sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Copa da Inglaterra - Cheltenham Town Vs Manchester City

 Pela quarta rodada da Copa da Inglaterra o Manchester City viajará até Cheltenham para enfrentar o time homônimo da cidade que tem Town no nome, o nome completo é Cheltenham Town Football Club. A partida será nesse sábado, às 14:30 e terá transmissão do canal por streaming DAZN.

Como todos sabem os estádios ingleses estão fechados para o público e ingressos são uma grande fonte de receita dos times de divisões menores, num ano normal a expectativa do Cheltenham era ter o Whaddon Road, com nome comercial de Jonny-Rocks, lotado com a capacidade máxima, sete mil pessoas, o dinheiro que entraria ajudaria muito para eles pagarem as contas. Como não poderão vender ingresso físico, o time passou a vender um virtual por £ 10 libras que daria direito a um programa do jogo, a escalação e o ingresso, tudo no virtual mesmo, estão confiantes em vender os 7000 ingressos que teriam direito para vender. Fora essa iniciativa, a torcida organizada deles, 1887 Army, resolveu fazer uma vaquinha online para arrecadar inicialmente 5.000 libras e repassar inteiramente para o time. O objetivo foi alcançado muito cedo, passaram para 10, 15 e agora estão com meta de 30.000, na última atualização tinha £ 27.339.

A torcida do City comprou a ideia e ajudou a divulgar, o time fez a divulgação da venda dos ingressos virtuais com a esperança que a meta fosse alcançada e ajudasse o time da quarta divisão. Eles já garantiram o prêmio da Federação caso sejam eliminados agora, £22.500, se nos bater ficará com £67.500. Como todo jogo será transmitido de algum jeito, entrará dinheiro de TV também, o nosso jogo foi escolhido pela BBC e de acordo com o site da Federação Inglesa isso é mais £ 85.000 para cada um dos clubes. Mesmo se perder, o Cheltenham pode sair de campo com umas £ 200 mil no bolso, com certeza vai ajudar em muito essa temporada e preparar para a próxima. 

E como forma de agradecer a torcida, o Cheltenham colocou numa das arquibancadas do estádio uma bandeira da torcida do City. Nessa hora de aperto na economia mundial, quem tiver a capacidade de ajudar o outro, será muito bem vindo. Falar do futebol agora.

Temos quatro problemas para amanhã: Aké e Aguero que já estão faz mais tempo fora e os dois mais recentes, Walker e De Bruyne. O primeiro sofreu uma pancada e não deverá perder muitos jogos, ao contrário do segundo que poderá ficar até 6 semanas fora, isso pode representar 11 jogos fora, incluindo Liverpool, United, Arsenal, Tottenham e partida de ida contra o Borussia Monchengladbach na Liga dos Campeões. Uma notícia animadora para começar o final de semana certo? Para amanhã já esperava que ele não jogasse, mas esse tanto depois...Vamos ter que achar uma solução no elenco e o nome mais falado é o Bernardo Silva.

Eu sempre achei que com a saída do David Silva seria o Bernardo que assumiria essa função no meio de campo, mas ele não foi muito bem na temporada passada e começou não muito bem nessa, está crescendo, agora sem os dois armadores principais do City nos últimos anos, o português terá que chamar a responsabilidade para si e dividir com o Gundogan que deverá ser o cara da armação juntamente dele. O Foden pode ser uma opção também, mas como ele tem jogado bem pelo lado do campo, acho que nesse primeiro momento ele não será o "substituto" do De Bruyne. 

Como o De Bruyne teve uma lesão muscular, me preocupo com outros jogadores também terem, por isso gostaria que Cancelo, Dias e Stones nem joguem, podem até fazer a viagem, mas só entraria em caso de desespero nosso, uma quase eliminação acontecendo. Gundogan e Bernardo poderiam jogar 45 minutos cada e eu daria uma chance para o Zinchenko no meio de campo com o Mendy na lateral esquerda. No ataque seria Mahrez, Gabriel e Torres, não teria lugar para o Delap nos titulares com esses caras precisando mostrar um pouco de serviço.

A minha maior dúvida é onde escalar o Fernandinho, se jogaria improvisado na lateral direita com o Doyle como o volante, eu gostaria de descansar o Rodri também, ou seria mesmo volante e Guardiola deslocaria algum zagueiro para fazer a função de lateral e assim até daria mais liberdade para o Mendy atacar do outro lado e se preocupar menos com a defesa, afinal ele já não se preocupa tanto. O Laporte voltou a treinar e o Eric Garcia já esteve relacionado diante do Aston Villa, mas ainda estamos sem o Aké, acho que daria para colocar o Harwood-Bellis ou o Garcia para fazer a lateral de forma improvisada por 90 minutos e defesa ficaria com esses três.

Não faz muito tempo que jogamos num estádio de quarta divisão, foi em 2018/19 contra o Newport County pela Copa da Inglaterra, vencemos por 4-1, mas até os 88 estava só 2-0, a partir do gol deles é que a coisa andou de vez, naquela edição da Copa, terminamos campeões de tudo na Inglaterra. Curioso que o Newport continua na quarta divisão, está em segundo contra a sexta colocação do Cheltenham e os clubes se enfrentaram na última rodada no Jonny-Rocks, jogou terminou um a um sendo que o gol dos visitantes foi marcado pelo goleiro ao bater um tiro de meta! Segundo o Guinness é o gol mais longo da história, imagina o Ederson vendo isso daqui e falando para o Steffen "deixa eu agarrar no sábado, quero bater essa marca", a gente sabe a patada que ele tem e ele também tem um recorde no Guinness, o chute mais longo com a bola quicando e só procurar vídeo de Ederson e Guinness que vocês acham. Dar o nome do goleiro do Newport e recordista, Tom King.

O nosso time da base jogou o Troféu EFL contra times da terceira e quarta divisão e fez três confrontos com times da quarta divisão e um da terceira antes de eliminação. Venceu Mansfield e Scunthorpe da quarta, perdeu apenas nos pênaltis para o Lincoln da terceira e jogou com um time muito misto porque muitos jogadores estavam nas suas seleções de base, era data FIFA e perdeu para o Tranmere da quarta por 2-1 com um jogador a menos desde os 58 minutos e com gol de pênalti aos 88, jogamos sem vários jogadores porque no dia seguinte havia um jogo morto da Liga dos Campeões contra o Olympique em casa e Guardiola levou uns 4 ou 5 da base para ficarem o tempo todo no banco, achei bem vacilo isso.

O Cheltenham ganhou do Tranmere na segunda rodada fora de casa por 3-0, venceu o Scunthorpe na sétima em casa por 1-0 e empatou na oitava com o Mansfield por 0-0 em casa, além de eliminarem eles na Copa da Inglaterra na rodada passada na prorrogação por 2-1. Olhando só pelos resultados deles e da nossa base, sem ter ideia como eles jogam, dá para imaginar que iremos ganhar, iremos colocar um misto de jogadores de Liga dos Campeões com base, só que é bom lembrar que Atlético e Real Madrid foram eliminados por times de terceira divisão e o Barcelona foi até a prorrogação para eliminar um time de terceira. Dá para colocar uns garotos para jogar, mas não dá para pensar em ficar tocando bola para lado e só marcar gol de dentro da área, é bem possível que eles jogarão fechados e vamos precisar arriscar de longe.

O vencedor desse jogo jogará como visitante com o vencedor do Swansea City e Nottingham Forest, ambos da segunda divisão, entre os dias 08 e 11 de fevereiro. Ambos os vencedores serão conhecidos no sábado. Gostaria de passar amanhã e jogar contra o Nottingham, faz tempo que a gente não pega eles, ainda mais no estádio City Ground.

Man City Vs Cheltenham Town: Primeiro jogo oficial entre ambos.

Juiz da Partida: Stuart Atwell - Último jogo nosso que apitou foi a vitória na Copa da Liga sobre o Arsenal por 4-1 há algumas semanas. Tem apitado pouco jogos nossos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário