domingo, 17 de janeiro de 2021

City vence o Palace com dois gols de Stones!

 De desacreditado ao final da última temporada a melhor dupla de zaga com faro de artilheiro, foi isso que aconteceu com John Stones nos últimos meses. O zagueiro teve várias especulações que poderia sair do clube, voltar para o antigo time, o Everton, isso não aconteceu e agora ele deve viver a melhor fase da carreira, a volta para a seleção inglesa, desejo dele, não vai demorar nada. O City venceu por 4-0 o Crystal Palace e está muito vivo na luta pelo título.

Guardiola descansou duas peças do time titular que ele tem usado bastante: Rodri e Cancelo. O português ainda saiu do banco no meio do segundo tempo para entrar no lugar do De Bruyne e jogar mais a frente que o seu normal, Walker continuou na lateral. Essa posição do Cancelo já era algo esperado, o técnico aproveitou que estava 3-0 e fez um teste para ter mais opção, com pouco tempo em campo, eu não consegui nenhuma conclusão.

O Crystal Palace estava combalido com apenas 18 jogadores relacionados e Zaha nem estava entre esses 18, aparentemente foi poupado por causa do excesso dos jogos que vem atuando. Bom para a gente e aproveitamos que estavam com um força ofensiva a menos para só jogarmos no campo de defesa deles, só que eles realmente estavam dedicados a defender, em um mesmo lance três chutes nossos foram bloqueados por eles, esse tipo de lance, você dá uma coçadinha na cabeça e pensa "um daqueles dias". Mas tínhamos De Bruyne para passar e Stones para testar para o gol.

Que cruzamento maravilhoso de três dedos, trivela, o quê seja do De Bruyne, a bola foi cair certinho na cabeça do Stones. Foi o primeiro gol do Stones pela Premier League com a camisa do City e não marcava desde 2014/15 quando pelo Everton fez diante do United. E o De Bruyne chegou a sua centésima assistência pela camisa do City, 76 foram na Premier League, o quê lhe garantiu o décimo lugar, empatado com Teddy Sherringham, como maior garçom da competição. Se prepara Beckham que faltam 5 para vc perder a nona posição.

Gundogan marcou o segundo na etapa final, belo gol de fora da área, após impedir o contra ataque e ficar com a bola, Stones marcou de canhota depois que o goleiro defendeu um cabeceio muito forte do Dias e no rebote ele colocou para as redes. Para finalizar, Sterling de falta marcou o quarto, quase na mesma posição do gol do Gundogan, duas curiosidades sobre esse lance: o Foden tinha pego a bola para bater, mas o Sterling chamou a responsabilidade para ele e comemoraram juntos e o "maldito" Sterling vai fazer gol de falta, mas não de pênalti?!

Com empate em zero a zero entre Liverpool e United, o City assumiu a segunda posição, mesmo com um jogo a menos que a maioria dos rivais e pode assumir a liderança se vencer o jogo adiado da primeira rodada na quarta feira contra o Aston Villa, estamos a dois pontos do United. Mas o rival jogará após a nossa partida, pegará o Fulham em Londres, então a nossa liderança pode durar apenas algumas horas. Se vencermos e o United apenas empatar, seremos líderes no saldo de gols, o importante da vitória é que ficaríamos 4 pontos do Liverpool, com um jogo por fazer em Anfield, o jogo contra o United é em Manchester. Quem também está na briga é o Leicester, jogo fora de casa, Tottenham, jogo no Etihad, e o Everton com dois jogos por fazer ainda.

O campeonato está muito parelho, estamos crescendo e não podemos dar mole diante do Villa, faz uma campanha excelente, mas o surto de COVID os fez perder muitos jogos. Não consegui verificar se o CT foi aberto como era esperado para hoje, temos que acompanhar os próximos dias.

Pelo campeonato feminino, o City venceu o Aston Villa (treina em CT´s diferentes) por 7-0 hoje no MinHad, gols de Lauren Hemp (2), Jill Scott, Georgia Stanway, Ellen White, Chloe Kelly e um gol contra. O time está em quarto lugar com 21 pontos, cinco atrás do Chelsea.



Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário