quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Wembley, lá vamos nós!

 O Manchester City foi na casa do seu maior adversário, estava lotado de problemas, lesões, jogadores com COVID, pouco tempo de recuperação, a base em peso no banco e mesmo assim ignorou o United, meteu um 2-0 e agora jogará a final da Copa da Liga contra o Tottenham em abril. Agora o time está a uma vitória de jogar a primeira UEFA Europa Conference League!

Segundo jogo contra um time do Big Six em três dias, ambos fora de casa e nas dois fomos muito superiores, jogamos melhor que o Chelsea e o hoje controlamos muito bem a partida diante do United, o Steffen só precisou fazer uma defesa e logo no começo do jogo, o resto ou foi bola recuada ou para fora, isso porque o nosso sistema defensivo está demais, a parceria Rúben Dias e John "Fênix" Stones está num nível assombroso. O Dias é um líder, ainda é moleque 23 anos, e ele faz algo que eu sentia falta no time, só me lembro do Taylor Harwood-Bellis fazer: coloca o corpo na frente para impedir o chute, protege mesmo o nosso gol.

Hoje de manhã mais dois casos de COVID entre os jogadores no City, o goleiro Carson e o jovem Cole Palmer, não são jogadores importantes para o time, mas é ruim ficar perdendo atletas assim em um período tão cheio de jogos, o jovem James Trafford foi pela segunda vez para o banco como o goleiro reserva, o Ederson está sem sintomas e deverá fazer exames amanhã. Gabriel e Walker testaram negativo e estiveram no banco hoje, foi uma surpresa para mim, mas talvez o Guardiola precisou deles para completar porque já não iria contar com outros tantos. Aké e Laporte, que tinham problemas físicos, também não foram relacionados. E não podemos esquecer que o Bernardo Silva ficou de fora por suspensão.

A grande novidade para mim foi o Fernandinho ser titular hoje, jogou muito, no lugar do Rodri que entrou nos minutos finais no lugar do Mahrez, essa foi a única alteração das cinco que tinha direito que o Guardiola fez. Eu achei que o Rodri seria poupado contra o Birmigham, mas quem sabe o quê vai acontecer nesse jogo. Entramos mais uma vez sem atacante, com dois no banco, Guardiola avisou que Aguero deverá jogar o próximo jogo, talvez ele e Gabriel juntos para poder rodar mais o elenco em outro jogo da Copa.

Em homenagem ao Colin Bell, os jogadores do City entraram no gramado, puxado pelo capitão Fernandinho com a camisa 8 da época dele de jogador. Bela homenagem para um dos grandes da história do clube. 

O primeiro tempo foi marcado por três gols anulados por impedimento, todos os gols marcados pelo City, Stones fez um contra num bate, rebate e Gundogan e Foden marcaram do outro lado, mas os bandeiras estavam segurando muito para levantar, mesmo com os jogadores de ambos os times em claros impedimentos, para um pessoal bem experiente na função, acredito que fizeram isso porque ouviram recomendações muito forte, isso pode dar problema porque o zagueiro vai querer chegar rasgando para tirar a bola porque estará atrasado na jogada. Na melhor chance do time no primeiro tempo, De Bruyne meteu um balaço na trave que o Henderson nem saberia por onde ela tinha passado. Uma pena não ter entrado.

Não houve perigo do United e quando marcamos o primeiro gol em falta cobrada por Foden e Stones colocou para dentro de joelho, os caras, teoricamente, precisavam atacar, mas a gente não vi isso, era rodar muito a bola e tentar lançar para a nossa área e se puder pedir pênalti em qualquer jogada na nossa área. Sabemos que eles tem uma facilidade de ter pênalti a favor, mas gente, havia a dupla Stones e Dias na defesa que não deixam nem margem para isso acontecer. Que homens!

Cozinhamos a partida até que tivemos um escanteio após ficar segurando a bola na direita, nesse rebote Fernandinho colocou no fundo das redes num chute de fora da área. Assim como Stones, esse foi o primeiro gol do Fernandinho na temporada e no United com a nossa camisa, esses eram os jogadores a mais tempo sem marcar pelo City: Stones desde 01.11.2017 (1.162 dias) contra o Napoli e Fernandinho 809 dias em 20.10.2018 em um jogo diante do Burnley. Que dia para acabarem com essa seca.

Pela quarta vez seguida estamos na final da Copa da Liga, pegaremos o Tottenham no dia 25.04 em Wembley, nas duas últimas vezes que jogamos contra eles lá, ambas pela Premier League, vencemos, uma por 3-1 e a outra por 1-0. Nesse dia 24.04 pegaríamos o Southampton, jogo irá para outra data, já estamos com partidas contra o Aston Villa e Everton atrasadas mesmo, mais uma, menos uma, não muda muito né? Ainda mais com a disposição que esse time vem mostrando.

E para finalizar, o "craque" do campeonato Bruno Fernandes fez um rodízio hoje: uma hora no bolso do Stones, em outro momento no do Dias ou do Fernandinho. Tem que comer muito arroz com feijão esse aí ainda.

Para não esquecer: os jogadores e o Guardiola após a partida fizeram questão de lembrar o Colin Bell, como ele foi importante e fundamental para o clube. A vitória, a classificação, a final foram dedicadas a ele.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário