O Manchester City conseguiu sair do Etihad com os três pontos graças a um belo chute do Foden para marcar o gol único da partida. O Brighton colocou mais pressão, tudo bem que se efetividade, do que alguns times com orçamento bem maior que eles.
Guardiola abdicou de vez de usar um número nove no time enquanto não tiver o Aguero para jogar, o Gabriel começou no banco e quando entrou só virou o atacante de referência quando o Sterling substituiu o Foden nos minutos finais, antes disso Bernardo, Mahrez, Foden, De Bruyne,...chegaram a atuar nessa posição. O time vai ficar assim, com os jogadores se revezando constantemente para deixarem o time adversário confuso sobre a marcação.
Tivemos muita posse de bola e poucos chances no primeiro, as duas principais com o De Bruyne, em uma ele ficou novamente cara a cara com o goleiro e perdeu, está meio que constante isso com ele, tem que ter umas aulas com o Aguero de como fazer quando é ele e o goleiro. O negócio dele não é mesmo marcar gol, é dar aquele passe que vai deixar o companheiro na boa para marcar e foi isso que ele fez com a assistência para o Foden marcar de pé direito seu oitavo gol na temporada e tornar-se o artilheiro do time na temporada. Eu juro para vocês que achei que o goleiro, que foi muito bem, iria pegar a bola porque não parecia ter ido muito forte, mas foi otimamente bem colocada e nos deu a vitória.
No começo do segundo tempo colocamos uma pressão com defesas do goleiro Sánchez e uma bola do Bernardo Silva na forquilha, depois de uma caneta monstruosa na marca do pênalti, o Bernardo tem produzido mais para o time nos últimos jogos. Só que depois disso, o City sumiu, perdemos a posse de bola e alguns jogadores pareciam cansados, o De Bruyne me parece que desapareceu na metade final do segundo tempo e o Brighton nos encostou contra o nosso, a nossa sorte foi que só tiveram um chute mesmo para que o Ederson defendesse, mas teve bola cruzando o gol e nenhum pé para colocar para dentro, Stones travando brilhantemente na meia lua o Maupay livre, ali o sangue gelou.
E por fim tivemos um pênalti a nosso favor em um último sprint do De Bruyne aos 90 e lá vá, ele não tinha perna para bater, gastou toda a energia para conseguir chegar na bola e sofreu a penalidade. O Sterling chamou a responsabilidade para ele e marcou mais três pontos para o Manchester City Chiefs com o belo Field Goal que bateu. Sinceramente, não há um único jogador no atual elenco do City que passa confiança para bater pênalti, sei lá, vamos contratar o Yaya Touré ou o Mario Balotelli para serem os treinadores de pênaltis do elenco.
O time termina essa rodada estranha porque não terá os 10 jogos nesse meio de semana na zona de classificação para a Liga dos Campeões, está em quarto lugar no momento com a vitória parcial do Tottenham sobre o Fulham, se o time do Mourinho não vencer, ficaremos em terceiro. Domingo pegaremos o Crystal Palace em casa, o time de Roy Hodgson jogará amanhã contra o Arsenal, e antes de entrarmos em campo, acontecerá Liverpool e United, um bom jogo para termos um empate. Apesar do começo difícil, já estamos perto do topo.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário