Foi como eu imaginava! O Manchester City recebeu o Aston Villa no Etihad e teve bastante trabalho para garantir os três que lhe davam a liderança até o jogo do United, esse venceu o Fulham por 2-1 e voltou ao primeiro lugar. O time de Dean Smith nos fez suar para ganhar e em alguns momentos suar frio pela pressão colocada, mas com gols de Bernardo Silva e Gundogan saímos com a vitória por 2-0, mais um jogo sem sofrer gol.
Acho o mais importante começar a falar do jogo pelo lance que está colocando muita discussão em cima, me parece mais choro de rivais do que realmente erro da arbitragem, foi a jogada do primeiro gol, quase aos 80 minutos. Uma bola foi recuada para o goleiro do Villa, quem foi pressionar foi o Rodri (mais uma grande partida) e o goleiro resolveu só despachar para frente, chutou mal, o Bernardo conseguiu cabecear para a frente. Se a bola tivesse ido para o Rodri direto, entendo que seria impedimento normal, sem nada a discutir, mas foi para o zagueiro Tyrone Mings que matou no peito e tentou cortar para a direita, nesse momento o Rodri, vindo por trás dele, tirou a bola, ele não tinha feito menção alguma em ir em direção ao adversário para disputar, só quando o Mings teve o domínio e então a criação de uma nova jogada é que houve a disputa.
Rodri ganhou e armou a jogada para o Bernardo Silva da entrada da meia lua colocar no fundo das redes e nos dar uma alívio absurdo. O bandeira não marcou impedimento, o VAR checou e não achou nada, mas o técnico do Villa ficou putaço e acabou expulso, sem antes levar um cartão amarelo, é a primeira vez que vejo o técnico ser expulso desse jeito.
Tivemos grandes chances no primeiro e segundo tempo, a defesa do Villa deu a vida para impedir alguns gols e a trave salvou em outro. E o adversário teve duas chances no segundo tempo que o tempo parou para mim: primeiro um cruzamento que o Dias cortou e a bola foi lentamente passando em frente da linha do gol, o engraçado que pouco depois aconteceu algo semelhante do outro lado. E no segundo lance, o Jack Grealish, com dois a sua frente, deixou o camisa 7 livre na marca do pênalti para chutar, que furada espetacular, ali era para bola e Ederson, que foi exigido em chutes do Douglas Luiz, entraram no gol.
O Foden foi titular mais uma vez e fez uma excelente partida, acho apenas que foi mal nos lances de conclusão, muitos chutes fracos, e no último passe para o companheiro. Ele conseguiu colocar pressão no lado direito da defesa do Villa, pena que hoje não foi o dia da conclusão certeira como contra o Brighton na rodada passada. Ainda bem que o Bernardo foi bem demais no chute, o interessante é que nesse momento ele estava atuando como meio campista e não como falso nove ou jogador pelo lado. Isso aconteceu porque o De Bruyne pediu para sair, o Guardiola não deu muitas explicações, ele acredita que seja algo muscular, com toda a certeza ele não deverá jogar contra o Cheltenham Town pela Copa da Inglaterra, não precisa forçar o nosso melhor jogador, temos nível suficiente para ganhar deles mesmo sem o De Bruyne.
Outro que deixou o campo, mas aqui parecia mais uma pancada foi o Walker que num choque e empurrão para o chão do Grealish, ele parece que bateu alguma coisa no chão, ficou mais alguns minutos, mas não aguentou, no seu lugar entrou o Zinchenko. Cancelo, que fazia uma ótima partida pelo lado esquerdo e passava pelos marcadores com facilidade, foi para a direita e jogava pelo meio também. A entrada do Zinchenko mostra para mim que o Mendy vai jogar contra o Cheltenham e olhe lá, é isso que o Guardiola espera dele agora, não tem a mínima confiança no jogador para partidas grandes, a transferência dele deve acontecer ao final da temporada.
O segundo gol saiu de pênalti! Gabriel, que entrou no lugar do De Bruyne, cabeceiou para o meio da área e o lateral esticou o braço para cortar. Sem De Bruyne e Sterling, saiu para a entrada de Mahrez, ficou a cargo do Gundogan que estava com a faixa de capitão fazer a cobrança. Numa bola de segurança, no meio do gol ele deu números finais para a partida.
Terminamos o dia na vice liderança, empatados com o Leicester e um jogo a menos, e estamos a dois pontos do United, um jogo a menos e a partida de volta no Etihad. O campeonato ainda está em aberto e nesse final de semana terá rodada da Copa da Inglaterra, é mudar a chavinha e pensar no time da quarta divisão. Mas é para ficarmos espertos, o Real Madrid acabou de ser eliminado por um time da terceira divisão, podemos colocar um time alternativo, misto com jovens jogadores, mas é para entrar com vontade e sem tirar o pé da bola.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário