O Manchester City conseguiu um sorteio bem favorável na Copa da Inglaterra para a quarta fase, enfrentará um time da quarta divisão fora de casa no final de semana do dia 23.01. O Cheltenham Town está na quinta posição no campeonato, na luta por uma das vagas nos play-offs, os três primeiros sobem direito para a terceira divisão, "The Robins" (é um pássaro, não achei a tradução) estão a apenas dois pontos da terceira colocação.
O time jogou duas partidas na Copa da Liga, venceu o Peterborough United por 1-0 e perdeu para o Milwall por 3-1. Também participaram do Troféu EFL, venceram seu grupo com três vitórias, mas na primeira partida eliminatória caiu para o Portsmouth por 3-0. Na Copa da Inglaterra são três classificações, duas no tempo extra: 3-1 no South Shields, 2-1 no Crewe Alexandra e Mansfield Town, esse último também da quarta divisão e esteve no grupo do Manchester City sub 21 no Troféu EFL e perdeu por 3-0, gols de Delap (2) e Bernabé, essa informação aumenta minha esperança de podermos ver bastante jogadores da base nos 20 selecionados.
Três jogadores, assim como no City, dividem a artilharia do time na temporada, mas com seis gols, enquanto para a gente são três com sete: Sterling, Foden e Torres. Pelo lado do Cheltenham Town temos Alfie May, Liam Sercombe e Andy Williams. Pelo o quê eu consegui pesquisar, nenhum jogador deles jogou uma única partida na primeira divisão ou em copas por times da Premier League, há muito jogador que tem histórico de quinta divisão para baixo.
Será a primeira vez que os clubes se enfrentarão e o nome do estádio se chama Whaddon Road, distante mais ou menos 220 quilômetros ao sul do Etihad, uma viagem de umas duas horas e pouco até lá. Será que o time fará de ônibus ou trem até uma estação próxima e ônibus depois?
A partida fica entre a adiada contra o Aston Villa que ficou marcada para o dia 20 (tem que ver se o Villa voltará a jogar porque jogaria esse meio de semana contra o Tottenham, mas trocaram para Tottenham e Fulham e o jogo deles contra o Everton passou para domingo no Villa Park, tudo por causa de surto de COVID) e uma visita no dia 26.01 ao West Brom que nos roubou dois pontos no Etihad. Teoricamente o jogo contra o Villa é o mais complicado, o problema é saber como estará o físico deles porque o centro de treinamento deles estava fechado e precisa saber quando volta.
Também foi realizado o sorteio da quinta fase, as oitavas de final, e o vencedor de Cheltenham Town e Manchester City visitará o vencedor de Swansea City e Nottingham Forest, partida no País de Gales. As últimas vezes que enfrentamos esses dois times foi pela Copa da Inglaterra, 2019 vitória fora de casa sobre o Swansea por 3-2 e derrota em casa, no ano de 2009, por 3-0 para o Nottingham, já contei a história desse jogo aqui, mas não estou achando para postar, infelizmente.
Agora é acompanhar os jogos do Cheltenham Town até o dia 23 para entender o quê nós teremos pela frente.
Testagem COVID.
Na semana entre 04.01 e 10.01 foram realizados 2.593 testes de COVID na Premier League e o número de resultados positivos foi de 36, quase 1,5% de positivos. Os números estão altos na Inglaterra e nos times da primeira divisão não seriam imunes a isso, não estão numa bolha, apenas conseguem testar mais e ter mais acesso a médicos.
O campeonato europeu e inglês de Rugbi parou por duas semanas, mas a Premier League bonitona segue a vida. Falei no post anterior sobre a reinfecção do Ferran Torres, não é garantido que quem pegou, não pega mais. Só que é muito dinheiro envolvido né? Ninguém vai tirar o pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário