- Os casos de jogadores isolados no Manchester City após um teste positivo de COVID vem diminuindo. Nessa final de semana já pudemos contar no banco de reservas com o Ederson, enquanto o Ferran Torres e o Tommy Doyle já voltaram a treinar. Os atletas que estão de quarentena no momento são Scott Carson, Eric Garcia, Cole Palmer e Aguero, mas esse não é por ter testado positivo, e sim porque uma pessoa no seu entorno deu positivo, todos os testes realizados nele até o momento deram negativo, torcer muito para continuar assim.
Uma coisa que está passando batida na imprensa é o Torres ter declarado que testou positivo por uma segunda vez em 9 meses, nessa época ele ainda deveria estar no Valencia. Procurei matérias sobre quando teria sido anunciado isso, mas não achei, apenas uma em agosto de 2020 que falava em dois casos positivos no Valencia, não citava o nome desses dois casos, apenas falava de casos passados entre eles o Torres e o Mangala. O time espanhol participou de um jogo contra a Atalanta na Itália ainda com portões abertos que ficou conhecido como uma "bomba biológica".
Voltando ao assunto Torres, acho que é papel da imprensa cobrar esse caso mais fortemente, se foi realmente foi reinfecção, só torna muito perigoso esse pessoal continuar a viajar porque podem ser vítimas, mesmo já tendo se curado, mais uma vez além de se tornarem fatores de transmissão do vírus. A Inglaterra tem batido recordes diários de casos e muitas vezes tem mais de mil mortes em 24 horas, o processo de vacinação já começou, mas isso ainda vai demorar para se chegar a uma massa crítica. Por falar em vacinação o Manchester City cedeu espaço no Etihad Campus para treinamento de pessoal para vacinação e como local de vacinação da população.
- O Bayer Leverkusen está interessado, muito interessado mesmo no Jayden Braaf que parece não ter chance mais no City. Talvez a negociação possa ocorrer ainda esse mês com um valor imediato de transferência mais percentual em venda futura, como o Jadon Sancho para o Borussia Dortmund. Braaf nunca foi utilizado no time principal e pouco treinou com na equipe de cima, parece ter um grande potencial, mas está muita cara que deverá procurar outro time para poder mostrar isso.
- Por falar em Alemanha, o Borussia Monchengladbach venceu o Bayern de Munique por 3-2, começou com 2-0 contra e virou. Duas observações de alguém que não viu o jogo: o ataque continua a funcionar e a defesa continua a não funcionar.
- Na quarta feira jogaremos contra o Brighton em casa e o time do sul da Inglaterra se classificou na Copa da Inglaterra ao bater o Newport County apenas nos pênaltis. Eles jogaram bem depois da gente, apesar de ser no mesmo dia, fora de casa e precisaram jogar mais de 120 minutos, podem estar mais cansados e terão menos tempo de recuperação, uma fator para nos dar uma mãozinha para esse confronto.
- Phil Foden fez sua partida de número 95 domingo contra o Birmingham, está colocado a sua centésima com a camisa do City. Nós faremos ainda seis partidas nesse mês de janeiro, cinco pela Premier League e uma da Copa da Inglaterra, há uma boa chance dele conseguir chegar a essa marca ainda esse mês e será o primeiro jogador da nossa base a conseguir isso desde Nedum Onuoha fez em 24.05.2009 na vitória contra o Bolton por 1-0.
Quando Foden assinou a extensão de contrato, houve jornalista dizendo que ele passaria seis anos no banco, bem ele jogou na última semana como titular contra o Chelsea e United, uma semifinal. Está ruim não né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário