segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Copa da Liga - Manchester United Vs Manchester City

 As semifinais da Copa da Liga começarão amanhã quando o Tottenham receberá o Brentford, atual quarto colocado na segunda divisão, e na quarta feira será a vez do Derby de Manchester em Old Trafford. O nosso jogo começará às 16:45 com transmissão do FOX SPORTS, prestem atenção nisso porque no mesmo horário, a ESPN iria passar outra partida ao vivo.

Acho que a primeira coisa que preciso falar é que hoje foram anunciadas novas regras para as semifinais e final, um acordo entre todas as partes, incluindo os quatro times, permitirá que os treinadores relacionem 20 jogadores para a partida e será possível fazer 5 substituições em três momentos, sendo excluídos os seguintes momentos: intervalo, final dos 90 minutos e intervalo da prorrogação. Caso o jogo termine empatado ao final do tempo normal, se o clube tiver usado três momentos para parar o jogo e trocar o jogador e não tiver feito as 5 substituições, ele ganhará mais um momento, o total de troca de jogadores continuará em cinco.

A partir dessa edição o campeão da Copa da Liga não jogará mais a Liga Europa, que foi remodelada e meio que se dividiu em duas partes, a mais forte continua a ser a Liga Europa e a com as babas, inclusive com o campeão da Copa da Liga, se chamará Liga Conferência Europa ou o nome em inglês mesmo porque ninguém está dando muita bola para esse torneio ainda. Estou maior pilhado de ganhar a Copa da Liga, final apenas em abril agora, para o City conhecer a Europa longe dos holofotes, o campeão desse torneio jogará a Liga Europa

Por enquanto não há novidade em relação a volta de jogadores que não tiveram condições de enfrentar o Chelsea ontem, o City colocou um vídeo de umas rodas de bobinho e não consegui identificar ou Laporte ou Aké por exemplo, que tem problemas físicos e não de COVID, muito possivelmente iremos para o jogo com quase todos os atletas que estiveram na última partida nossa na Premier League, a exceção é o Bernardo Silva, que está suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo na competição diante do Arsenal na rodada da Copa passada. Eu manteria o mesmo time, inclusive com o Zinchenko porque eu não aguento mais o Mendy, e só tenho dúvida para saber que ocupará a vaga do Bernardo, se o Fernandinho ou Mahrez.

O Bernardo jogou muito na defesa contra o Chelsea e deu para ver ele buscando a bola na zaga para fazer o jogo rodar, o Fernandinho tem muito mais essa característica que o Mahrez, um jogador para ficar mais do lado do campo, talvez ele possa entrar no lugar do Phil Foden ( e a torcida ficaria bem puta com isso) porque não imagino o Guardiola abrindo mão de qualquer outro jogador, o Foden ainda parece ser o cara "substituível" para o treinador. Está jogando muito bem, assim como o Gundogan por exemplo.

Ainda não foi noticiado nada sobre se o Gabriel e Walker fizeram testes, e menos ainda não deram os resultados, para saber se ambos estão liberados para treinar. Eu acho bem pouco provável que mesmo que saia dois resultados negativos amanhã, o Guardiola os leve para o jogo de quarta, eles só terão realizados um ou dois treinos com o elenco, é preciso saber o estado físico deles, o Walker tem uma vantagem física invejável, mas precisamos saber como o corpo deles está reagindo a uma doença que ataca a parte respiratória da pessoa, projeto tê-los, se tudo ocorrer bem, na partida de sábado pela Copa da Inglaterra contra o Birmingham.

Sem atacante, o Aguero não começará como titular novamente, está longe de ter condições físicas mínimas para aguentar 90 minutos, o City jogará com o De Bruyne como falso nove novamente? O Guardiola gosta de uma surpresa, já falou que até o Gundogan poderia jogar nessa posição, o alemão tem chegado a área, nos últimos quatro jogos que esteve em campo, marcou três gols, mas acho que falar é uma coisa, colocar ele realmente para ser esse centroavante só num desespero pleno.

Essa será a segunda vez que os times se enfrentarão em menos de um menos, a partida pela décima segunda rodada da Premier League terminou em 0-0 em jogo na casa dos caras, o jogo foi bem ruim, tivemos talvez a melhor chance quando De Bruyne deixou o Mahrez na cara do De Gea e o argelino não conseguiu tirar do goleiro. Lembro do United ter muitas chances em escanteios a favor, foi algo que fomos mal naquele dia.

Amanhã teremos as coletivas e atualizo as informações por aqui após elas estarem concluídas. 

Para não deixar passar: quatro jogadoras do City testaram positivo para COVID, estão em isolamento, estão fora do jogo do final de semana contra o West Ham e assim deverão permanecer para a semifinal da Copa Continental contra o Chelsea, não foram citados os nomes das atletas. E hoje o governo britânico endureceu as regras do Lockdown com todo esporte não considerado de elite sendo obrigado a parar, a região bate recorde de casos quase que diariamente, e a versão feminina da Copa da Inglaterra estará suspensa. Premier League e Copa da Inglaterra continuarão. Serão dias pesados.

Man City vs Man United (desde 1992): essa será a terceira semifinal da Copa da Liga entre os dois times desde 2009/10, com o time que avançou sendo campeão. Em 2009/10 vencemos em casa por 2-1 e perdemos fora por 3-1, gol do Rooney nos acréscimos. E na temporada passada, massacramos, jogamos muito em Old Trafford, só fizemos 3-1 e perdemos jogando melhor no Etihad por 1-0.

Na quarta, por questão de calendário, será jogo único, vamos ter que resolver tudo nesse dia mesmo e no campo do inimigo que é favorito pois o Liverpool acabou de perder para o Southampton e o United é líder da Premier League pelo aproveitamento.




Jogador Suspenso: Bernardo Silva

Juiz da Partida: Martin Atkinson - O City jogou três vezes pela Copa da Liga com ele no apito e saímos vitoriosos nas três, uma foi a final contra o Sunderland com aquele gol sensacional do Yaya Touré do meio da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário