sábado, 16 de janeiro de 2021

EPL # 19 - Man City Vs Crystal Palace

 Para defender sua posição na zona de classificação da Liga dos Campeões, o Manchester City terá pela frente o Crystal Palace no segundo dos três jogos seguidos em casa pelo campeonato inglês. A partida será apenas no final de domingo, às 16:15, com transmissão pelo canal de streaming DAZN.

O City tentará sua quarta vitória seguida na Premier League, o time não perde na competição desde a partida contra o Tottenham em novembro do ano passado, com essa sequência de invencibilidade o time conseguiu subir na tabela e hoje tem quatro pontos a menos que o líder e três a menos que o vice, United e Liverpool respectivamente, e os dois se enfrentam horas antes da nossa partida. Vale lembrar que ambos tem um jogo a mais que a gente, então um empate entre eles, não é ruim para o City não. Futebol tem um troço legal que é possível não torcer para nenhum dos dois times em campo.

O nosso elenco teve folga ontem e treinaria hoje, até o momento não há fotos dos treinos, a única informação que o Guardiola passou sobre os jogadores foi que Laporte, Aké e Aguero continuarão de fora desse jogo, os zagueiros continuam fora de condições de jogo e o atacante isolado por teste positivo de COVID no convívio próximo dele. Mas teremos volta: todos os jogadores da divisão de base estão liberados após terem se isolado, isso inclui o Eric Garcia que também tinha uma lesão muscular. Esse aqui está numa novela com o Barcelona que para piorar adiou as suas eleições por causa do aumento de casos de COVID na região, o presidente interino teria que se reunir com os três candidatos para eles aprovarem, acredito que a possibilidade de ficar até o meio do ano e sair de graça seja a mais real. Infelizmente o Guardiola dará chance para ele ou no campo ou no banco ao invés de usar o Taylor Harwood-Bellis como a quinta opção. 

Mais uma vez estou curioso para saber qual será a posição do Cancelo, ainda acho que em algum momento o Guardiola vai deixá-lo livre para atacar com o Walker mais como um terceiro zagueiro, talvez ele ganhe um descanso nos próximos dias, afinal são nove jogos seguidos que ele participou, a última vez que não entrou em campo pelo City foi naquele jogo morto contra o Olympique pela rodada final da Liga dos Campeões, quem sabe o Guardiola force com ele um pouco mais e o deixe em casa contra o Cheltenham da quarta divisão na Copa da Inglaterra.

Será que acontecerá contra o time do titio Roy Hodgson que o nosso ataque vai deslanchar após uma vitória por apenas 1-0 sobre o Brighton? Entre os 10 primeiros apenas o West Ham, décimo lugar, tem menos gols feitos que a gente, tudo bem termos um jogo a menos que relação a muitos dos adversários, mas isso não é desculpa para termos feito apenas 25 gols, desde que o Guardiola chegou há quatro temporadas, em duas o time passou da marca de 100 gols, somente em cinco oportunidades isso aconteceu, o City tem 3, uma com o Pellegrini no título de 2013/14.

Tirando o Aguero nosso setor ofensivo está completo, a única dúvida é saber qual vai ser o jogador que será o escolhido para jogar como falso nove, eu não garanto o Gabriel como o atacante de área mais não, ele só foi para essa posição contra o Brighton após a entrada do Sterling que o "empurrou" para lá. Quem quer que seja, eu espero muito que faça gols porque em alguns jogos tem sido um dificuldade de marcar o segundo, dos 27 jogos na temporada em 12, marcamos menos de 2 (exclusive), em comparação na temporada passada todo foram 16 vezes que isso aconteceu, praticamente igualamos.

É claro que recai sobre os atacantes o baixo número de gols, mas o De Bruyne está deixando a desejar porque tem ficado cara a cara com os goleiros e não tem marcado, nós gostamos que ele dê assistências, só que se não for essa a opção, é para marcar o gol. Ah e outra coisa: acertem os pênaltis a nosso favor! Isso aqui já está ficando patético.

Em décimo terceiro lugar, o Crystal Palace vem de um empate contra o Arsenal no Emirates, além disso venceu o Sheffield e empatou com o Leicester, ou seja, fez o dever de casa bem feito, conseguiu pontos contra times com mais força e tirou todos os pontos de um time que pode cair muito rapidamente nessa temporada. O Wilfried Zaha continua ser o cara deles, habilidoso, rápido e inteligente. O Palace tem uma lista de seis jogadores foram, mas estão tocando o barco assim mesmo.

Temos que tomar cuidado com eles pois nas últimas duas visitas deles ao Etihad, venceram em 2018/19 por 3-2, golaço do Andros Townsend, e empate em 2-2, com Aguero virando aos 82 e 85 e Fernandinho fazendo contra aos 90. Não podemos deixar eles pensarem que o Etihad é o salão de festa pessoal do Palace.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992): Como falado acima são dois jogos em casa sem que a gente saia com os três pontos, é preciso mudar isso logo.





Juiz da partida: Lee Mason: são sete jogos na atual edição da Premier League com 14 amarelos e nenhum vermelho. Na carreira no campeonato tem 284 jogos com 872 amarelos e 40 vermelhos. Apitou 15 jogos nossos desde 2015/16 (várias competições) vencemos 14 nos 90 minutos, contra o Leicester pela Copa da Liga foi 1-1 no tempo normal mais prorrogação e vitória nos pênaltis.


Último jogo Man City vs Crystal Palace

Nenhum comentário:

Postar um comentário