do Barry chega de retranca e um meia só de ligação, isso viro doença para alguns parece que o City não pode jogar com dois meias, pode sim é o TREINADOR que tem que arruma ro posicionamento para dar certo.

    Eu elogiei o Mancini nessa temporada pela mudança de postura, mas pelo jeito ta voltando o velho Mancini!

    esse ano temos chance de ganhar a Liga espero que o treinador ajude torço muito para isso!

    ERIC

    ResponderExcluir
  8. Marcos Rolim...

    Para começar bem a semana nada como uma explicação do Mancini , concordam ?

    http://www.goal.com/br/news/3597/inglaterra/2011/09/19/2672938/mancini-reclama-de-falta-de-um-elenco-maior-no-city

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li o texto achei que a "culpa" não seria do Fair Play Financeiro, mas sim da limitação de inscrição de jogadores tanto na PL na UCL, só que é possível ter contratado mais para o elenco.

    Na UCl o City tem 23 inscritos (25 possíveis), mas, teoricamente, poderia inscrever mais 2, só que deveria ser produtos do City msm, já que os 17 gringos permitidos estavam inscritos. Só que ele podia contratar um cara para o meio de campo e tirar um defensor gringo, mais precisamente o Savic.

    Já na PL dos 17 gringos permitidos só foram inscritos 14, e Balotelli e Savic estão na lista de sub 21, então não entram nos 14. Ou seja, há espaço nas duas competições.

    Voltando ao assunto, ele falou que o Barry não estava 100%, Ok, voltou machucado da seleção. Porra, mas é impensável fazer uma improvisação com o Zabaleta numa partida para dar mais tempo de descanso para o Barry já que estávamos sem o Milner e de Jong?

    Acho uma desculpa esfarrapada falar que não temos um grande elenco e por isso perdemos 2 pontos. Qq técnico no mundo, mesmo antes do Fair Play Financeiro e limitação de inscritos, já fez alguma improvisação em uma partida. Não seria o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Marcos Rolim...

    Pois é Carlos voce falou tudo , entre improvisar e colocar um jogador 'cansado' optaria pelo zabaleta , o que não é nenhum absurdo tendo em vista que é um jogador de defesa , duro seria improvisar um Silva né ? Não tem como mesmo , agora se poderiamos contratar pq nao deu certo o Sneijder que estava mto proximo ? E gsto muito do De Rossi tb.

    ResponderExcluir