O Blackburn é canditatíssimo ao rebaixamento. Fez nada o time jogando em casa contra o Manchester City e levou de 4-0, gols de Adam Johnson, Balotelli, Nasri e Savic. A notícia ruim foi a lesão de Aguero ainda no primeiro tempo. O campeonato dá uma parada de duas semanas e o próximo jogo do City será contra o Aston Villa no Etihad Stadium, dia 15/10.
Mancini continuou com sua política de rodízio e Zabaleta, Lescott, Kolarov, Milner, Adam Johnson e Balotelli foram titulares hoje. A promessa que Dzeko ficaria no banco foi cumprida. O primeiro tempo foi muito chatinho, Balotelli teve boas chances, mas não marcou. Aguero sentiu uma lesão na virilha e foi subsituido por Nasri com 16 mins de jogo.
Poderia ter até entrado o Dzeko, mas eu acho que Mancini ainda queria dar um castigo nele pro causa do piti em Munique. O jogo no primeiro tempo e para falar a verdade também no segundo foi todo no campo de ataque do City, apesar dessa vez não termos muitas chances de gol.
No segundo tempo, o AJ perdeu uma bola boba e foi o estopim para xingamentos. O City vem deixando a gente mal acostumado. Só que o jogo foi decido logo. Com 11 mins do segundo tempo, numa sobra de escanteio, Johnson, o mesmo que eu xinguei 5 mins antes, matou e colocou uma bola de curva na direira de Paul Robinson. Foi o suficiente para escancarar a defesa adversária.
Cinco minutos depois, Nasri tabelou na esquerda, foi na linha de fundo e cruzou para Balotelli marcar seu terceiro gol em três jogos seguidos. Não havia mais o que o Blackburn poderia fazer. Qualquer lance de bola parada deles é suficiente para o zagueiro Samba ir para o ataque e se tornar a maior ameaça do time.
Num contra ataque que D Silva e Nasri brincaram para saber quem iria fazer o gol, falar a verdade isso me irritou, pareciam que ia perder o gol, o francês marcou seu primeiro gol pelo Manchester City e o terceiro do jogo. E quem também fez seu primeiro gol pelo City foi o zagueiro Savic que havia entrado no lugar de Johnson. Em escanteio cobrado por Nasri, ele testa forte e marca o quarto. Mais uma assistência para Nasri.
No final do jogo, não houve nem 5 minutos até o apito final, Dzeko substitui Balotelli. No mínimo era para Mancini mostrar quem manda e saber qual seria a reação do bósnio por jogar tão bom. Se ele tiver cabeça sabe que o Mancini só queria testá-lo.
Como falei no post de ontem: com uma goleada dessa a imprensa só vai centrar as atenções no caso Tevez. Pelo menos, a equipe não sofrerá pressão por causa de resultados.
Na hora do primeiro gol eu estava pedindo a substituição do A. Johnson... rs.
ResponderExcluirBalotelli está bem, apesar daquele estilo dele (teve uma hora no segundo tempo, na direita, que ele, depois de perder a bola, ficou arrumando meia ou chuteira na frente da disputa de bola, com o jogo correndo...muito irritante). O bom é que está com confiança, principalmente para chutar de fora da área. Se bem que ter confiança nunca foi problema para ele. Pelo contrário.
Agora é torcer para que não tenha sido nada grave com o Aguero.
Apesar do primeiro tempo chato, ganhamos tranquilamente; tanto que não dá nem para destacar alguém, pois o Blackburn é muito fraco.Agora é esperar por notícias do Aguero.
ResponderExcluirvitoria com V de duVida na minha opiniao, apesar do amplo dominio desde o inicio do jogo, o time parece encontrar dificuldades pra deslanchar, nao exerce AQUELA PRESSAO no adversario,somente depois do gol. fico a espera de uma vitoria contra um time de mais qualidade para pensar que o caso Tevez nao tenha abalado o elenco. Falando no danado, fara falta e muita caso Aguero esteja bichado.
ResponderExcluirA PROPOSITO, IMAGINO QUE TODOS SAIBAM QUE O FILHO DO MANCINI SE NEGOU A ENTRAR DURANTE UMA PARTIDA DO MANCHESTER CITY, E QUER FALAR DO TEVEZ, ESTAMOS BEM DE TECNICO EM GALERA, DA VERGONHA ISSO
A saída do Aguero preocupa msm. Vendo o VT do jg agora, vi que ele estava no banco no segundo tempo e estava em pé. Não deve ser algum mto preocupante não.
