terça-feira, 19 de janeiro de 2021

EPL # 1 - Man City Vs Aston Villa

 Em jogo muito atrasado da primeira rodada do campeonato, o Manchester City receberá o Aston Villa no Etihad na terceira e última partida de uma sequência de três jogos em casa. A partida será nessa quarta feira às 15 horas e terá transmissão do canal Fox Sports.

Pode ser a primeira vez na temporada que o City alcança o primeiro lugar, mas com chance disso não durar nem umas quatro horas porque o United enfrentará o Fulham do Tosin Adarabioyo no mesmo dia, esse jogo começará logo depois do nosso terminar. Mesmo assim seria uma grande notícia terminarmos a rodada ainda com o United em posição de alça de mira, temos um jogo a menos e dois pontos a menos, fora o jogo diante deles no Etihad.

Aguero e Laporte continuarão de fora desse jogo, o primeiro porque ainda cumpre isolamento após a detecção de um positivo ao seu redor, mesmo que o clube tenha feito testes direto nele e tenha dado negativo (até agora nada sobre isso foi noticiado), eu acredito que ele tenha que seguir os protocolos acordados com a Liga e o Governo, então fica  10 dias fora, pode ser que acabe amanhã isso e ele tenha tempo suficiente para treinar e jogar pela Copa da Inglaterra no sábado. Laporte treinou ontem e hoje, mas ainda não estaria em condições de jogo, com a defesa formada por Stones e Dias em ótimo momento, Guardiola ganha tempo para deixar um dos nossos grandes zagueiros em melhor condições de atuar. Nada foi falado sobre o Aké na primeira parte da coletiva.

Se esse jogo fosse na primeira rodada como deveria, mas o City teve adiamento pois sua temporada terminou bem mais tarde que outras equipes, eu diria que o éramos francos favoritos porque terminamos bem o final de 2019/20 enquanto o Aston Villa se salvou por muito pouco do rebaixamento, por um ponto, mas teve aquele jogo estranho contra o Sheffield que a tecnologia da linha do gol não marcou um a favor do Sheffield e o jogo terminou empatado, Villa e Bournemouth teriam o mesmo número de pontos, mas o saldo do Bournemouth era melhor. Vida que segue.

Nessa temporada temos um Villa completamente diferente, com muitos jogos a menos que os rivais, o time sofreu com um surto de COVID, está ainda no meio da tabela, bem distante da zona de rebaixamento e meteu um 7-2 no Liverpool. Jack Grealish está jogando um futebol exuberante e atrai atenção de todo time da ponta da tabela, só completará 26 anos na próxima temporada, o Aston Villa vai ter que entregar muita coisa para ele para conseguir mantê-lo. Sempre que a gente joga contra eles, alguém levanta a questão do Douglas Luiz e dessa vez não foi diferente.

O City tem até o dia 05 de junho para ativar a cláusula de recompra do contrato do Douglas, o valor da transferência poderá chegar a £ 27.5 milhões. Com o Fernandinho no seu último contrato com o City, até agora só há especulação sobre ele ficar ou não, com o Rodri crescendo muito, apesar de vários torcedores ainda pegarem no pé dele, críticas nessa temporada injustas, eu investiria esse valor no Douglas, fará 23 anos em maio, tem dois anos de experiência na Premier League, acho que mesmo se o Fernandinho assinasse uma extensão, eu o contrataria, só daria uma olhada nas cotas de jogadores e se não tiver vaga, empresta ao Villa de novo e fala para ele "última temporada do Fernandinho de verdade, você volta com certeza na temporada que vem, palavra de escoteiro."

Falar do nosso time, eu entraria com força total amanhã, sem dúvida alguma, não tem o porquê se poupar porque temos como colocar um time forte e alternativo para sábado contra o Cheltenham pela Copa da Inglaterra (acabaram de empatar em 1-1 em casa contra o Newport County e tomaram um gol de tiro de meta batido pelo goleiro) e o jogo seguinte será na terça contra o West Brom fora de casa, esse jogo vai ser importante porque já deixamos dois pontos contra eles no Etihad, sorte que eles repetiram o 1-1 contra o Liverpool em Anfield.

Time forte hoje inclui Foden como titular, um dos nossos artilheiros e dos melhores jogadores não pode começar do banco em partidas importantes, pode ser poupado no sábado, deixar os "garotos" jogarem, falando assim parece que já está no alto dos seus 30 anos, só tem 20 ainda. Com 97 jogos pelo time, acho que somente o Micah Richards completou 100 jogos vindo da base com menos idade, seria questão de 3 ou 4 meses de diferença, sendo que o Richards jogou numa época que era muito necessário tem a base, o Foden disputa vaga com jogadores de qualidade muito superior aos da época do Richards.

Por falar em base, na segunda o time venceu o Derby County por 4-0, gols de Liam Delap (3) e Taylor Harwood-Bellis e teve alguns jogadores com passagem no time profissional, acho que nesse jogo de quarta eles não deverão ser relacionados, possível que o Eric Garcia vá para o banco após COVID e lesão, então não seria necessário ter o Harwood-Bellis. O Delap foi expulso direto nesse jogo, segundo cartão vermelho no campeonato, ambos contra o ex clube, perderá quatro partidas da base, mas não dos profissionais, quem sabe se o Aguero não tiver condições no sábado, ele seja relacionado.

Amanhã eu não espero um jogo fácil, apesar do Aston Villa ter treinado pouco após o surto de COVID na equipe, eles não vão ceder nada de graça para a gente não, acho que Stones e Dias serão testados pelo Grealish, torcer muito para que eles deixem ele no bolso amanhã e quem sabe o ataque volte a funcionar e a gente durma na liderança pela primeira vez no campeonato.

Man City Vs Aston Villa (desde 1992): Na era Premier League o Villa é o time que mais sofreu gols do Manchester City, foram 81 em 40 jogos e não é o clube que mais enfrentamos na competição. Também temos o melhor saldo entre as equipes que enfrentamos na Premier League, 45 gols a favor. Em ambos os critérios há uma "briga" entre Villa e Newcastle, espero que o time de Birmigham leve mais vantagem nessa briga.





Juiz da Partida: Jonathan Moss  - Ele tem 10 jogos na atual Premier League com 27 amarelos e nenhum vermelho. No total da competição tem 235 jogos, 797 amarelos e 32 vermelhos. 

Apitou dois City e Villa sempre com vitória nossa: 5-0 em 2011/12 e 6-1 na temporada passada no Villa Park, com recordes do Aguero: marcou o seu décimo segundo Hat Trick na Premier League, se tornando recordista isolado, e passou o Thierry Henry como o maior artilheiro estrangeiro da Premier League, chegou a 177 naquele dia contra 175 do francês, agora Aguero tem 180.


Último Man City vs Aston Villa no Etihad:


Nenhum comentário:

Postar um comentário