terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vitória e liderança...temporária

 O Manchester City fez tudo que eu queria que fizesse para hoje: ganhou bem, não tomou gol, assumiu a liderança e ainda poupou jogadores para a sequência do campeonato. 5-0 fora de casa, agora o time espera o resultado do jogo do United amanhã para saber se continuará líder ou não. Com dois gols de Gundogan, um de Cancelo, de Mahrez e Sterling, o time deu muita alegria para o seu treinador.

Em seu centésimo jogo, Foden teve uma atuação abaixo do normal, teve uma grande chance de marcar logo no começo do jogo, mas o goleiro Sam Jonhstone conseguiu empurrar para a trave e linha de fundo o seu chute. O West Bromwich, como havia alertado o Guardiola, usou os laterais na nossa área como o Cheltenham no começo da partida e que sufoco, meu Deus. Os cara pediram pênalti em lance completamente involuntário do Rodri na área, a bola foi na direção do braço dele, não mexeu para buscar a bola.

Ainda bem que João Cancelo estava em campo para resolver o problema logo, em um lindo passe, ele achou o Gundogan livre para marcar o 1-0. Cancelo está demais, no primeiro tempo ele já estava livre em campo, com a entrada do Laporte para fazer um terceiro zagueiro, ele e Zinchenko ficaram mais livres ainda para criar mais, depois do 5-0, ainda antes dos 15 do segundo tempo, o time claramente tirou o pé, mas dava para fazer muitos mais gols.

O segundo gol, marcado pelo Cancelo, foi polêmico e aqui está minha opinião e análise que fiz no Twitter, nem irei repetir. O WBA morreu depois disso, o time já é fraco, com dois atrás no placar com 20 minutos jogados, a situação fica pior ainda. Só que piorou o dobro ainda no primeiro tempo, primeiro quando Gundogan repetiu Rodri e roubou a bola de um zagueiro que quis matar no peito e sair jogando, depois quando Sterling cruzou a bola da esquerda para achar o Mahrez na direita, o argelino fez sua jogada clássica de cortar para dentro e chutar cruzado para marcar o quarto.

Guardiola aproveitou a larga vantagem para tentar coisa nova, esquemas novos, com a entrada de Laporte, por exemplo, e Foden, que jogou os 90 minutos no sábado, e Gundogan saíram para descansar antes do quinto gol. É bom falar do quinto gol, quem ganhou a assistência para o gol do Sterling foi o Mahrez que retribuiu o favor do gol anterior, mas o passe do Rodri para achar o Mahrez livre para cruzar foi sensacional.

Stones e Dias continuam a mostrar uma zaga sólida, Cancelo, Gundogan e Foden tem tudo para suprir a ausência do De Bruyne e não precisamos de camisa nove, metaforicamente falando, para marcar gols e conseguimos abrir vantagem considerável de um dos times que lutam pelo título, o Liverpool, que pegará o Tottenham na quinta em Londres, são sete pontos de diferença entre os dois.

Os jogadores terão um ou dois dias de folga e depois o foco é no lanterna Sheffield United, que vencemos por 1-0 gol do Walker fora de casa. A propósito, Walker esteve no banco hoje, uma boa notícia.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário