sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Barça vence City na NextGen.

Em frente a um bom público, mais ou menos 2.600 pessoas (por volta da média do América/MG no brasileirão), os garotos do Manchester City enfrentaram o Barcelona e infelizmente o resultado não foi satisfatório: derrota de 2-1, com gol de Harry Bunn.

Pelos textos que eu li, o Barça foi superior em grande parte do jogo e joga como o time profissional, com muita posse de bola. Mas o City não foi cachorro morto. Conseguiu criar chances, acertou a trave e Bunn ainda teve um gol tirado em cima da linha, mas Miguel Angel marcou duas vezes para os catalães.

Nosso maior talento, Joan Roman, não teve uma boa partida e é possível ver os melhores momentos clicando aqui, direto no site do Manchester City. O City está em terceiro lugar no grupo e o próximo jogo será contra o Marseille no dia 05 de outubro na França. Briga direta pela segunda vaga no grupo.

Roberto Mancini, Vincent Kompany e Pablo Zabaleta foram até Ewen Fields para acompanhar o jogo.

Manchester City Line-up:  E. Johansen , L. Coulson, E. Plumber, K. Rekik, C. Meppen-Walters (81') J. A. Roman (86'), P. Clowes, E. Huws (66), A. Henshall, D. Suarez,  H. Bunn
Subs: K. Kennedy (81), L. Hutton (86'), G. Evans (66), T. Halsall, G. King, D. Cole, J. Hiwua
Manager: Andy Welsh

PS: acabei de ver o vídeo, claro que são poucos minutos, mas deu para ver um jogador que eu não conhecia, o número 11 Alex Hensall, que caiu pela esquerda no primeiro tempo. O City o contratou com 16 anos em junho de 2010 junto ao Swindon Town. Segundo o diretor de futebol do Swindon, foi um negócio bom para todos. O jogador já faz parte das divisões de base da Inglaterra.


4 comentários:

  1. Nos ultimos digamos 4 anos o time "B" ou reserva EDS teve melhores jogadores ou grupo de jogadores no geral do que a geração de agora que vem sendo preparada.

    ERIC

    ResponderExcluir
  2. A gostaria de agradecer ao Carlos pelo esforço em nos manter atualizados sobre a NEXGEN, agent sabe que não é facil acompanhas a base aqui do Brasil, só mesmo relatos de sites e do proprio city que coloca alguma coisa dos jogos!

    abraços

    ERIC

    ResponderExcluir
  3. Eric, valeu pelo elogio.

    Eu não sei se essa base é melhor ou pior que as anteriores. Antigamente como não tinha $$ para contratar então era preciso colocar os jogadores da base em campo.

    Hoje o Mancini até coloca muitos jogadores da base em campo, mas são em poucos jogos, nunca em sequência e poucos minutos tb.

    Se eu tivesse que apostar essa nova base vai dar o que falar. Os proprietários estão investindo muuuuuuuuuito no CT da base, em jogadores, em profissionais.

    Antigamente a base era formada principalmente por jogadores do Reino Unido e Irlanda. Hj temos espanhois, franceses, norueguês, alguns da áfrica, mas que jogarão pouco.

    Eu achava que o time da Carling Cup teria mtos mlks, só que tem gente para jogar, tipo ou Richards ou Zabaleta na direita, Kolarov ou Clichy na esquerda, Kolo e Savic na área e assim vai.

    é ótimo ter dois times, mas tb atrapalha a subida da garotada.

    abçs

    ResponderExcluir
  4. Acredito que realmente a nossa base é muito boa. Eu assisti aos lances do jogo, e como vc disse me parece que o Henshall (n°11) tem conhecimento. Só acho que eles terão poucas oportunidades, em razão da própria política do clube de contratar grandes estrelas.

    ResponderExcluir