Estávamos há 10 minutos mais acréscimos da eliminação da Copa da Inglaterra por um time da quarta divisão até que o menino Foden empatou o jogo e a partir desse momento só deu Ctiy, vencemos por 3-1, mas foi no sangue, suor e lágrima, o Cheltenham Town está de parabéns por nos colocar nesse drama todo, jogaram bola e usaram suas armas para sair na frente, ficar de olho neles na quarta divisão. Além de Foden, Gabriel e Torres marcaram.
Guardiola escalou o time na defesa como a forma que eu imaginava, descanso para o Cancelo e um dos zagueiros na lateral, no caso foi o Taylor Harwood-Bellis com zero malícia para jogar na lateral, era zagueiro mesmo e sofria para bater os laterais por causa da marcação. Garcia e Laporte formavam a zaga com Fernandinho na frente deles e Doyle e Foden armando o jogo. O Doyle no time principal jogou como volante, mas na base ele é camisa 10 pelo o quê comentam, o Foden achei que ficaria de fora hoje, nada disso foi o cara do nosso meio de campo, foi o sujeito que criou as melhores oportunidades para marcamos e quis jogo o tempo todo, principalmente no segundo tempo após o Cheltenham Town sair na frente com Alfie May em jogada de lateral na nossa área. Me senti o Arsenal contra o Rory Delap (talvez fosse o City, não o Arsenal), pensava que era melhor dar um escanteio para eles que lateral, era cada problema criado para a gente, num desses saiu o gol e partir daí foi um troço de roer unha até o Foden empatar.
Antes do gol o Gabriel perdeu cara a cara que não, "ah o campo está ruim, a bola quicou demais....." não pode gente, é jogador de seleção brasileira, tem que saber ler o campo também, se acha que está ruim, bate de um jeito diferente para a bola sofrer menos influência do gramado. O problema que não é só o Gabriel que perde gols assim, De Bruyne está perdendo, o Mahrez perdeu no Derby da Premier League e hoje também, isso quando o jogo estava 1-0 contra.
O tempo foi passando e o Guardiola começou a olhar para o banco para recuperar terreno e não morrer nos 90 minutos pelo menos. Tirou os dois garotos para a entrada de Ruben Dias e Gundogan, o Eric passou a fazer a lateral direita. Não foram essas mexidas que mudaram o jogo, a entrada do Cancelo foi mais fundamental para isso, Mendy deixou o campo, acho que o francês só teve um duas jogadas na partida: um chute que o zagueiro tirou em cima da linha e um passe para o Foden chutar, fora isso, não lembro de muita coisa dele. Aí mudou mais o esquema: Garcia voltou para zaga, Laporte foi fazer a lateral esquerda e o Cancelo jogar livre como tem jogado e saiu dos seus pés o cruzamento para o gol do Foden.
Ufa! Que alívio foi esse gol, tinha que ser do Foden, nosso artilheiro na temporada com nove gols. O empate tirou um pouco da pressão na gente e aumentou no Cheltenham. Pouco depois foi a vez do Fernandinho achar o Gabriel e dessa vez ele não perdeu. Com o placar favorável, jogamos a partida que gostamos, ficar trocando bola e colocando o adversário na roda até sair o terceiro em passe de Cancelo para Gundogan infiltrar e tocar para o Ferran Torres marcar seu oitavo gol na temporada de estreia.
Honestamente, tirando o Cancelo, que jogou pouco tempo, mas mesmo assim merecia uma nota digna, e o Foden, se eu tivesse que dar nota para os nossos jogadores hoje, muita gente iria ficar em prova final ou recuperação. Não era o time principal, tudo bem, mas dava para jogar, não foi só o placar, fomos um time que enfrentou um adversário inferior e não os colocou nas cordas. Na próxima fase teremos o vice líder da segunda divisão, Swansea City venceu o Nottingham Forest por 5-1 e jogaremos na casa deles já no começo de fevereiro, acho difícil o Guardiola colocar um time como esse nessa partida, colocará um mais forte e torcer para quem está fora de forma recuperá-la logo.
Terça feira tem mais, jogaremos fora, de novo, será contra o West Brom, penúltimo colocado que empatou com a gente e o Liverpool, ambas partidas fora de casa. Não podemos dar mole novamente para eles, se vencermos, dormiremos na liderança já que o United só jogará na quarta.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário