sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

EPL # 21 - Manchester City vs Sheffield United

 Pela primeira vez no campeonato o Manchester City entrará numa rodada para defender sua liderança e quem sabe ampliar a diferençar para o segundo colocado. Nesse sábado o time receberá o Sheffield United no Etihad em jogo que começará ao meio dia e terá transmissão do canal por Streaming DAZN.

Eu gostaria de falar "Que beleza! Pegaremos o lanterna em casa e são três pontos garantidos, agora é só secar os demais times!", aí eu lembro que esse mesmo lanterna esteve na Grande Manchester nos últimos dias e venceu o então líder por 2-1 e não foi um 2-0 com um gol "yes, we can" do Manchester United não. Eles sofreram o empate e, mesmo assim, foram buscar a vitória, a segunda na competição. Temos que entrar sério para caramba para não perdemos pontos em casa como fizemos para o West Brom.

Para esse jogo não há novidade nos jogadores que estão disponíveis, Aguero, De Bruyne e Aké continuarão de fora, o argentino falou que faria um exame de COVID ontem para saber se está negativado, mas até agora não apareceu nada dele falando que está livre para voltar ao trabalho, o zagueiro é um mistério, essa lesão dele está demorando tanto para recuperar, a última vez que foi relacionado e jogou foi no Boxing Day contra o Newcastle, 26.12, mais de um mês já. De Bruyne ainda está na primeira semana daquelas de quatro a seis que ele poderá perder.

Uma pergunta curiosa hoje na coletiva foi se Gundogan seria poupado, algo negado pelo Guardiola. Se nota como o camisa 8 ganhou importância no esquema do treinador, nem falo por ele não ganhar um descanso, mas pela repórter entender que ele é peça chave no esquema do Guardiola mesmo se o De Bruyne estivesse em campo. Não acredito que ele ficará de fora não, tenho a impressão que o desejo é fazer como no último jogo, garantir a vitória logo para tirar os jogadores importantes que tem atuado mais de campo, foi isso que aconteceu com Gundogan e Foden na vitória sobre o WBA.

Para amanhã a minha escalação só teria mudança em duas posições, voltaria com o Walker e mudaria o Cancelo para a esquerda, tem quebrado muitos os rivais quando joga pelo lado trocado, são muitas chances criadas e escalaria o Gabriel ou Torres no lugar do Mahrez com Foden e Sterling mantendo seus lugares, mas entenderia se o Sterling fosse para o banco de reservas, o Foden tem que ser titular, talvez ele e Cancelo pela esquerda possam ferrar com a vida dos defensores do Sheffield, que segundo Guardiola devem jogar num 5-3-2 que sempre atrasa a nossa vida.

O Sheffield tem três dúvidas para o jogo (McBurnie, Osborn e Stevens) e duas ausências confirmadas (Berge e O´Connell). Assim como sofremos contra o Cheltenham e tomamos um susto no jogo diante do WBA, temos que tomar cuidado com a bola parada do Sheffield, o gol do Kean Bryan, ex base do City, foi num escanteio fechado na área do United que estava aquela embolação, todo mundo junto e o zagueiro do United não conseguiu tirar antes de chegar no Bryan. O técnico Chris Wilder brincou na coletiva e avisou quem sem o De Bruyne ficaria muito fácil ganhar do City (ele foi bem irônico), sem Aguero mais ainda, só precisaria se preocupar com os três da frente, quem sabe quatro, talvez oito. Parece ser um cara gente boa, já fez outras tiradas em coletivas e depois de uma vitória dessa na quarta, o astral deve estar lá em cima. 

O City luta pela sua décima segunda vitória seguida em todas as competições e a oitava na Premier League, é o time de melhor rendimento no momento e depois de um começo com poucos gols, já é o quarto melhor ataque do campeonato com um jogo a menos além de manter disparadamente a melhor defesa com apenas 13 gols sofridos, o segundo melhor sofreu 20 com o mesmo número de jogos, são três times: o Tottenham do retranqueiro Mourinho, o Villa do Dean Smith com 18 jogos e o Arsenal do Arteta, esse aqui eu fiquei surpreso.

Jogos para prestarmos atenção: Arsenal e United após nosso jogo, será nos canais ESPN, Leicester e Leeds, West Ham e Liverpool ambos no domingo e na ESPN. Pode ser uma rodada muito boa para a gente, precisamos fazer nosso dever de casa antes no sábado, se vencermos colocaremos mais pressão nos rivais.

Man City Vs Sheffield United (desde 1992): Jogo no turno foi uma vitória de um a zerinho com gol do Walker, foi sufoco. A última derrota do City para o Sheffield United foi na Copa da Inglaterra de 2007/08, no jogo dos balões, faz tempo. De lá para cá foram 3 jogos apenas, todas vitórias do City na Premier League, mas placares baixos: um 2-0 e dois 1-0. Acho que não devemos esperar uma chuva de gols.




Juiz da partida: David Coote - 10 Jogos com 34 amarelos e 2 vermelhos na atual edição da Premier League e no total 38 jogos, 122 amarelos e 4 vermelhos.

Só apitou um jogo do City: 7-0 Rotherham United em jogo da Copa da Inglaterra.

Último jogo entre os times:


Nenhum comentário:

Postar um comentário