ResponderExcluirse ele não puder jogar, só teremos o dzeko para a partida contra o Villarreal, Balotelli cumpre o último jogo de suspensão.
Sobre o caso do filho do Mancini, eu acho que é sensacionalismo da imprensa inglesa. Apesar da atitude ter sido a msm, momentos e importância foram muito diferentes. Eu acho até que o caso é irrelevante.
E esse tal de Filippo não vai ter futuro no City msm, única vez que vi, achei fraco e o irmão dele, é mais novo, dissem ser melhor que ele. O Filippo tem quase 21 anos e nem para a CC ele foi relacionado. O Mancini colocou o Scapuzzi na frente dele.
contesto sua opiniao Carlos, pois o caso do filho do Mancini foi anterior ao de Tevez - e embora nao seja jogador profissional do City - mostra como o Mancini nao tem moralidade, quer punir o Tevez por algo que o filho dele fez, ai por que é filho do treinador ele nao desrespeitou o clube?? pare ai que algo esta errado!
ResponderExcluirAntes de falarmos dos outros devemos olhar para nos mesmos, Mancini
alias, ele conseguiu o que queria, ver Tevez longe de Manchester, agora contra o Villareal vai entrar com o De Jong no ataque !!!
Vc é muito bem informado Carlos sobre o City, pode me corrigir se eu falar asneiras, mas li por aii, vi comentarios esportivos apontando que de a maior parte dos torcedores e dirigentes do City estao querendo um novo treinador, pois os casos de mau relacionamento com varios jogadores (Bellamy, Tevez, Dzeko)mostram que ele nao tem capacidade de liderança, e estariam apenas esperando uma "oportunidade" (derrotas, eleminação da fase de grupos da Champions) para demiti-lo.
No caso do filho do Mancini quem deveria ter tomado alguma providência é o técnico da equipe reserva, o Andy Welsh, e a diretoria. O Mancini não poderia tomar parte nenhuma primeiro por ser o filho dele e dois pq foi em outro "Setor".
ResponderExcluirO que ele poderia ter feito é dado um belo esporro no mlk em casa. Só essa parte da recusa apareceu na imprensa, ng comentou sobre o desbobramento. Se o mlk foi pedir desculpa depois. E outra coisa: um tem 27 anos e já é bem adulto para entender o que está fazendo. O outro tem 20 e como todo mlk acha q é dono do mundo, está sempre certo. Vai errar muito ainda.
Sobre a permancência do Mancini, eu só li que a diretoria pensaria em mandar ele embora em sites brasileiros. Nos foruns ingleses, no começo dele no City, até queriam que ele fosse embora, mas agora estão apoiando ele. Não li nenhum jornalista pedindo a cabeça dele.
Eu acho que o City não se classificou para a UCL em 2009/10 por causa do Mark Hughes, foram sete empates seguidos e alguns dentro de casa para times que cairiam. 3 v e 4 d, teríamos feito 9 pontos contra 7 e passaríamos o Tottenham.
Na segunda temporada ele classificou para a UCL com msm nº de pts do segundo lugar e levou a FA Cup. E nessa é líder empatado com o Utd. O único resultado "ruim" foi o empate para o Napoli, mas por ser um torneio de tiro curto. O empate com o fulham ia acontecer em algum momento. Derrota para o Bayern previsível.
Ele foi chamado de retranqueiro na temporada passada tanto aqui qto na Inglaterra, já fizemos 23 gols na EPL esse ano.
Em relação ao caso Bellamy, Tevez e Dzeko são três casos diferentes um do outro. O Bellamy era mto amigo do hughes, dizem que o Hughes até colocou dinheiro para completar a trasnferência dele para o City e o Bellamy é amigo dele, ficou puto com a saída dele, abriu a boca na imprensa e o Mancini o despachou, do mesmo modo que o Hughes fez com Elano. Dzeko foi um caso que acontece em vários times ao longo do ano, jogador ficar irritado com substituição não é raro.
Já no caso do Tevez, acho que nem a diretoria quer manter ele e ele não quer ficar no time tb. Para mim o Tevez aproveitou o momento para fazer essa pirraça.
Se eu tivesse que apostar, o City nem irá demitir o Mancini, pelo menos nessa temporada, independentemente de resultados. Acho que os donos querem se afastar o máximo possível de comparações óbvias com o chelsea e mudança de treinadores é rotineira lá.
abçs