quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Notícias Manchester City - 21.01.2021

 Duas notícias muito ruins, ambas não confirmadas pelo Manchester City ainda, envolvendo dois jogadores nossos:

- Sergio Aguero usou sua rede social para comunicar que testou positivo para COVID após ficar em isolamento porque alguém do círculo próximo dele ter sido infectado. Se assumirmos que ele teve o resultado hoje, ficaria 10 dias de fora e perderia os jogos contra o Cheltenham nesse final de semana, West Brom no meio de semana e Sheffield United no final de semana seguinte, caso se alongue mais poderá ficar de fora também contra o Burnley no meio de semana seguinte. O jogador disse que sentiu alguns sintomas e fez o teste, então, pensando alto, talvez esse pode ser um caso um pouco diferente de alguns outros jogadores nossos que fizeram o teste de rotina e detectaram a presença do vírus.

A fase do Aguero passa longe de estar boa. Justamente hoje completa um ano do seu último gol pela Premier League, em vitória fora de casa por 1-0 sobre o Sheffield na temporada passada. Ele tem jogado muito pouco após a lesão no joelho contra o Burnley quando o futebol voltou ou tem sentido mais problemas quando joga ou fica pouco tempo em campo mesmo, havia expectativa dele voltar contra o Birmingham, não deu, depois na partida de sábado, não vai rolar. Agora é esperar para ver quando poderemos contar com ele.

Essa é a última temporada dele em Manchester, se não houver um novo contrato de extensão, falam que ele gostaria de ficar, mas mesmo assim o City está a procura de um novo atacante. Acho isso justo, não adianta chegar na próxima temporada e descobrir que não poderá contar com ele nem ter um substituto. Seria uma pena ele realmente ele deixar o clube sem entrar em campo, já foi triste ver o David Silva se despedindo sem público, imagina nem podermos ver de casa o Aguero dando Adeus.

- A outra notícia ruim foi a lesão muscular na coxa do De Bruyne, ele deverá perder de duas a três semana, mas isso pode aumentar, perderia os mesmo jogos do Aguero além de ficar no limite de enfrentar o Liverpool em Anfield no dia 07.02. Que momento para perder o nosso melhor jogador e temos que olhar com cuidado para os outros jogadores, esse jogo de sábado vai ser muito importante para dar folga para alguns que tem jogado direto, o nome que me preocupa é o Cancelo pois tem sido nosso lateral direito e esquerdo, tem ficado de fora de poucos jogos e agora com a lesão do Walker, ainda não explicada ou dado prazo de recuperação, é possível que ele tenha que jogar a sequência de partidas até o jogo do Liverpool, seja na direita ou na esquerda. Talvez o Guardiola improvise alguém para o jogo diante do Cheltenham Town se o Walker tiver que ficar de fora mesmo.

- Por outro lado há notícias boas sobre os zagueiros Laporte e Aké, ambos já estão retornando das contusões na coxa, sendo que o francês já pode estar disponível no sábado, talvez na terça feira. O Guardiola na última coletiva pré jogo tinha avisado que o Laporte já treinava no campo, então não deve estar muito longe de voltar realmente, a volta dele é muito importante porque, apesar de achar que a dupla titular no momento é Stones e Dias, precisamos rodar o elenco de vez em quando. Seria muito interessante tê-lo para o jogo de sábado, mesmo que apenas 45 minutos, já seria um começo.

- Quem pode ter uma chance (mas eu acho que não deveria) é o Eric Garcia. Ele esteve no banco contra o Aston Villa, então já tem condições de jogo, agora resta saber com quem fará a dupla de zaga, se o Laporte tiver apto, eu colocaria os dois juntos, como são cinco alterações possíveis em três paradas fora o(s) intervalo(s), dá para trocar o Laporte no intervalo pelo Taylor Harwood-Bellis, não gostaria mesmo de usar o Stones e Dias para um jogo contra um time de quarta divisão, temos qualidade no time para não precisarmos colocar força máxima em campo.

- A ausência do Aguero vai resultar em uma chance pelo menos no banco para o Liam Delap, acho bem difícil que ele comece como titular pois temos que dar ritmo de jogo para três que ou não jogaram ou ficaram poucos minutos em campo nos últimos jogos: Torres, Gabriel e Mahrez. Acredito que esses três possam ser os caras do ataque, então restaria ao Delap torcer para que o time consiga abrir uma grande vantagem para ele poder jogar um pouco. 

Apesar da expulsão e suspensão que recebeu da Federação, Delap só precisará cumprir nos jogos da base, o Adrián Bernabé foi expulso contra o United em jogo da base, também tomou gancho, mas esteve no banco ontem pela Premier League, esse aí pode ter nova chance e ser relacionado para a partida da Copa da Inglaterra.

- o Cheltenham avisou que o City terá que usar o bar do estádio como vestiário por causa dos protocolos de isolamento, o vestiário do visitante é muito apertado, então vamos todos para o bar. Se formos eliminados, os jogadores estarão no lugar certo para derramarem suas lágrimas;

- Depois do jogo de onde parece ser unânime que a torcida do City quer o Douglas Luiz, muita gente elogiando como atuou ontem e podem ver que ele teria futuro com a gente, mesmo que o Fernandinho não saia ao final da temporada. Como eu falei por 27.5 milhões, no máximo, vale muito a pena a recompra do contrato, nem que seja para passar para outro clube porque o valor de mercado dele deve estar muito maior que isso.

- Vamos jogar com atenção contra o Cheltenham Town, o Barcelona está vencendo apenas na prorrogação o Cornellá por 1-0, time que eliminou o Atlético de Madrid na rodada anterior da Copa do Rei.

- Amanhã teremos coletiva do Guardiola, torcer para ele nos trazer boas notícias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário